PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ITANHÉM: HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM O PETO




No fim da noite deste domingo, 23 de novembro, um jovem de 19 anos foi morto em confronto com policiais militares do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) de Medeiros Neto. Trata-se de Isac da Rocha Neves, morador da cidade de Itanhém. O fato aconteceu no Bairro Grinaldo Medeiros, em Itanhém, quando em perseguição, o Isac disparou várias vezes contra a guarnição.

Isac ainda foi socorrido ao Hospital de Itanhém, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele a polícia apreendeu o revólver calibre 32, utilizado no confronto. Segundo informações da guarnição, um dos soldados teve que pular em uma vala de esgoto para se defender dos disparos efetuados pelo Isac. Segundo a guarnição, o Isac estava na companhia de mais dois indivíduos, que conseguiram evadir-se.

Informações da polícia ainda dão conta de que no sábado (22), o mesmo Isac e mais dois comparsas (menor de idade) furaram uma barreira policial no Trevo de Itanhém. Eles estavam em um Fiat Uno Vivace, placa policial OXA 8692, e na fuga partiram sentido ao Distrito de Vila Mutum. Porém, o pneu do veículo estourou em um mata burro e o Isac se embrenhou no mato. Os adolescentes foram apreendidos e conduzidos para a delegacia.

Os menores foram apresentados ao delegado titular, Jorge Nascimento. Dentro do veículo, os militares encontraram 126 (cento e vinte seis) pedras de “crack”, que o menor disse ser de sua propriedade, e um revólver calibre .38, com seis munições, que segundo o menor, pertence ao Isac. Foram apreendidos também, R$ 110,00 (cento e dez) reais em espécie, celulares, além de diversos produtos de furtos e roubos.

Isac tinha uma extensa ficha criminal e era procurado por diversos crimes na região. Quando ainda era menor de idade, ele participou de um duplo homicídio, na cidade de Itanhém, onde matou o casal Edvaldo Lourenço Rocha “Ligeirinho” e Helena Pereira Costa “Leninha”. O casal era usuário de drogas e foi morto a facadas e pauladas no Bairro Monte Santo. Ele também era investigado pela morte de um taxista [Fábio Santana de Jesus].

Isac teria matado o taxista no início do mês, na cidade de Serra dos Aimoré/MG, com outros comparsas. O taxista levou aproximadamente 31 facadas. O corpo do Isac foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia, para em seguida ser liberado aos familiares. A arma foi apresentada ao delegado Jorge Nascimento, que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário