PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 31 de março de 2014

POLICIAL CIVIL É ASSASSINADO AO TENTAR EVITAR ASSALTO EM SANTO ANTONIO DE JESUS



O policial civil Jerry de Oliveira Melo, 47 anos, foi assassinado a tiros na Rua Bahia, Bairro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus, por volta das 19h20, desta segunda-feira (31). De acordo com informações da polícia, a vítima que estava em uma motocicleta Suzuki, placa policial JRC 7857, licença de Salvador, passava pela rua no momento que ocorria um assalto a uma jovem e tentou defendê-la seguindo os dois bandidos. 

Ainda conforme relatos, ao dar voz de prisão aos meliantes, um deles deflagrou três tiros no rosto do policial, que não teve como se defender. O acusado fugiu de bicicleta. A Polícia Civil e Militar estiveram no local e realizaram rondas pela área a fim de encontrar os marginais, porém não obtiveram êxito. Estilhaços dos projéteis ficaram no local do crime e foram recolhidos para perícia. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. Muitos curiosos estiveram no local.

FONTE: JORNAL BAHIA ON LINE

ITAGIBÁ: POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ACUSADOS DE PEDOFILIA


Numa operação denominada “Criança não é brinquedo”, a Polícia Civil de Itagibá, sob o comando da delegada Grazielle Quaresma, cumpriu mandados de prisão preventiva, expedidos pela justiça local, contra dois homens acusados de aliciar duas meninas de 12 anos. Os casos ocorreram em situações diferentes. Na última quinta-feira (27) a polícia prendeu Abimael Vital de Souza Neto, de 32 anos. Na manhã desta segunda-feira (31), por volta das 05h30, os agentes da Civil de Itagibá com o apoio da equipe do Coordenador da 9ª Coorpin, Dr. Fabiano Aurich, conseguiram prender Jocenando Oliveira dos Santos, de 31 anos. Ele foi detido em sua residência. O inquérito dele já estava tramitando na justiça há alguns meses. “É preocupante o índice de ocorrências delatando os crimes sexuais, principalmente contra crianças. Mas queremos deixar claro que todas as denúncias estão sendo investigadas”, disse a delegada. A pena varia para crimes desse tipo vaira de 8 a 15 anos de reclusão. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA DE BANDIDOS HOSPEDADA EM CONDOMÍNIO DE LUXO EM FEIRA DE SANTANA



Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) desarticularam uma quadrilha na manhã desta segunda-feira (31), acusada de praticar assaltos em diversos bairros de Feira de Santana.

Durante a operação, cinco pessoas foram presas e quatro adolescentes, entres eles duas mulheres, foram apreendidos no condomínio Magnólia, no bairro Muchila. Alisson Santos Figueiredo, 19 anos, morador do bairro Mangabeira; Francisco Osmar Paulo Leite Junior, 25, morador do Parque Tamandari; Joselan Gonçalves de lima, 46, residente no bairro Muchilla; Wilton Santana da Conceição, 21, que reside no bairro Aviário; Anacleto de Jesus Mendes Junior, 22, morador do conjunto Feira X , além dos quatro menores, dois de 14 anos de idade e dois de 17, foram apresentados no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho. 

Com os acusados, a polícia apreendeu três revólveres, várias munições calibre 38, talões de cheques e telefones celulares, além de diversos chips da operadora Claro, roubados durante assalto a uma loja no centro da cidade, no último sábado (29), na avenida Getúlio Vargas.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, disse que todas as pessoas apresentadas no Complexo de Delegacias são suspeitas de integrar a quadrilha e contou como chegou até o grupo: “Tivemos a informação de que um veículo Cross Fox estava batido no bairro Muchila, abandonado e aberto. Fomos ao local e encontramos dentro do veículo, um revólver. A partir daí começamos a investigar e vimos que este veículo estava rodando dentro de um condomínio. Quando chegamos lá, descobrimos a casa onde o carro ficava e encontramos todas estas pessoas”, informou o delegado.

Uma das mulheres estava com uma criança recém-nascida. Dentre os homens estava “Oró”, conhecido pela polícia por prática de assaltos e procurado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. O veículo Cross Fox, segundo o delegado, também era roubado.

FONTE: ACORDA CIDADE

MOTOCICLISTA FOI ASSASSINADO COM MAIS DE 10 TIROS EM FEIRA DE SANTANA


Um homem foi assassinado a tiros, fato ocorrido na noite de ontem (30), em Feira de Santana/BA. A vítima foi alvejada com mais de dez tiros, no bairro da Pedra Ferrada. Antonio Jailton dos Santos Marques, 35 anos, foi atingido pelos disparos, no rosto, braços e costas. O autor do crime não foi identificado.

Antonio Jailton guiava uma motocicleta titan honda, cor vermelha, placa policial JQR-5870. O corpo foi periciado no local e posteriormente encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. Com este, eleva para 30, o número de pessoas assassinadas no mês de março do corrente ano em Feira de Santana, totalizando 90 crimes em todo o ano.

FONTE: FATO CONCRETO

ITABUNA: HOMEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTO PRÓXIMO A FÁBRICA DA NESTLÉ

edrtretytyty

trtrrttrrttr

Aldemir Ferreira dos Santos (Aldo), morreu em um acidente, na noite deste domingo (30), na BR-415, trecho próximo a Nestle, antes de Ferradas. Ele estava em uma moto de 50 cilindradas que colidiu frontalmente com um veículo L200. Ainda não há informações de qual dos dois veículos teria causado o acidente. Mas a suspeita é de que o carro L200 tenha invadido a pista contrária. Aldo era morador do bairro Urbis IV, em Itabuna. O corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local.

FONTE: PLANTÃO ITABUNA

SHOW DA BANDA ASAS LIVRES TERMINA COM UMA MORTE EM ALAGOINHAS

asas

asas1

O clima foi de tensão durante o show da banda Asas Livres, no centro do município de Alagoinhas, interior da Bahia, na noite de deste domingo (30). De acordo com informações da polícia, enquanto a banda se apresentava, um jovem identificado como Israel Dois de Julho foi atingido por vários disparos de arma de fogo. A vítima não teve para onde correr e morreu no local. O autor dos disparos fugiu.

Informações obtidas pela reportagem do Bocão News dão conta de que a vítima era usuária de drogas e tinha passagens por assalto à mão armada, além disso, ele era rival de um grupo de uma localidade próxima, conhecida como Mangalô. A polícia investiga o crime.

FONTE: ITABERABA NOTÍCIAS

domingo, 30 de março de 2014

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENORES ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS NA TRAVESSA DOS COMETAS



A Guarnição Alfa do Peto (Polícia de Emprego Tático Operacional) apreendeu na tarde deste domingo (30) dois menores de 17 anos, acusados de tráfico de drogas na Travessa dos Cometas, no antigo Dez Quartos. De acordo com a PM, os menores ao avistarem os militares, jogaram fora os entorpecentes (buchinhas de maconha e petecas de cocaína), parte do material foi atirando dentro do Rio de Contas.

A polícia ainda conseguiu apreender quatro buchas de maconha e uma peteca de cocaína. Os menores, moradores do Bairro Contança, já possuem passagens pela delegacia, por tráfico, furto e assalto. O material apreendido, uma quantia em dinheiro e os acusados foram apresentados na delegacia local. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

BRIGA ENTRE FACÇÕES PROVOCA INÍCIO DE REBELIÃO EM PRESÍDIO DA MATA ESCURA


Na manhã deste domingo (30), uma briga entre facções deu início a uma rebelião no presídio da Mata Escura, em Salvador. Policiais militares da 2ª CIA do Batalhão da Polícia de Guarda de agentes penitenciários interviram no tumulto, que resultou em quatro detentos feridos. Não há mortes.

Segundo informações do tenente da Polícia Militar, Calixto, coordenador da Organização da Poltambém não há policiais feridos. Policiais ainda estão no local, caso haja outras movimentações dentro do presídio. Ainda não há confirmação se haverá revista aos detentos.

FONTE: BOCÃO NEWS

ITABUNA: ADOLESCENTES SÃO DETIDOS COM CANETA-REVÓLVER E REVÓLVER CALIBRE .32

10157393_641754059225944_327275741_n


Na noite deste sábado (29/03), dois menores foram parados em uma abordagem de rotina por uma guarnição da PETO, próximo a Churrascaria Boi Gordo. No momento da revista, uma caneta-revólver, calibre 38, caiu da cintura de um dos adolescente e disparou, por pouco não acertou um dos policiais. Com os menores foi encontrado também, um revólver calibre 32. Ambos dizem ser moradores do bairro Jorge Amado.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

POLICIAIS MILITARES DA BAHIA E DE PERNAMBUCO ERRADICAM QUASE 200 MIL PÉS DE MACONHA


Em uma operação conjunta entre a 45ª Companhia Independente da Polícia Militar, de Curaçá, no Norte da Bahia e a 2ª CIPM de Pernambuco, 183.000 pés de maconha foram destruídos pelos 30 policiais que trabalharam na operação.

A droga foi destruída após as plantações serem localizadas em sete roças em uma área equivalente a 21 hectares. Foram utilizadas embarcações, além das equipes por terra, na operação ocorrida na localidade conhecida como Conjunto de Ilhas das Araras, no distrito de Riacho Seco, em Curaçá, nesta quinta-feira (27). Amostras foram apresentadas na Delegacia de Polícia da cidade.

FONTE: BOCÃO NEWS

ADOLESCENTE É ASSASSINADO COM MAIS DE 20 TIROS EM ITUBERÁ


Um adolescente de 17 anos foi assassinado na última sexta-feira (28) em um, mangue, no bairro Norberto Odebrecht, em Ituberá, na Bahia. De acordo com informações da polícia, a vítima que foi identificada apenas como Anderson e foi executado por mais de vinte disparos de arma de fogo. Ele foi encontrado por populares, que acionaram a Polícia Militar. O motivo da morte ainda é desconhecido.

FONTE: BOCÃO NEWS

sábado, 29 de março de 2014

IBIRATAIA: CARRO CAPOTA NA "CURVA DE ÁLVARO" NA BA-650


Duas pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido na manhã deste sábado na BA-650, que liga Ibirataia ao município de Ipiaú, próximo a conhecida “Curva de Álvaro”. De acordo com Maria da Silva, 49, o motorista, conhecido pelo prenome de Erick, estava dirigindo na velocidade permitida na rodovia. “A gente ia devagar, mas de repente, foi como se uma coisa tivesse puxado o carro, ai ele desceu a ribanceira e virou várias vezes”, contou a vítima à reportagem do Giro. 

Ela sofreu escoriações no braço e nas pernas, e foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Ipiaú. O motorista sofreu ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. Os ocupantes do veículo estavam viajando com destino à Ipiaú, onde iriam realizar o recadastramento do título eleitoral no Fórum Jorge Calmon. O carro, modelo Punto, licença de Ibirataia, placa 7701, foi comprado esta semana. Segundo o motorista, o automóvel está no seguro.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

IPIAÚ: MENORES ESPANCAM RAPAZ E DEPOIS ROUBAM SUA MOTO

F. e M.


Um rapaz de prenome Maurício se envolveu numa briga na madrugada de sexta para sábado (29) com dois menores , que juntamente com aproximadamente mais cinco amigos, começaram a agredi-lo fisicamente. O menor F. Maurício de morte com uma faca, mesmo após a agressão. O rapaz conseguiu fugir e teve sua motocicleta subtraída por dois dos agressores, F. e M.

Após fugir, o agredido conseguiu manter contato com a PM através do disque denúncia 190. Policiais Militares da guarnição Alfa do PETO com o apoio da guarnição Eco do 1º Pelotão conseguiram apreender os dois principais agressores. Na casa de M. foram encontradas 6 pedras de crack embaladas separadamente prontas para a venda. A motocicleta também foi localizada. Todos foram encaminhados a delegacia de polícia de Ipiaú.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

ITAMARAJU: CAMINHÃO CARREGADO DE CERVEJA TOMBA NA BR-101 E DEIXA UMA PESSOA MORTA E OUTRA FERIDA


No início da noite desta sexta-feira (28), um trágico acidente na BR-101 vitimou fatalmente uma pessoa e outra ficou gravemente ferida. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, cerca de 15 Km do município de Itamaraju, em direção a cidade de Teixeira de Freitas.

Um caminhão VW, de cor branca, placa policial IAG 0895, licenciada em Itagimirim carregado de cerveja em latinha da marca ITAIPAVA, capotou em uma descida e no interior do veículo estavam duas pessoas. Um delas morreu na hora e outra ficou presa nas ferragens por mais de uma hora, quando foi resgatado por uma unidade do SAMU de Itamaraju.

A vítima que ainda não teve o nome divulgado pela polícia foi encaminhada para o HMI para atendimento médico, após ficar presos nas ferragens. O resgate mobilizou a empresa de guincho, carros de passeios e outros. O trânsito ficou lento e diversas pessoas estiveram na localidade saqueando toda a carga. Uma Policial Federal esteve no local controlando o trânsito e registrando o acidente.

FONTE: ITAMARAJU NOTÍCIAS

ITABUNA: DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO NAS "CASINHAS"

1477627_395902683876919_1851902556_n1

Na noite desta sexta-feira (28/03), dois homens foram alvejados com vários disparos, na localidade conhecida como “casinhas”, no bairro Manganbinha. Um homem de prenome Marcelo, e outro de apelido “Pé de Pato”, foram rapidamente socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital de Base. Moradores ligaram para a equipe do Radar Notícias para denunciar o fato. Segundo um morador, está acontecendo uma guerra constante entre traficantes.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

TEIXEIRA DE FREITAS: PM SOLUCIONA HOMICÍDIO E APREENDE DROGAS E ARMA




Policiais militares da 1º CIA, pertencentes ao 13º BPM, de ronda no bairro Monte Castelo, na tarde do dia 28 de março, quando avistaram um suspeito em uma moto. A guarnição o seguiu e chegou até a Serralheria Pai e Filho, em uma rua conhecida como “Rua do Pó” [devido ao altíssimo número de pessoas traficando no local], e chegando lá, foi acionada também uma guarnição da CETO para ajudar na captura dos suspeitos.

Eles foram identificados como, Airlan Amaral Alexandrino, vulgo “Pelanca”, 21 anos de idade; Givaelton Santos Ramos, de 31 anos de idade; Felipe Araújo da Silva, de 19 anos; além de um menor, com 17 anos de idade. Os policiais encontraram na posse dos envolvidos, dois revolveres calibre 38, municiados com 05 cartuchos; uma munição de arma calibre .44 e 05 papelotes de “cocaína”. Tudo isso estava escondido em vários locais da casa, inclusive em armários e caixas de som.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas, onde descobriram que o menor já havia sido preso no ano passado por homicídio confesso, o qual matou uma moça, que segundo ele, foi assassinada a facadas depois de uma discussão. Ele não ficou preso, foi ouvido e liberado no mesmo dia.

Os demais presos já têm passagem na polícia. Sendo que o Airlan foi preso por roubo; o Givaelton (que é o dono da Serralheria), foi preso por porte ilegal de arma e o Felipe já foi preso quando era menor, por tráfico de drogas. Esse mesmo Felipe estava sendo procurado por uma tentativa de homicídio ocorrido ontem, em que ele teria atirado contra o carro das vítimas, que se encontra no pátio do DPT para passar por perícia.

Há marcas de tiros na parte da frente, atrás e em uma das laterais do carro. Porém, ninguém ficou ferido. Felipe foi reconhecido por testemunhas e será autuado em flagrante por tentativa de homicídio e por tráfico e porte ilegal de armas.

Os demais envolvidos também foram autuados por tráfico e porte ilegal de arma. Todos eles foram apresentados ao delegado responsável, Dr. Marco Antônio Neves, e se encontram detidos na DTE, à disposição da justiça.

FONTE: LIBERDADE NEWS

FEIRA DE SANTANA: CORPO É ENCONTRADO CRIVADO DE TIROS NO AVIÁRIO


Uma pessoa do sexo masculino foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (28), rua Santo Antonio, Fazenda Urubu, bairro Aviário, em Feira de Santana/BA. A vítima, que ainda não foi identificada, aparentava ter entre 20 e 25 anos, trajava bermuda jeans e sandálias cor branca.

O local pode ter sido usado como ponto de “desova”, informou um policial militar que esteve fazendo a guarda da cena do crime. O corpo foi encaminhado para o setor de necropsia, após o levantamento cadavérico realizado pela equipe da policia civil. 

FONTE: FATO CONCRETO

quarta-feira, 26 de março de 2014

DOIS BANDIDOS QUE ROUBARAM A DELEGACIA DE TANHAÇU MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

LUCAS SANTOS LOPES (ITAGI) E REGINALDO APARECIDO FERREIRA (RIBEIRÃO PRETO-SP)


A Policia Civil de Maracás (área da 9ª COOPRIN) divulgou imagens de todas as armas com os quais cinco bandidos tentavam empreender fuga, depois de invadirem a Delegacia da cidade de Ituaçu e furtar material bélico, além de incendiar um veículo e tomar outro de assalto.

Há de tudo um pouco no farto material apreendido: de pistola a celulares, passando por revolves, munições, objetos pessoais e facas. As polícias Militar e Civil (9ª e 20ª COOPRIN) agiram muito rapidamente e começou uma caçada aos bandidos... ainda em flagrante mostrando a eficiência e espírito de união das duas corporação na região. Segundo informações que chegaram à redação doL12 Notícias, duas armas furtadas da delegacia, um colete balístico e um automóvel tomado de assalto na fuga foram recuperados durante a ação policial que culminou com dois ladrões mortos e dois presos: Lucas Santos Lopes (Itagi - BA) e Reginaldo Aparecido Ferreira (Ribeirão Preto - SP), um deles conseguiu escapar do cerco polical, trata-se de Willian Santos Alves, segundo a polícia. 

Entenda o caso
No início da manhã desta terça-feira (25), por volta das 9h, quatro homens fortemente armados invadiram a delegacia de polícia da cidade de Ituaçu.

Durante a ação ousada, os bandidos roubaram duas armas calibre .38 e um colete da delegacia. Na fuga, a quadrilha ainda teria roubado algumas pessoas na cidade, tomando um automóvel gol de assalto, pertencente a um funcionário da VALEC. Os bandidos queimaram um Honda City (roubado na cidade de Ribeirão Preto - SP, no úlitmo dia 15 deste mês, e que foi usado na ação criminosa), cor prata, na entrada da cidade e abandonaram um Fiat Uno entre Tanhaçu e Contendas do Sincorá. Policiais civis e militares realizam uma mega-operação na tentativa de localizar assaltantes naquela região, quando conseguiram localizar o bando no município de Maracás, que fica cerca 120 km do local do crime.

De posse de farto armamento, os bandidos teriam recebido os policiais a tiros, após resistirem à voz de prisão. No revide, dois dos assaltantes, um natural de Vitória da Conquista (identificado por Gabriel) e outro da cidade de Itagi (o Gil), tombaram mortos. A polícia ainda conseguiu prender outros dois que foram encaminhados para a sede da COORPIN de Maracás. O 5º bandido conseguiu fugir. 

FONTE: L12 NOTÍCIAS

BANDIDOS INVANDEM DELEGACIA DE TANHAÇU E ROUBAM ARMAS E COLETES


No início da manhã desta terça-feira (25), por volta das 9h, quatro homens fortemente armados invadiram a delegacia de polícia na cidade de Ituaçu, no sudoeste baiano. Segundo as primeiras informações obtidas pelo L12 Notícias, os bandidos roubaram duas armas calibre .38 e um colete. Na fuga, a quadrilha ainda teria roubado algumas pessoas na cidade, tomando um automóvel gol de assalto, pertencente a um funcionário da VALEC. Os bandidos queimaram um Honda City, cor prata, na entrada da cidade e abandonaram um Fiat Uno entre Tanhaçu e Contendas do Sincorá. Segundo a polícia, o veiculo incendiado foi tomado de assalto na primeira quinzena deste mês, no Estado de São Paulo. Informações ainda dão conta de que a policiais civis e militares realizam uma mega-operação na tentativa de localizar assaltantes naquela região. Ninguém ficou ferido na ação e os bandidos fugiram sem disparar nenhum tiro. 

FONTE: L12 NOTÍCIAS

terça-feira, 25 de março de 2014

QUADRILHA ACUSADA DE ROUBAR, ESPANCAR E SEQUESTRAR TAXISTA FOI PRESA EM ITABUNA


Dois homens e uma mulher foram presos na tarde desta segunda feira (24), acusados de assaltar, sequestrar e espancar o taxista de Itabuna, Edvaldo Bispo dos Santos (Pescoço), 52 anos. São dois menores e um maior (Jônatas Melo). O trio solicitou uma corrida do Hospital São Lucas para o bairro Santo Antônio, mas o assalto foi anunciado e ele levado para o Serrado. Durante o roubo, a vítima ficou ferida após entrar em luta corporal com os criminosos. O caso aconteceu no último sábado (22). 

O táxi roubado foi encontrado pela polícia em uma garagem no bairro São Lourenço. Um quarto preso estaria envolvido com roubo de motos em Itabuna. É um homem de prenome Émerson. Um segundo envolvido é menor. Com os detidos foi apreendida uma moto Titan vermelha 125cc de placa NYO-4512. Mas esta placa, na verdade, pertence a uma CB 300 tomada em assalto na semana passada. Outra moto Honda Fan, preta, placa JSE 4265 foi apreendida com mais dois menores de 14 e 17 anos, no bairro São Judas. Esta motocicleta foi roubada na semana passada.

FONTE: VERMELHINHO

ITABUNA: DUPLA É DETIDA APÓS ROUBO A MOTO

10007502_639226539478696_2121187477_n

1545872_639272059474144_1597307820_n

Um homem de prenome Emerson e um menor, foram conduzidos para a delegacia, na tarde desta segunda-feira (24/03). A Polícia Civil prendeu os dois acusados no bairro Nova Itabuna. Foram recuperadas duas motos, uma Honda de cor verde e uma Honda 125 Fan.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

LADRÃO DE GADO FOI PRESO EM BARRA DO CHOÇA




Após denuncia pelo telefone 190, policias militares de Barra do Choça prenderam um ladrão de gado. Ele tinha roubado 02 carretas de gado no município de Itapetininga trazendo para Barra do Choça, o gado estava na fazendo em Barra Nova município de Barra. Ao chegar no local foi constatado que o gado era de um fazendeiro de Minas Gerais.

O gado estava indo para Itapetininga quando 6 elementos armados renderam os motorista na serra do Maçal. Foi preso na fazenda: ROMILTON LOPES ROCHA (29 anos) que possui passagem pela policia de Brumado, Macarani e Paramirim; ele é foragido da delegacia de Brumado onde cumpria pena por assalto a mão armada. Com Romilton foi aprendido uma espingarda calibre .12 e a quantia de 1.300,00 Reais em espécie mais 2.100,00 em cheques e um veiculo D20 branca, de placa policial JWO-7568. O bandido está custodiado na delegacia local  e será encaminhado para Brumado para cumprir sua pena. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

segunda-feira, 24 de março de 2014

EUNÁPOLIS: MECÂNICO É ASSASSINADO QUANDO SAÍA DO TRABALHO





Um homem foi morto poucos minutos depois de deixar o trabalho, na noite desta segunda-feira (24), na zona norte de Eunápolis. Jasmiro de Jesus, idade ainda não confirmada, trabalhava de soldador em uma oficina mecânica às margens da BR1-101. Eram por volta das 19h30 quando o Jasmiro subia a ladeira da Rua Nova Vista, no bairro Rosa Neto e, conforme testemunhas, teria se deparado com dois homens. 

Reconhecendo os indivíduos e temendo que pudesse ser morto, Jasmiro voltou correndo em direção à BR-101, mas, relatam as testemunhas, foi perseguido pelos bandidos e atingido por vários tiros, principalmente na cabeça. A vítima morreu no local. Os assassinos teriam fugido a pé e não foram identificados.

No local do crime uma tia de Jasmiro contou que ele tinha ficado preso cerca de dois anos, por suposto em envolvimento com drogas. Ainda de acordo com a mulher, que pediu para não ser identificada, o sobrinho tinha saído da prisão há seis meses.

O soldador morava no Rosa Neto, tinha uma companheira e deixa uma filha, ainda de acordo com o que falou a familiar. Até o momento, a polícia não tem outras informações sobre autoria e motivação do homicídio.

FONTE: RADAR64

BR-101: PROFESSORA MORRE EM ACIDENTE NA "CURVA DO ÓLEO"

10009561_607805222637369_1031933919_n




No início da tarde desta segunda feira (24/03), um acidente no entroncamento de Itajuípe, na curva conhecida como “curva do óleo”, deixou uma vítima fatal. Segundo populares, um caminhão atingiu um carro modelo Chevrolet Onix, onde estavam Jaqueline Fontes e o namorado. O condutor do Onix perdeu a direção e rodopiou na pista. Jaqueline Fontes, morava em Uruçuca e era professora do IFBA, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

MEDEIROS NETO: AÇOUGUEIRO FOI PRESO VENDENDO CRACK NAS "HORAS VAGAS"



Wesley Sangali de Souza, 25 anos, que segundo os policiais é também conhecido como “Pau Podre”, trabalhava no açougue de um supermercado na região central de Medeiros Neto, mas, nas horas de folga, vendia pedras de crack pra galera que gosta de fazer a cabeça.

Por volta das 17 horas desta segunda-feira (24), policiais do 1º Pelotão da 44ªCompanhia Independente de Polícia Militar prenderam Wesley com 22 pedras de crack. A droga estava próximo à casa dele, escondida no telhado de um chiqueiro. Natural de Serra dos Aimorés-MG, Wesley mora na rua Sete de Setembro, em Medeiros Neto, com uma companheira que ele conheceu em Vitória-ES, quando esteve por lá. Ela, que tem um filho que não é dele, mas que mora na mesma casa, disse que desconhecia qualquer envolvimento de Wesley com drogas.

FONTE: LIBERDADE NEWS

ALCOBAÇA: HOMEM É ASSASSINADO NA PORTA DE CASA




Era final da manhã desta segunda-feira, 24 de março, quando, Edemárcio Amaral Oliveira, 32 anos, foi abordado por homens armados na porta de casa, na rua do Badejo, bairro Farol em Alcobaça. De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta chegaram em frente ao imóvel e chamaram a vítima. Quando Edemárcio se aproximou do portão, um dos indivíduos sacou um revólver e atirou quatro vezes em sua direção.

Segundo o perito Manoel Garrido, coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica, os quatro tiros acertaram a vítima. Ainda de acordo com a perícia, o assassino usou um revólver calibre 38. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

FONTE: TEIXEIRA AGORA

ITAMARI: POLÍCIA PRENDE TERCEIRO FORAGIDO DA CADEIA LOCAL


Foi preso na tarde desta segunda-feira, 24, o terceiro dos quatro fugitivos da Delegacia de Itamari na última Quinta-feira, 20. Cleiton Gomes dos Santos de 19 anos fugiu com mais três, após render o carcereiro. Agora deve retornar para a cadeia junto com “Adriano Neymar” e “Sapão”, recapturados ontem por outra Guarnição da PM.

Cleiton foi preso após uma ação conjunta entre o Delegado de Itamari, Drº Marcelo Buzato, a escrivã da Polícia Civil Alexandra e os soldados da PM Nunes e Diogo. Os policiais receberam denúncia de que o fugitivo tentava embarcar para Gandu, em um ônibus da viação Cidade Sol. A informação é de que ele tentava fugir porque já não tinha o apoio dos dois comparsas presos ontem, que lhe fornecia alimentação.

Ele foi preso pela primeira vez, após assaltar e atirar em um mototaxista na estrada que liga Itamari à Nova Ibiá. Cleiton já se encontra recluso na cadeia, restando agora o quarto fugitivo conhecido por “Nego Regi”.

FONTE: ARAUTOS DE TEOLÂNDIA

IBIRAPITANGA: POLÍCIA MILITAR PRENDE MATADOR DE MULHERES EM ITAMARATI

Homem matou 02 mulheres em São Paulo (Foto: Ubatã Notícias)

Uma Guarnição da Polícia Militar de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, prendeu, por volta das 23h da última sexta-feira (21), Jamilton de Jesus Santos, de 28 anos, foragido após assassinar duas mulheres em Praia Grande, São Paulo. Contra o acusado, pesa um mandado de prisão em aberto pela Justiça Paulista. Os assassinatos cometidos por Jamilton, entre eles de sua ex-companheira, tiveram grande repercussão e foi noticiado inclusive pelo Programa Cidade Alerta, da Rede Record de Televisão. Segundo a PM, após cometer os homicídios, Jamilton, que é natural de Itamarati, fugiu para o distrito e buscou abrigo numa comunidade conhecida como Morro. O acusado está preso na Delegacia de Ibirapitanga e deve ser recambiado para São Paulo nos próximos dias.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS