PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PRESO HOMEM QUE MATOU EX-JOGADOR PELÁGGIO

Foto: Divulgação

Jairo Augusto Fernandes Cruz, o “Gigante”, de 41 anos, foi encontrado e preso na terça-feira (4) e apresentado na quarta-feira (5), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem é acusado de disparar o tiro que matou o ex-jogador Pelággio Anacleto de Lemos Filho, de 76 anos, em um pequeno mercado no bairro Castelo Branco, em Salvador. 

O suspeito, que tinha mandado de prisão em aberto, negou que tivesse sido o autor do tiro, mas voltou atrás e confessou o crime. Jairo trabalhava como segurança na localidade e tentou evitar um assalto promovido por três pessoas.O ex-jogador comprava pão quando foi atingido em julho deste ano. Um dos três suspeitos da tentativa de assalto foi linchado no dia do crime. Os outros dois ainda não foram localizados.

"Primeiro, ele negou que fosse segurança do local e que tivesse armado no dia do crime. Mas já estávamos com as imagens das câmeras, que flagraram quando ele atirou em direção ao mercado onde estava a vítima. Depois, quando anunciamos a prisão, ele acabou admitindo que efetuou o disparo", afirmou a delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), ao G1 Bahia.

Ainda de acordo com a delegada, ele responderá por homicídio doloso - quando se assume o risco de matar. "Nas imagens, é possível ver que ele dispara no momento em que tem vários clientes fazendo compras no mercado. Poderia ter matado mais pessoas além do idoso", conta.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário