PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PRESO HOMEM QUE JOGOU CABEÇA DE GARÇOM NO MEIO DA RUA EM PORTO SEGURO


A polícia de Porto Seguro prendeu o suspeito de ter jogado a cabeça do garçom Mateus Silva da Costa, 19 anos, em uma rua do bairro Campinho, região central da cidade. O crime, em 6 de dezembro do ano passado, chocou a população do extremo sul da Bahia (RELEMBRE O CASO). Na manhã desta quinta-feira (15), Caíque Raicá Ramos Santos, 18 anos, já com prisão preventiva decretada pela justiça, foi apresentado à imprensa na sede da 23ª Coorpin, em Eunápolis.

Segundo as investigações, câmeras de segurança flagraram o momento em que Caíque passou na rua em um moto-taxi e jogou uma sacola com a cabeça. Mas o acusado nega que tenha participado da execução do garçom. "Só joguei a cabeça. Vim saber que era uma cabeça depois que eu já estava em cima da moto e pingou sangue em minha perna", falou.

Segundo o delegado Delmar Bittencourt, Mateus foi morto em uma mata no bairro Mercado do Povo, no Complexo Baianão. Ainda de acordo com Delmar, os executores do crime foram Uanderson Machado dos Santos, 18 anos, o 'Cuinha', que também já teve a preventiva decretada e um adolescente já identificado.

UANDERSON (CUINHA) É PROCURADO PELA POLÍCIA

Delmar acredita que Caíque não tenha participado do assassinato. "Tudo indica que a participação do Caíque só foi no transporte da cabeça. Mas a gente precisa interrogar o Uanderson, conhecido como 'Cuinha', para saber, efetivamente, se o Caíque também participou do homicídio", declarou. Para a delegada Valéria Fonseca, coordenadora da Polícia Civil na região, a prisão de ‘Cuinha’ deve acontecer a qualquer momento.

A motivação do assassinato ainda não foi esclarecida, mas, de acordo com o depoimento das pessoas que colaboraram com a investigação, Mateus não tinha envolvimento com o crime e foi morto simplesmente porque morava no Casas Novas e matinha amizades com algumas pessoas do Campinho. Nos dois bairros há duas facções rivais. “Por isso, foi determinado que a cabeça dele fosse colocada no Campinho. Tudo indica que foi uma afronta à facção rival”, concluiu Delmar Bittencourt.

Um corpo sem cabeça, encontrado esta semana, no bairro Tabapiri, em Porto Seguro, pode ser o de Mateus. Uma peça de roupa foi reconhecida pela mãe do garçom, mas a confirmação só virá com o resultado de um exame DNA que já foi solicitado pela polícia.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário