PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 1 de março de 2015

EUNÁPOLIS: PM ESTOURA PONTO DE ARMAZENAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE DROGAS




Uma casa que funcionava como ponto de armazenamento e distribuição de drogas para traficantes foi descoberto por policiais militares do PEOT, no final da noite de sexta-feira (27), na Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Moisés Reis, em Eunápolis. Um jovem de 18 anos foi preso e no local foi apreendida expressiva quantidade de drogas, além de munição de uso exclusivo da polícia. A operação teve início por volta das 23h30, com o objetivo de realizar buscas em três casas localizadas na Rua Nossa Senhora Aparecida, próximo à escadaria de acesso ao bairro Pequi. Após entrar na duas primeiras residências, onde não foi encontrado nada de ilícito, a polícia chegou à terceira residência, onde nos fundos do terreno havia outra moradia. Quando os policiais entraram no imóvel, encontraram apenas Matheus dos Santos Ramos, de 18 anos, e uma criança. Segundo o subtenente Oliveira, do PEOT, a proprietária da casa, identificada como Alessandra Moreira Passos, e outros suspeitos conseguiram fugir ao perceberem a presença dos policiais. Ele acredita que Alessandra seja mãe da criança encontrada no local.


Na casa foram encontrados 12 munições.40, de uso exclusivo da forças policiais, além de 3,563 quilos de maconha - sendo 92 buchas já estavam embaladas para comercialização - e 759 gramas de crack em pedra bruta. Depois de pronta para a venda, a droga renderia entre R$ 25 mil e 30 mil para o traficante, avaliou um policial civil. Também foram apreendidos uma balança de precisão, sacos plásticos para embalar droga, um facão, várias fotos de suspeitos de ligação com o tráfico e diversos documentos em nome de Alessandra Moreira Passos. Matheus, vulgo ‘Teteu”, disse que o entorpecente não pertencia a ele, mas à dona da casa e a outros comparsas dela. O acusado afirmou que estava na residência apenas visitando conhecidos. Matheus, que não tinha passagem policial, é natural de Canavieiras e mora em Eunápolis há vários anos. À polícia, ele disse que trabalha como vendedor em uma loja no centro da cidade. Levado para a delegacia, foi autuado por tráfico.

Operação Lua Nova
O major Cléber Santos, comandante da 7ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) salienta que a apreensão faz parte da Operação Lua Nova, desencadeada pela PM local, com o objetivo a prevenção e a repressão aos homicídios, roubos e tráfico de drogas na cidade. Ainda de acordo com o major, A Operação Lua Nova conta com apoio da Caema e da Cippa/Porto Seguro. O comandante da 7ª CIPM deve fazer um balanço da Operação Lua Nova na segunda-feira.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário