PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CELULARES E ARMAS ARTESANAIS ENCONTRADOS NO "PÁTIO A" DO PRESÍDIO DE TEIXEIRA DE FREITAS


Nossa equipe de reportagem esteve na tarde desta quarta-feira, 08 de outubro, no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde procuramos a direção da Unidade, que tem como diretor, o Tenente Coronel Oziris Cardoso, para buscar mais informações sobre os materiais encontrados no interior do Presídio, após uma revista padrão no CPTF. Segundo o Tenente Coronel, a revista foi arquitetada pelo serviço de inteligência do Conjunto Penal, e ocorreu no pavilhão A, conhecido também como “Pátio A”.

O trabalho foi feito pelos agentes penitenciários, com o apoio de policiais do 13° BPM, sob o comando do Tenente Coronel Paulo Silveira, e também da CAEMA, sob o comando do Major França. Os militares revistaram os alojamentos, conhecidos como albergues, ou como os internos dizem “cafofo”, onde foram encontrados; 25 aparelhos celulares de diversas marcas, 03 carregadores, 01 fone de ouvido, 02 placas de celulares, 11 chip de diversas operadoras, 06 facas, 05 armas artesanais (chuchos), além de uma quantidade considerável de drogas.

Ainda segundo o Tenente Coronel Oziris, as revistas não têm data, nem horário marcado. Essa medida é para evitar que os internos, se desfaçam do material. E todas as revistas são planejadas pelo SI do Conjunto Penal. O tenente coronel ressaltou também, que nas celas e no pátio que são encontrados todos esses materiais, os internos passam por um procedimento administrativo, onde respondem por esses atos.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário