PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DETENTOS FAZEM REBELIÃO NO PRESÍDIO DE SERRINHA

http://www.jornalgrandebahia.com.br/wp-content/uploads/2012/10/Pres%C3%ADdio-Regional-de-Feira-de-Santana-4.jpg

Detentos do conjunto penal do município de Serrinha, a cerca de 170 km de Salvador, fizeram uma rebelião na carceragem durante a tarde desta terça-feira (02/12). Segundo informações do 16º Batalhão da Polícia Militar, o motim teve início por volta das 16h e só foi contido cerca de uma hora e meia depois.

Ainda de acordo com a polícia, os detentos protestaram contra a demora na avaliação de processos de transferência de alguns detentos para penitenciárias de outras cidades. O complexo abriga 156 presos, e, conforme a polícia, cerca de 120 deles participaram do ato. Durante a rebelião, eles queimaram colchões e quebraram objetos em uma das alas do conjunto penal. De acordo com a polícia, não houve feridos.

A situação só foi controlada após negociação com policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), do 16ª BPM e da Companhia do Policiamento Especializado do Litoral Norte. A polícia não informou se os detentos serão encaminhados para outras unidades prisionais. Até às 20h30, nenhum preso havia sido transferido.

FONTE: ROTA POLICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário