PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 30 de abril de 2014

PORTO SEGURO: BANDIDOS TOMBAM EM TROCA DE TIROS COM A PM





Segundo a PM, a guarnição foi até o bairro Vila Vitoria atender uma denúncia que estava chegando um carregamento de armas de fogo. Ao chegar no local informado os policiais foram recebidos a tiros, no revide os dois homens foram alvejados.

A policia informou que um dos criminosos é acusado e conhecido pelo apelido de Gabriel Pezão e que o mesmo é suspeito de tráfico de drogas, assaltos nos bairros Paraguai e Porto Alegre e estupro, o outro era um menor. Os PM'S apreenderam com os bandidos duas espingardas calibre 12, dez munições do mesmo calibre, um tablete de maconha, e uma balança de precisão.

FONTE: O BAIANÃO

CACHOEIRA: TRAFICANTE MORRE EM CONFRONTO COM A PM



Uma operação conjunta entre policiais militares e civis da cidade de Cachoeira, pôs fim à carreira de crimes de um dos traficantes de drogas mais perigoso da cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano.

Na manhã desta quarta-feira (30), durante uma operação conjunta das policias militar e civil, para combater o trafico de drogas na região, um traficante foi morto em confronto com a policia. De acordo com as primeiras informações, “Nico”, estava escondido dentro de uma casa localizada na Ladeira da Cadeira, quando foi cercado pela polícia, e teria resistido à prisão ao descobrir que ia ser preso, dando início a uma troca de tiros. O traficante chegou a ser socorrido com vida para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, uma mulher suspeita de envolvimento no tráfico foi presa no local. Os policiais apreenderam arma, droga, munição, máscara "brucutú" e uma moto roubada no interior do imóvel. O material apreendido foi apresentado na delegacia da cidade.

FONTE: GUARDIÃO DO POVO

UBATÃ: CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO BOIANDO NO RIO DE CONTAS



Na tarde desta quarta-feira (30) por volta das 13:h, populares encontraram um corpo boiando no leito do Rio de Contas, na localidade conhecida como Porto de Areia. De acordo com informações da Polícia, preliminarmente o corpo não apresenta sinal de violência e suspeita-se que a morte seja proveniente de afogamento. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e estará realizando o levantamento cadavérico.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS
FOTOS: UBATÃ REALIDADE

IPIAÚ: APÓS 14 DIAS EM COMA, MORRE LUAN BARRETO


A equipe médica que acompanhava o estado de saúde de Luan Barreto, baleado com um tiro na cabeça durante um assalto, confirmou através de exames precisos a morte cerebral do jovem de 15 anos. De acordo com uma integrante da família, os aparelhos que mantinham o adolescente vivo foram desligados nesta quarta-feira. A notícia foi confirmada aos familiares o início da tarde desta quarta-feira(30). Ao saber da notícia, a mãe e a avó do rapaz passaram mal e foram encaminhadas ao HGI. Luan estava em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a madrugada do dia 17 de abril. Ele foi atingido na noite anterior por um tiro na cabeça durante um assalto na Rua H, bairro Aloísio Conrado, praticamente em frente a sua residência (RELEMBRE O CASO)

Na ocasião, Luan estava na companhia de dois amigos, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta de cor preta. Luan teria tentado fugir dos assaltantes. Amigos e familiares do adolescente fizeram uma Caminhada pedindo Paz, realizada no último sábado nas ruas de Ipiaú. Em contato com o delegado Cristiano Mangueira, a reportagem do Giro foi informada que a polícia segue com as investigações em busca dos suspeitos. A família ainda não divulgou o local onde o corpo do garoto será velado e se os órgãos dele serão doados.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

IPIAÚ: PRIMEIRA FASE DE VIDEOMONITORAMENTO DA CIDADE FOI INAUGURADO




Foi inaugurando na manhã desta quarta-feira(30) no Batalhão da 55ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), a primeira fase do projeto de videomonitoramento da cidade de Ipiaú. Empresários lojistas e supermercadistas, juntamente com lideranças políticas e outros segmentos da comunidade local se uniram para juntar forças e auxiliar o comando da 55ª CIPM no projeto de ampliação do videomonitoramento de Ipiaú. Foram instaladas 08 câmeras em pontos estratégicos da cidade. O projeto prevê mais 08 câmeras. Elas estão interligadas via radio, com giro de 360 graus e de alta resolução, tendo um alcance de aproximadamente dois quilômetros. O projeto total está orçado em R$ 120 mil e os recursos são obtidos em campanhas desenvolvidas pelo Clube de Diretores Lojistas (CDL) e outras entidades parceiras.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

QUADRILHA DE ROUBO A BANCOS DE ALAGOAS FOI PRESA EM PAULO AFONSO


O Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), realiza em conjunto com a Divisão Especial de Investigações e Capturas da Polícia Civil uma operação que busca acusados de roubos a bancos no Sertão de Alagoas. A operação que já dura mais de 24 horas acontece em parceria com a Polícia Civil de Sergipe. Até o momento foram divulgadas as prisões de seis pessoas.

Segundo informações do Ministério Público Estadual, o grupo cumpre oito mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão. Todos eles foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os alvos moram na cidade baiana de Paulo Afonso e também são suspeitos de integrar um grupo ligado ao tráfico de drogas e de praticar homicídios.

Segundo o promotor do MP Luiz Tenório, o bando saía da Bahia para cometer os crimes em Alagoas. ” Conseguimos prender o líder da quadrilha e os trabalhos só serão finalizados quando localizarmos todos os suspeitos. Já existem seis detidos, faltam dois”, explicou o promotor.

O líder da quadrilha, identificado como Josélio Ramos Lúcio foi preso na residência dele, localizada na Rua do Sossego, bairro Centenário, em Paulo Afonso. Segundo o MP, ele reagiu e entrou em luta corporal com um policial civil. Ele também tentou fugir por uma janela da casa, mas foi detido. As outras cinco pessoas foram presas em imóveis diferentes e não reagiram a prisão. Ainda segundo a polícia, além do líder da quadrilha, um homem chamado José Carlos também foi preso. No momento da prisão, ele portava 120 coletes balísticos, munições e armas de uso restrito e cheques e dinheiro. Os outros nomes ainda não foram divulgados.

Segundo as investigações do Gecoc, Josélio é apontado como líder de uma organização criminosa especializada em assaltos a bancos. O bando que ele comandaria teria sido responsável por, pelo menos, quatro roubos contra instituições financeiras no Sertão de Alagoas, nas cidades de Piranhas, Mata Grande, Pariconha e Água Branca.

Além dos roubos, o grupo também é suspeito de envolvimento nos crimes de tráfico de entorpecentes e assassinatos. Uma grande quantidade de drogas foi apreendida, entretanto, não se sabe o peso exato porque ela ainda será pesada. As autoridades buscam agora um depósito de armas e também tentam encontrar os veículos utilizados nos assaltos.

Todos os presos e o material apreendido serão trazidos para Maceió. Mas, não há previsão de hora de chegada porque a operação ainda está em andamento.

Os trabalhos envolvem, além do Gecoc, a Secretaria de Estado da Defesa Social, o Departamento de Polícia Judiciária 1, a Deic, a Companhia de Polícia Militar da Caatinga (Piranhas), o Comando de Policiamento de Área 1, o Cops – Complexo de Operações Especiais da PC de Sergipe e o Núcleo Especial de Repressão e Buscas, também da Polícia Civil do estado vizinho.

FONT: CHICO SABE TUDO

DETENTO É ENCONTRADO MORTO EM CELA DA CADEIA DE ITAJUÍPE




Nesta terça-feira (28/04), José Mário dos Santos, 39 anos, conhecido como Cotó, foi encontrado enforcado dentro da cela na cadeia da cidade. Na cela haviam mais oito internos. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Itabuna esteve no local para fazer o levantamento cadavérico.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

JEQUIÉ: MOTO BATE, PEGA FOGO E MOTOCICLISTA MORRE NA BR-116


Um homem morreu em um acidente seguido de incêndio no fim da noite desta terça-feira (29), na Rodovia Santos Dumont – BR-116, em Jequié. O acidente entre um caminhão e uma motocicleta foi na altura do Km 669, nas proximidades do Trevo do Poliduto, perímetro de Jequié. A moto pegou fogo após colidir com o caminhão. A vítima, Dário Fernandes da Silva, morreu no local do desastre, que foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal até a chegada dos peritos da Polícia Técnica que providenciaram no início da madrugada de hoje o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal de Jequié. O condutor do caminhão, Elton José Barbosa, saiu ileso da colisão. As causas do acidente serão apuradas pela polícia judiciária.

FONTE: BLOG MARCOS FRAHN

IBICARAÍ: BLOGUEIRO " MC SONSINHO" FOI PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

dxhdfhj



Neste domingo (27/04), no Bairro Agripino Monteiro, após várias denúncias anônimas e consequente levantamento feito pela seção de missões especiais da 63ª CIPM, foi abordado o indivíduo de prenome Denílson, mais conhecido como Mc Sonsinho.

Segundo as denúncias, realizava vendas de cocaína pelo facebook. Após a abordagem, Denílson conduziu as guarnições à sua casa e convidou-os a entrar e verificar se havia drogas. Após revista rigorosa e cerca de uma hora e meia depois, foram encontradas 19 (dezenove) petecas de cocaína dentro de uma pequena caixa de som no quarto do acusado.

Denílson não acreditava que a PM fosse capaz de encontrar a droga, e logo depois desta ser encontrada admitiu que vendia cada peteca por R$ 10,00. Dentro do quarto do acusado o computador estava ligado e seu facebook estava aberto, apresentando diversas conversas com clientes, onde Denílson era abordado e confirmava a venda e a entrega da droga via rede social.

O material foi registrado e Denílson Pereira do Rozario foi conduzido à DP e preso em flagrante. Denílson se apresentou como blogueiro e detinha um crachá de imprensa do Blog do Mc sonsinho.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

ITABUNA: MENORES SÃO APREENDIDOS COM REVÓLVER NA AV. ILHÉUS

10154263_656652484402768_3123807832138771128_n

Na tarde desta terça-feira (29/04), dois adolescentes foram apreendidos na Av. Ilhéus. Com eles estava uma moto com restrição de roubo e uma revólver calibre 22, municiada. Os menores foram conduzidos ao Complexo Policial para prestar esclarecimentos.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

ITAGIBÁ: MAIS UM É PRESO POR ABUSO SEXUAL INFANTIL


A delegada de Itagibá, Dr. Grazielle Quaresma, juntamente com os investigadores Bidu e Grilo, prenderam no início da tarde desta terça-feira(29) mais um homem acusado de abuso sexual infantil. Os policiais cumpriram um mandado de prisão contra Delson de Jesus Filho, suspeito de abusar sexualmente de uma menor de 11 anos. O crime de pedofilia teria ocorrido no ano de 2008. O acusado foi detido em frente a sua residência, na Rua Antonio Marcos Filho, Bairro 31 de Março. Essa foi a terceira prisão efetuada contra suspeitos de pedofilia no município em menos de trinta dias. No dia 31 de março deste ano, numa operação denominada "Criança não é Brinquedo", a polícia civil prendeu Abimael Vital de Souza Neto, de 32 anos, e Jocenando Oliveira dos Santos, de 31 anos, ambos acusados de crimes de práticas sexuais com menores de idade. A delegada Grazielle Quaresma continua investigando outros supostos casos de pedofilia no município. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

terça-feira, 29 de abril de 2014

IDENTIFICADOS 5 DOS 6 MORTOS EM REBELIÃO NO PRESÍDIO DE EUNÁPOLIS

LUZINÊ E GLIMARIN
Os corpos de cinco dos seis detentos queimados vivos no presídio de Eunápolis, durante a rebelião de segunda-feira (28), já foram identificados. O motim resultou nas mortes de Glimarin Soriano dos Santos, acusado de mais de 20 assassinatos em Porto Seguro, Sullivan Santos Marinho, preso em Cabrália por tráfico de drogas e Luzinê de Araújo Santos, condenado a 37 anos de prisão no mês passado por estuprar e matar uma menina de três anos em Arraial d'Ajuda, Melque Silva Souza, acusado de participar da chacina que deixou três mulheres mortas em Eunápolis, além de Gealdo Oliveira de Almeida e Valdieiro Pereira da Silva. 

Segundo O Departamento de Polícia Técnica, a sexta vítima ainda não foi identificada, já que o seu corpo ficou muito carbonizado. A rebelião, de acordo com a polícia, foi provocada por internos do Pavilhão A, que destruíram as celas e, em seguida, arrancaram o portão da cela 23, conhecida como 'seguro', destinada a presos que eram ameaçados de morte pelos demais detentos.

Em seguida, diz a polícia, os rebelados arrastaram os cinco presos do 'seguro' até o centro da quadra, onde os amarraram juntamente com um detento de outra cela que já estava de refém, jogando colchões em cima deles e ateando fogo nos corpos. A maioria das celas do presídio foi destruída. A direção do presídio decide na manhã desta terça-feira (29) para onde serão transferidos pelos menos 20 detentos envolvidos na rebelião.

FONTE: RADAR64

POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITO DE ASSASSINAR LÍDER DE TORCIDA ORGANIZADA DO VITÓRIA


A Polícia Civil já identificou o autor do homicídio do puxador da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), do Vitória, Lucas dos Santos Lima, 35 anos, o Lucas "Chapolin". O intergrante da organizada foi executado, na última sexta-feira, com quatro tiros na cabeça, na loja de suplementos nutricionais em que era sócio com seu irmão, localizada na Rua General Labatut, nos Barris, em Salvador. 

De acordo com a polícia, testemunhas sobre o caso estão sendo ouvidas. A investigação está sob responsabilidade da delegada Klaudine Passos, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH). Ainda segundo a polícia, o próximo passo é descobrir qual teria sido a motivação para o crime. O suspeito ainda não foi preso, nem teve a identidade revelada.

Para o A Tarde, o diretor adjunto do Departamento de Homicídios (DHPP), José Alves Bezerra Júnior, disse que, em breve, o suspeito pode ser preso e deverá esclarecer a motivação do crime. Questionado sobre a rivalidade entre a TUI, organizada do Vitória, e a Torcida Organizada Bamor (TOB), do Bahia, estar por trás do assassinato, Bezerra explicou que, se houver ligação, foi um caso pontual. "Não é uma situação generalizada, se tiver relação, foi alguma atitude pontual que motivou o crime", explicou o delegado.

Na manhã do dia 13, horas antes do Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, três torcedores ligados à Bamor foram esfaqueados por supostos integrantes da TUI, em Brotas. Membros das duas torcidas acreditam que a morte de Chapolin pode ser resultado dessa briga. José Bezerra não descarta a hipótese. "Não está descartado, mas só podemos afirmar qualquer coisa com a captura do suspeito", concluiu.

FONTE: BOCÃO NEWS

VITÓRIA DA CONQUISTA: POLÍCIA MILITAR RECUPERA CARRO ROUBADO

Imagem Ilustrativa

Ontem (28), por volta das 10h50, uma guarnição da 78ª CIPM durante ronda de rotina na rua 29 recuperou o veículo GM/Cobalt, placa NZQ 7543, cor branca, roubado num salão de beleza localizado no bairro Jurema. Os autores do crime conseguiram evadir antes da chegada da guarnição e o veículo foi apresentado na delegacia para medidas cabíveis.

FONTE: ASCOM/78ª CIPM

SSA: MULHER É MORTA COM TIRO NA CABEÇA APÓS DISCUSSÃO COM VIZINHO


Evelyn Clissia da Silva Santos, 23 anos, foi morta na segunda-feira (28) após discutir com o vizinho, no bairro de Cajazeiras. Segundo nota publicada no Correio, a 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras) informou que a jovem foi morta por um vizinho após uma discussão. 

Ela estaria na frente da sua residência, em Fazenda Grande II, quando teria começado a discutir com um vizinho. Durante a briga, o homem, ainda não identificado, teria entrado dentro da sua casa, pegado um revólver e disparado contra a vítima. Evelyn foi atingida na cabeça, no tronco e no braço. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu e morreu minutos depois de chegar na unidade. Segundo a polícia, o autor dos disparos está foragido. Ainda não se sabe o que teria provocado a discussão. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

FONTE: BOCÃO NEWS

segunda-feira, 28 de abril de 2014

UBATÃ: PM PRENDE DUPLA COM REVÓLVER; BANDIDOS IRIAM ROUBAR COMERCIANTES NA AVENIDA MARINALVA

A dupla estava abordo de uma motocicleta. (Foto: Ubatã Notícias)

A arma estava municiada. (Ubatã Notícias)

Na noite desta segunda-feira (28), por volta das 20:00 h, uma guarnição do 4º pelotão da Polícia Militar de Ubatã prendeu Edvan Venâncio do Santos (28) e um menor de 17 anos, a dupla estava armada com um revolver calibre 38 e pretendiam assaltar comerciantes na avenida Marinalva.

De acordo com informações da PM, a dupla estava abordo de uma moto Yamaha XTZ, sem placa. Comerciantes perceberam a presença dos acusados e acionaram a guarnição da Polícia Militar, que deslocaram para o local e conseguiram prender a dupla em flagrante. Os meliantes estavam de posse um revolver calibre 38, com cinco cartuchos, sendo que dois cartuchos estavam picotados.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

PM CONTROLA REBELIÃO NO PRESÍDIO DE EUNÁPOLIS; 7 PRESOS FORAM MORTOS POR OUTROS DETENTOS







Cerca de sete presos foram mortos por outros detentos em uma rebelião no presídio de Eunápolis nesta segunda-feira (28). Pelos menos oito feridos foram levados para o Hospital Geral. Atingidos por pedras, dois policiais militares receberam atendimento do Samu. Os mortos, em sua maioria presos acusados de estupro, foram amarrados a colchões e queimados. Os corpos, ainda não divulgados, foram encaminhados para o IML de Porto Seguro. Por volta das 17h30, a rebelião foi contida por cerca de 50 policiais. A ala onde ocorreu a rebelião foi totalmente destruída e queimada.

Representantes da Polícia Militar, junto com o superintendente de gestão prisional da SEAP e o diretor do presídio decidem o local para onde os presos serão encaminhados, pois a ala não tem condições de abrigar os detentos. De acordo com o major Cléber Santos, comandante da 7ª CIPM, a PM foi convocada para dar apoio a uma revista que seria feita nas celas da unidade prisional, o que provocou revolta no momento da fiscalização por volta de 9h30. "Cerca de 350 presos quebraram o pátio todo", diz o major.

Uma funcionária da direção do presídio de Eunápolis, que não quis se identificar, informou que a unidade está com cerca de 600 detentos – a capacidade é para 456 internos. Os presos Udson Nascimento Jesus, 31 anos e Wagno Santos Porto, de 32, foram levados para o Hospital Geral no começo da rebelião. Segundo um médico, os eles apresentavam perfurações nas pernas.

O subcomandante da 7ª CIPM, Tiago Cruz, disse que, durante a revista, um policial efetuou disparo nas pernas dos detentos para resguardar a integridade física de agentes que tentavam fazer uma revista. A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Eunápolis), Roberta Tutrut, esteve no presídio juntamente com o juiz da Vara de Execuções Penais, Otaviano Andrade Sobrinho, para dar garantias aos presos, que relutavam em ser render. Familiares dos detentos, do lado de fora do presídio, recebiam ligações dos detentos, relatando a situação no conjunto penal. 

FONTE: RADAR64

EUNÁPOLIS: REBELIÃO NO PRESÍDIO JÁ TEM SALDO DE SEIS MORTOS



A Polícia Militar tenta controlar, desde a manhã desta segunda-feira (28), uma rebelião no presídio de Eunápolis. Dois presos feridos foram levados para o Hospital Geral. Por volta das 15h30, a presidente da subseção da OAB, Roberta Tutrut, confirmou que há seis detentos mortos. A representante da Ordem dos Advogados do Brasil esteve no presídio com o juiz da Vara de Execuções Penais, Otaviano Andrade Sobrinho, para dar garantia aos presos, que relutam em ser render, exigindo também a presença da imprensa, Ministério Público e direitos humanos.

Os presos Udson Nascimento Jesus, 31 anos e Wagno Santos Porto, de 32, foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Geral. Segundo um médico, os internos apresentavam perfurações nas pernas, que podem ser de arma de fogo, mas um policial disse que foram estilhaços de bombas de efeito moral. O clima é tenso no local. Os presos tocaram fogo em colchões. Existem outros feridos no local, dentre eles dois policiais militares, atingidos por pedras.

De acordo com o comandante Cléber Santos da Silva, major da 7ª CIPM, a PM foi convocada para dar apoio a uma revista que seria feita nas celas da unidade prisional, o que provocou revolta no momento da fiscalização por volta de 9h30. "Cerca de 350 presos quebraram o pátio todo", diz o major.

A todo o momento, familiares dos detentos, que estão do lado de fora do presídio, recebem ligações dos detentos. Eles dizem que há pessoas mortas. Uma mulher diz ter recebido no celular foto de um homem queimado junto com um colchão. Os presos condicionam a rendição à entrada do juiz da Vara de Execuções Penais, promotor de justiça e representantes dos direitos humanos e imprensa. A todo o momento são ouvidos barulhos e estalos vindos do interior do presídio.

FONTE: RADAR64

IPIAÚ: PRODUTOR RURAL MORRE ATROPELADO NA BR-330


Um produtor rural, de 83 anos, morreu atropelado na BR-330, em frente a região conhecida como “Pedra Branca”, distante cerca de 8km de Ipiaú, sentido Jitaúna. O acidente ocorreu por volta do meio-dia desta segunda-feira(28). De acordo com testemunhas, Eliezer Souza Barreto, morador de Ipiaú, desceu de um micro-ônibus e ao tentar atravessar a pista, foi atropelado por uma caminhonete Hillux, de cor branca, placa NTJ-7882, licença de Jequié. Seu Eliezer morreu na hora. 

O condutor da caminhonete, Renildo Neri da Silva, de 58 anos, popular Nildo "Cine Foto", e um carona sofreram ferimentos leves e foram conduzidos por outro veículo até um hospital na cidade de Jequié. De acordo com informações repassadas à reportagem do Giro em Ipiaú, a vítima tinha comprado uma propriedade na “Região dos Bois” e sempre visitava o local. O corpo de Eliezer foi encaminhado para o IML e logo após será liberado para os familiares. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE "RAFAEL DO NOTEBOOK" COM MATERIAIS FURTADOS EM JEQUIÉ

RAFAEL POSSUI DIVERSAS PASSAGENS POLICIAIS


O famoso ladrão ipiauense RAFAEL NUNES DOS SANTOS (20), conhecido popularmente como "Rafael do Notebook" foi preso mais uma vez na noite deste domingo (27) pelos Policiais Militares da guarnição Alfa do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional). 

Os policiais perceberam que Rafael teria tentado passar despercebido pela viatura à bordo de uma bicicleta, portando uma mochila. Assim que a viatura fez o retorno o meliante tentou evadir-se, entrando na contramão de direção na Praça do Cinquentenário, sem sucesso. 

Ao ser abordado foi verificado que na mochila continham diversos itens, tais como, tênis, sapatos, perfumes, produtos de sex-shop, roupas de marca, capacete motociclístico, uma máquina fotográfica digital e um celular, além de outros objetos e documentos pessoais em nome de um rapaz.

Os policiais desconfiaram e conseguiram manter contato com o dono dos documentos, que confirmou que sua residência teria sido furtada naquela tarde, informando, inclusive, os itens que teriam sido subtraídos. O curioso é que a vítima é residente em Jequié. Rafael já possui inúmeras passagens policiais por furto, além de roubo e porte ilegal de arma de fogo. O bandido bem como todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

EUNÁPOLIS: BRIGA DE IRMÃOS ACABA COM UM MORTO E OUTRO FERIDO




Uma pessoa foi morta e outra ficou ferida, no começo da noite deste domingo (27), na zona norte de Eunápolis. Suspeito de ter cometido os crimes, Roberlan Souza da Cruz, 34 anos, foi preso pouco tempo depois pela polícia. Segundo populares, tudo começou por causa de uma discussão entre Roberlan e o irmão Lucas Souza da Cruz, de 18, no bairro Vista Alegre. Durante a confusão, o acusado teria esfaqueado o irmão. 

Vizinho e amigo de Roberlan, Denílson Cerqueira dos Santos, 21 anos, tentou separar a briga e acabou levando a pior. Denílson também foi atingido por uma facada no peito e morreu. Uma equipe do Samu ainda chegou a ir ao local, mas já encontrou Denílson morto. Lucas foi levado para o Hospital Geral e, de acordo com os socorristas, não corre risco de morrer. Durante ronda, os policiais prenderam Roberlan nas proximidades do presídio. Na mochila do suspeito, que já tinha trocado de camisa, foram encontradas algumas facas.
ROBERLAN NEGOU TER MATADO O IRMÃO
Em entrevista ao RADAR 64, Roberlan negou que tenha desferido os golpes no irmão Lucas e no amigo Denílson. De acordo com ele, Lucas se machucou em uma cerca de arame farpado quando fugia. Já Denílson teria sido morto por um homem conhecido como 'Nego Du'. Conforme o histórico policial, Roberlan foi preso duas vezes, no ano de 2007, por furto. Em 2012, Roberlan foi vítima de tentativa de homicídio.

FONTE: RADAR64

TEIXEIRA DE FREITAS: MORADOR DE RUA É ENCONTRADO MORTO EM CONSTRUÇÃO



Um morador de rua foi encontrado morto em uma construção, ao lado da Auto Elétrica Tadeu, no Bairro Monte Castelo, no início da noite deste domingo, 27 de abril, por volta das 19h00. Populares acionaram a Polícia Militar, que compareceu para fazer o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil.

Compareceu ao local, o delegado do SILC. Dr. Marco Antônio e sua equipe, os quais fizeram o levantamento cadavérico. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos, Dr. Manuel Garrido e Pablo Bomjardim, fizeram a perícia de local. Segundo o perito Manuel Garrido, o morador de rua morreu de causa natural, pois não havia marca de violência no corpo e nem sangue no local.

“Do jeito que ele dormiu enrolado, ele foi encontrado”, disse o perito. O corpo foi removido ao IML para exames de necropsia, que podem confirmar a morte natural. Como a vítima não portava nenhum documento, a polícia aguarda os familiares pra fazer o reconhecimento do morador de rua e posteriormente fazer a liberação do corpo. 

FONTE: LIBERDADE NEWS

domingo, 27 de abril de 2014

TEIXEIRA DE FREITAS: BANDIDO DE MINAS GERAIS É PRESO APÓS ROUBO A TAXISTA


Policiais militares da 1° CIA, lotados no 13° BPM recuperaram um veículo que foi tomado de assalto, por volta das 23h40, deste sábado, 26 de abril, e prenderam o assaltante. O crime aconteceu após um indivíduo ter pegado um táxi em frente ao Supermercado Rondelli [na rotatória da Pão Gostoso]. Chegando ao Posto Dois Irmãos, o “passageiro” encostou algo nas costas do taxista e anunciou o assalto.

No susto, o taxista acabou colidindo seu veículo Fiat/Siena, de placa policial OUR 7538, com outro veículo. O assaltante foi identificado como sendo Marcelo Cardoso de Jesus, 27 anos de idade, morador da Rua Rio Grande do Sul, Bairro Vila Nova, em Nanuque/MG. Na sequência, o Marcelo tomou a direção do veículo e o taxista saiu correndo e chamou uma guarnição da PM, que passava no momento.

Outras viaturas também saíram no encalço do acusado, que foi capturado na Rua Inácio Monteiro, no Bairro Jerusalém. A arma não foi encontrada, apenas uma bolsa de viagem contendo diversas roupas, documentos pessoais e a quantia de R$ 3,60 (três reais e sessenta centavos). O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi apresentado à delegada plantonista, Dr.ª Rina Andrade.

Em entrevista à nossa reportagem, o acusado assumiu o crime e disse ser morador de Nanuque e tem apenas 25 dias que chegou à cidade. Ainda segundo o mesmo, ele veio para Teixeira de Freitas para trabalhar. “Eu não estava armado, e nem mencionei que estava com arma, só queria dinheiro para ir embora e não ia levar o carro”, disse o Marcelo. O acusado ainda disse que tem uma passagem na polícia de Nanuque por arrombamento. A delegada Rina Andrade autuou o Marcelo por crime de roubo, com base no art. 157, e vai continuar preso à disposição da justiça.

FONTE: LIBERDADE NEWS

TEIXEIRA DE FREITAS: MULHER É PRESA COM DROGAS APÓS DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO



A dupla tentativa de homicídio ocorreu por volta das 15 horas deste sábado, 26 de abril, no interior de uma casa na rua Ágata no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas.

Walas Alves de Souza e Sisnaldo Gomes de Souza foram interceptados e alvejados por diversos disparos de arma de fogo. Eles foram socorridos e levados ainda com vida ao Hospital Municipal onde deram entrada no bloco cirúrgico. A casa onde aconteceu o crime é conhecida como “Casa da Patroa” e pertence a Alessandra Chaves da Silva. A mulher foi conduzida à delegacia depois que a Polícia Militar encontrou no imóvel dela, porções de maconha e uma substância parecida com cocaína.

Também durante diligências que apuravam as tentativas de homicídio, o Serviço de Investigação em Locais de Crime (Silc) da Polícia Civil, descobriu que uma das vítimas, Sisnaldo Gomes é ex-presidiário do Espírito Santo, na casa dele foram encontradas pedras brutas de crack e maconha. O caso foi registrado na Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) e está sob investigação.

FONTE: LIBERDADE NEWS

DUPLA É PRESA COM DROGAS E MOTO ROUBADA EM TEIXEIRA DE FREITAS



Policiais militares da CETO e da ROTAM [moto patrulhamento], prenderam na tarde deste sábado, 26 de abril, dois jovens que roubaram uma moto no Bairro Santa Rita. Os presos foram identificados como Nilson Vieira Filho, de 19 anos, morador do Bairro Redenção e Cezar Santana dos Santos, de 21 anos.

De acordo com informações, eles invadiram a casa de uma senhora, enquanto ela chegava do trabalho e roubaram a moto, de placa policial NZQ 4642, ameaçando a mulher e os filhos com uma arma. Essa arma não foi encontrada. No entanto, foi apreendido com os acusados, certa quantidade de entorpecentes prontos para ser preparada para a venda.

Além da droga, a polícia apreendeu diversos celulares [produtos de roubo] e uma quantia aproximada de R$ 600,00 em dinheiro. Também havia um caderno de anotações com nomes de possíveis usuários. Em entrevista, o Nilson assumiu sozinho a propriedade da droga. O caso será investigado pela DTE.

Os dois foram apresentados na 8º COORPIN de Teixeira de Freitas, à delegada de plantão, Dr.ª Rina Andrade, que tomou as primeiras providências.

FONTE: LIBERDADE NEWS

sábado, 26 de abril de 2014

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE "GAGUINHO" NA RUA DA BANCA

"Gaguinho" já possui passagem por tráfico de drogas


Policiais Militares da Guarnição Alfa do PETO prenderam mais um traficante reincidente em Ipiaú. Por volta das 15h10, os milicianos receberam uma denúncia de que "Gaguinho" estaria comercializando drogas entre a Rua Waldomiro Barreto, popular Rua da Banca e a entrada do Bairro Aparecida.

Os policiais se deslocaram até o local e avistaram ÉMERSON SILVA DOS SANTOS, vulgo "Gaguinho" (18) em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação dos PM's, dispensou um pacote contendo 23 pedras de crack embaladas em papel alumínio prontas para a venda. Com o traficante também foram apreendidos um aparelho celular e a quantia de R$ 19,00 em cédulas miúdas.

Gaguinho já é um velho conhecido dos boletins policiais. Ele foi preso recentemente, também por tráfico de drogas, em 22 de fevereiro deste ano (RELEMBRE O CASO). Ele e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia da cidade. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<