PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

LOCALIZADA TERCEIRA VÍTIMA FATAL DE CHACINA EM VERA CRUZ




A terceira vítima fatal de uma chacina promovida no início da noite de quinta-feira (15) no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, foi localizada pela polícia na manhã desta sexta-feira (16). O cadáver estava próximo ao local onde os outros dois corpos haviam sido achados horas antes, em uma estrada vicinal próximo à Fazenda Batalha. Os mortos foram identificados como João Rodrigo Oliveira Santos, vulgo 'Avatar', de 13 anos; Gabriel Andrade dos Santos, vulgo 'Coroinha', também de 13 anos; e Celemias Silva de Souza, conhecido por 'Mimia', de 17 anos.

Outro adolescente ficou ferido com um tiro na testa e está internado no Hospital Luís Eduardo Magalhães, e um quinto menor, de 15 anos, conseguiu escapar dos atiradores, foi localizado pela polícia na manhã desta sexta-feira e já prestou depoimento. Segundo o adolescente relatou à polícia, o grupo de cinco adolescentes, todos moradores do bairro Vila Valdete, pegaram uma lotação na Praça da Caixa d’Água, no Bairro Baianão, para visitar a tia de Celemias em uma fazenda em Vera Cruz.

João Rodrigo estava armado com um revólver calibre 38, que havia comprado por R$ 750,00 de um primo dele que reside em Vitória (ES). No caminho até Vera Cruz, segundo depoimento do sobrevivente à Polícia, o grupo chegou a disparar dois tiros para o alto, por brincadeira. Quando chegaram em Vera Cruz, próximo ao Rio do Peixe, os rapazes decidiram parar para jogar futebol em um campo, junto com outros adolescentes moradores da região, que o menor disse não conhecer. 

Por volta das 17h, quando estavam todos indo embora, apareceram três homens em uma caminhonete F-1000, de cor branca e placas não identificadas, com dizeres escritos na cor amarela. De acordo com o sobrevivente, logo depois chegaram mais dois homens em uma moto Honda Tornado cor vermelha. 

Um dos indivíduos desceu da caminhonete e chamou Celemias. Ambos conversaram por breves instantes e, em seguida, o homem disse que iria matar Celemias. O adolescente correu, mas foi perseguido pelo atirador. João Rodrigo e Gabriel foram colocados na F-1000, conseguiram sair do veículo mas também foram alcançados pelos criminosos. O menor de 15 anos disse que conseguiu escapar ileso porque subiu em uma árvore. Segundo ele, o atirador estava armado com um rifle e gritava repetidamente que ia matar Celemias. Em depoimento, a vítima afirmou que não sabe o que motivou a chacina.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário