PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PRESO UM DOS SUSPEITOS DE TER ASSASSINADO PREFEITO DE ITAGIMIRIM


Um dos suspeitos de envolvimento na morte do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, foi preso na manhã de terça-feira (6) no município, em uma operação da Polícia Civil. Alessandro Lopes, vulgo ‘Sandro Seco’, de 36 anos, já estava sendo monitorado pela polícia e foi preso em uma borracharia quando se preparava para fugir. Rielson Lima foi morto em julho do ano passado, atingido por tiros em uma praça em frente a um bar, no centro de Itagimirim. O autor dos disparos estava encapuzado e fugiu em uma moto.

O delegado da Polícia Civil, Élvio Brandão, responsável pelas investigações, afirmou que Alessandro Lopes teria sido o responsável pela preparação, coordenação e logística do assassinato de Rielson Lima. Ele havia sido preso no dia 23 de dezembro do ano passado, sob a acusação de envolvimento com roubo de gado na região.

Prisão
A operação que resultou na prisão de Alessandro, na terça-feira, foi coordenada pelo delegado Élvio Brandão. “Foram 10 horas monitorando a casa dele até o momento na prisão”, afirmou. O veículo de ‘Sandro’ estava estacionado próximo à sua casa com os dois pneus dianteiros furados, o que o forçou a ir até uma borracharia que fica às margens da BR-101. Enquanto Sandro esperava o reparo do pneu na borracharia, ele foi abordado por quatro policiais civis.

O delegado afirmou que as investigações ainda estão em andamento e que em breve podem ocorrer outras prisões relacionadas ao caso. “Estamos em busca do principal assassino para alcançarmos o êxito final”, salientou. De acordo com um familiar de Rielson Lima, o suspeito teria confessado para a Polícia quem foi o executor da morte de Rielson Lima. Rielson Lima era tido pela comunidade como uma pessoa pacífica, e não havia chegado à metade do seu segundo mandato. Casado com a secretária municipal de Assistência Social, Saadya Vieira, Rielson deixou filhos, um deles pequeno.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário