PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 17 de abril de 2015

VALENTE: APÓS OUVIR SUSPEITOS, POLÍCIA ENCONTRA MAIS 2 TONELADAS DE EXPLOSIVOS

Aqui parte do que foi encontrado, já que a outra estava passado por perícia.

Perítos abriram todas as caixas constatou a presença de bananas de dinamite em gel.

Três toneladas de explosivos foram apreendidas, na quarta-feira (15), por equipes da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Serrinha) e do 16º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Valente. Luiz André Ramos de Oliveira, 30 anos, Joseílton de Pinho Oliveira, 51, e Fabrício Lima Azevedo, 31, foram flagrados transportando mais de uma tonelada de explosivos, num caminhão sem autorização legal.

Conduzidos e interrogados na Delegacia Territorial de Conceição do Coité, afirmaram que o carregamento pertencia a Emanuel Messias Oliveira da Silva, presidente da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Itapicuru (Coopegavi). Também indicaram aos policiais um imóvel, em Valente, onde estavam guardadas as outras duas toneladas de explosivos, sem as devidas condições de segurança. Emanuel está foragido.

Embora tenham sido apresentadas as notas fiscais, os explosivos não tinham a documentação exigida para que pudessem ser transportados e armazenados. Autuados em flagrante por possuirem artefato explosivo sem autorização legal ou regulamentar, Luiz, Joseílton e Fabrício foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana e os artefatos entregues ao Exército.

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário