PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 29 de maio de 2015

TEIXEIRA DE FREITAS: CAEMA ENCONTRA DESMANCHE DE VEÍCULOS EM FAZENDA




Na tarde da última quinta-feira, 28 de maio, militares da CIPE/MA (CAEMA), após investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência, chegaram até um dos maiores desmanches clandestinos que vem contribuindo para o aumento de roubos a veículos. Os militares da CAEMA foram até a BA 290, próximo à entrada de Nova Lídice, em uma fazenda, que o proprietário é conhecido como Leonardo. Após cercarem a fazenda, os militares da CAEMA avistaram um barracão, e ao se aproximarem, avistaram 02 veículos, sendo um caminhão e um Fiat/Fiorino, de cor branca, placa policial JRE 1059.

Já ao adentrarem no barracão, os militares encontraram peças e restos de muitos veículos, entre modelos novos e modelos mais antigos, todos com restrições de furto/roubo. Durante a varredura no local, os militares da CAEMA encontraram uma multa e um comprovante de depósito bancário, sendo favorecido, o empresário teixeirense, Epaminondas Calixto dos Santos. Esse, que é apontado pelas investigações como o dono do desmanche. Epaminondas que é proprietário da Pavel, já foi preso em abril de 2013, onde policiais da CETO localizaram um desmanche no Loteamento Zé da Mata.

O empresário já foi alvo de uma operação da Polícia Civil capixaba, que veio a Teixeira prender Epaminondas. No barracão, foi encontrado também documento de um Fiat/Uno Way 1.0, de cor branca, placa policial NYK 3072, licenciado em Porto Seguro/BA, e que possui restrições de roubo. Como ninguém foi encontrado no local, mas existiam veículos ali, os militares realizaram buscas nas proximidades, mas ninguém foi preso. Os militares então vieram a Teixeira a fim de encontrar o apontado como proprietário do desmanche, mas Epaminondas não foi encontrado.

As peças e restos dos veículos foram recolhidos e juntamente com os automóveis foram encaminhados ao pátio da PRE (Polícia Rodoviária Estadual). O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN, e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, que encaminhou o caso ao delegado titular da Delegacia de Teixeira de Freitas, que ficará responsável pelos procedimentos de praxe a partir de agora, uma vez que as investigações foram facilitadas com a ação da CAEMA, e já que a espinha dorsal do desmanche foi encontrada. Nossa equipe segue acompanhado o caso.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário