PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ITAMARAJU: GÊMEOS DE 7 ANOS SÃO RESGATADOS EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS


Duas crianças foram resgatadas no final da tarde desta quarta-feira, 8 de julho, na Rua Bela Vista, no Bairro Furlan em Itamaraju, após uma denúncia de abandono de incapaz que mobilizou o Conselho Tutelar, Samu e Polícia Militar.

Assim que souberam da denúncia, os conselheiros, Irismar Santana e Jair, se deslocaram para a Rua Bela Vista, mas a casa citada pelo denunciante estava trancada. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu quebrar o cadeado que mantinha o imóvel fechado. No interior da casa estavam duas crianças gêmeas de sete anos, que estavam de acordo com as autoridades, em condições sub-humanas. Segundo o que foi apurado pelo Conselho Tutelar e a PM, a mãe das crianças é usuária de crack e sempre deixa os filhos sozinhos em casa. Ainda durante buscas na residência, os militares encontraram um cachimbo artesanal usado no consumo de crack.

Uma das crianças é deficiente e precisa de cuidados especiais, uma unidade do SAMU foi destinada para checar a situação da criança que estava em cima da cama vestindo apenas uma camisa. O Conselho Tutelar encaminhou as vítimas para creche Arco Iris, no Corujão, o SAMU. A Polícia realizou diligências pelo Bela Vista, mas a mãe das crianças não foi encontrada. Ela poderá responder por abandono de incapaz, podendo inclusive, perder a guarda dos filhos. A Polícia Civil investiga o caso.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário