PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 29 de agosto de 2015

ITABUNA: ESTELIONATÁRIO FOI PRESO ACUSADO DE CLONAR CARTÕES DE CRÉDITO



A Policia Civil através da equipe de investigação do Departamento de Repressão e Combate ao crime Organizado- DRACO prendeu no início da noite desta sexta-feira (28) em Itabuna, um homem identificado como Antonio José Abreu Santos, acusado de participar de um esquema de clonagem de cartões. Antônio é natural de Fortaleza e foi preso após uma investigação feita pelo DRACO que recebeu uma denuncia por parte da segurança do Banco do Brasil, informando que dois indivíduos haviam entrado na agência e instalado equipamentos para obter dados dos clientes e tentar utilizar cartões clonados de clientes de outras cidades.

A partir dessa informação, a equipe de investigação reproduziu a fotografia dos indivíduos e através das fotografias e da filmagem interna conseguiram localizar Antonio. Ele foi preso em um hotel da cidade de Itabuna com mais de 230 cartões de vitimas de diversas cidades, correntistas e aposentados, além dos cartões, a polícia apreendeu dois HDs, notebook contento o sistema de clonagem e dois equipamentos completos de chupa cabra. O outro homem que aparece nas filmagens foi identificado como Francisco Rufino, mas este conseguiu fugir.

De acordo com informações, Antonio e Rufino instalavam o equipamento na agência, em seguida saíam, e a noite retornavam para retirar o equipamento contendo os dados dos clientes. Só nesta sexta-feira eles agiram em cidades como Itabuna, Gandu, Jitaúna e Itororó. A polícia informou que Antonio já foi preso duas vezes por estelionato e Francisco Rufino, que está foragido, foi preso por homicídio e estelionato. Antonio vai ser encaminhado para o presídio de Itabuna. A polícia está no encalço de Rufino. O banco ainda não informou em quanto foi estimado o valor do prejuízo. 

FONTE: VERDINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário