PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 19 de junho de 2015

SSA: OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 13 E APREENDE MAIS DE 100KG DE MACONHA E 06KG DE PEDRAS PRECIOSAS



Cento e quatro quilos de maconha, seis quilos de pedras preciosas, entre esmeraldas e alexandritas, R$ 10 mil em espécie, cinco carros, uma balança, 13 criminosos presos e uma adolescente de 17 anos apreendida. Este foi o saldo da Operação Ipitanga, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), deflagrada na madrugada desta quinta-feira (18), para desarticular uma organização criminosa que vinha sendo investigada há sete meses.

Mais de 100 policiais civis participaram da operação, ocorrida nos bairros de Stella Maris, São Cristóvão, Mussurunga e São Caetano, em Salvador, além de Ipitanga, em Lauro de Freitas, onde os criminosos agiam, para o cumprimento de 21 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão.

A ação resultou nas prisões dos irmãos Rosimário, o “Negão”, e Edgar da Silva Santos, o “Irmão”, 36 e 39 anos, respectivamente, Reynaldo Guimarães de Souza, o “Baixinho”, 42, Fabrício França Santos, o “Farofa”, Thiago Almeida Dias Coelho, o “Cofre”, 24, Lucas de Souza Sampaio, o “Cascão”, 23, e Luiz Arthur Sampaio Bastos, 52. A operação também contou com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (COE).

Darthagnan Francisco Pinheiro Neto, 26, Marcus Vinícius Marchezine, o “Fielder”, 23, Rangel dos Santos Souza, 29, Fabrício Paz dos Santos, o “Grilo”, 23, além de Márcio Costa Quirino, o “Márcio Louco”, que já está no sistema prisional, também tiveram os mandados de prisão cumpridos. Antônio da Silva Santos, 38, foi preso em flagrante. A adolescente apreendida já seguiu para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

HOMICÍDIO
De acordo com o delegado Alexandre Narita, coordenador de combate ao narcotráfico, do DRACO, os 13 presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Edgar também vai responder pelo uso de documento falso, uma vez que, ao ser abordado pelos policiais, apresentou o documento de identificação do irmão.

As jóias apreendidas, cujo valor ainda não foi avaliado, e os outros materiais foram encaminhados à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Depois de apresentados à imprensa, na tarde de hoje, durante coletiva conduzida pelos delegados Jorge Figueiredo, diretor do DRACO, e Alexandre Narita, os criminosos seguiram para o sistema prisional.

As investigações apontam que Rosimário, um dos líderes da quadrilha, e os comparsas Thiago e “Farofa” estão envolvidos no homicídio de um traficante rival conhecido por “Pé de Boi”, morto no ano passado, em Stella Maris. Segundo o delegado Jorge Figueiredo, quatro integrantes da quadrilha também serão investigados por crimes contra instituições financeiras. Outros nove criminosos que integram o bando ainda estão sendo procurados pela polícia.

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário