PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

LATROCIDA E FUGITIVO DE TEIXEIRA DE FREITAS FORAM PRESOS COM ARMAS E MUNIÇÕES NO ESPÍRITO SANTO



Uma operação conjunta entre policiais civis e militares de Pinheiros e Pedro Canário, cidades do norte capixaba, prendeu na tarde desta terça-feira, dia 2 de setembro, Dione Lisboa Felício, de 29 anos, acusado de latrocínio e homicídios e Aldimar Serafim, vulgo “Fala Fina”, foragido da Justiça da Bahia. Os presos são acusados de comandar o tráfico de drogas nos municípios de Teixeira de Freitas, Itamaraju e Itabela, além de envolvimento em diversos homicídios ocorrido na região.

“ Os policiais aqui de Pinheiros foram até Pedro Canário fazer o levantamento do paradeiro de DIONE, acusado de ser o autor do latrocínio ocorrido na cidade de Montanha-ES., no último dia 12 de julho. Após localizar a residência do acusado no bairro Boa Vista e constatar que “Fala Fina” também estava na residência, foi montada uma operação policial, e após um ceco ao imóvel, os suspeitos foram presos”, afirmou o delegado Nilton Abdala, que comandou a ação.

Após as prisões, foram realizadas buscas no interior da residência, onde acabaram sendo encontradas duas pistolas calibre .380 municiadas e farta munição de diversos calibres, além de balança de precisão, dinheiro e contabilidade, supostamente do tráfico de drogas.

“Tínhamos informações da Polícia do Estado da Bahia que tais indivíduos eram de alta periculosidade e que juntos são suspeitos de pelo menos 25 homicídios ocorridos em cidades do extremo sul baiano. Diante das armas apreendidas, percebe-se a alta periculosidade dos indivíduos” completa o delegado Nilton Abdala. Segundo investigações, a dupla utilizada o veículo ASTRA para cometer crimes na região norte do Espírito Santo no extremo sul da Bahia. Tanto Dione, quanto Aldimar negaram a autoria dos crimes.

Após serem autuados em flagrante no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus, os detidos foram encaminhados ao Conjunto de Detenção Provisória (CDP) do município, onde ficarão à disposição da Justiça. A hipótese mais provável é que o delegado Marcus Vinícius peça o peça a transferência dos dois presos para Teixeira de Freitas, onde os dois são acusados de diversos crimes.

O último crime atribuído a Dione Lisboa Felício, de 29 anos, na região, aconteceu no último dia 19 de janeiro no povoado de Barra Nova, interior do município de Guaratinga, quando Gilcleide Virgens de Jesus, de 27 anos, depois de uma discussão banal em um bar, acabou morto a tiros. Na época o delegado Sinézio Júnior, titular da Polícia Civil no município, deu por esclarecido o assassinato e relatou que Dione, então foragido, fora o autor do crime.

FONTE: TEIXEIRA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário