PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DETENTO DO CONJUNTO PENAL DE TEIXEIRA DE FREITAS NÃO RESISTE A FERIMENTOS E MORRE; RAPAZ FOI FERIDO NA ÚLTIMA REBELIÃO



Na tarde desta quarta-feira, 04 de fevereiro, o jovem Kelven Rocha Moreira, vulgo "Kelven" 22 anos de idade, que residia na Rua Virgílio da Conceição, no Bairro Vila Vargas, e que cumpria pena no pátio B, do CPTF (Conjunto Penal de Teixeira de Freitas), sob acusação de tráfico de drogas, e que foi ferido no motim realizado na última sexta-feira, 30 de janeiro, onde uma briga por comando do pavilhão desencadeou uma verdadeira guerra entre os internos.

Na batalha pela vida, "Kelvin" tentou se proteger, mas, foi ferido por golpes de chunchos e pedras. A vítima foi resgatada por homens da CETO e da CAEMA e socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde passou por diversas intervenções cirúrgicas, e estava na UTI desde o dia em que deu entrada a Unidade de Saúde. No motim, outros 11 internos da unidade também foram feridos, sendo que 06 foram encaminhados ao HMTF, entre eles Kelven e outros 05 que foram atendidos no pronto socorro do hospital.

O óbito será comunicado ao CPTF sob, a direção do Tenente Coronel Osiris Cardoso, e em seguida o corpo será encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Em entrevista à nossa reportagem, na última segunda-feira, o diretor da unidade confirmou que os autores, participantes e mentores do motim já foram identificados, e que medidas disciplinares e até mesmo transferências já estão sendo tomadas e realizadas.

Cerca de 08 (oito) internos já foram transferidos, e segundo, o Ten. Coronel Osiris, outros serão transferidos nos próximos dias. Após necropsiado o corpo de Kelven será liberado aos familiares para velório e sepulto.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário