PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

GRAVE ACIDENTE NA BR-101: CARRO EXPLODE E MOTOTAXISTA E PASSAGEIRO MORREM EM HOSPITAL






Um grave acidente aconteceu na noite desta sexta-feira, 12 de setembro, na BR 101, próximo a “Prainha”, envolvendo 01 HB 20S, de cor cinza, placa policial OXD 1815 [Nanuque/MG]; 01 moto Yamaha/Fazer 150 ED [Teixeira de Freitas/BA] e 01 Fiat Uno, ainda não identificado, pois ficou totalmente incinerado. O mototaxista, Cleomárcio Ribeiro da Silva, [prefixo 110], ia sentido a Itamaraju, com um passageiro.

As primeiras informações dão conta de que o Fiat Uno, seguia sentido contrário ao mototaxista [Itamaraju/Teixeira], quando foi fechado por uma carreta não identificada, e após ser fechado, o motorista tentando livra-se, invadiu a contra mão, acertando em cheio moto táxi. Após o choque violento com a moto, o Uno acertou o HB20 e seguiu desgovernado para fora da pista, caindo uma valeta de aproximadamente 03 metros de profundidade, às margens da BR.

Com o impacto, o veículo começou a pegar fogo. O motorista, preso às ferragens, começou a pedir socorro. Um homem que mora às margens da BR 101, identificado como Serafim Pereira, e seu filho menor de idade, ouviram o clamor do motorista e foram socorrê-lo, conseguindo retirá-lo a tempo do carro. Logo depois o veículo explodiu. O motorista do Uno, ainda em choque, disse ao homem que o socorreu, que só se lembrava da carreta lhe fechando.

O motorista do HB20, de prenome Sérgio, que reside na cidade de Nanuque/MG, e que é funcionário do ITAU de Serra dos Aimorés/MG, seguia viagem sentido Trancoso/BA, junto com sua esposa Aurélia, e disse à nossa reportagem que lembra apenas que o mototaxista o cortou, e logo em seguida sentiu o impacto. Ainda em choque, ele disse que foi um milagre de Deus saírem vivos do acidente após vê onde o Uno foi parar, e a gravidade do ocorrido.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e o agente André Cordeiro isolou a área, acionou o SAMU e controlou o trânsito. O SAMU socorreu todas as vítimas ao HMTF. O mototaxista teve sua perna dilacerada com o impacto, e mesmo com a gravidade do ferimento, lutou com todas as forças pela vida. Mas, não resistiu e veio a óbito pouco tempo depois de dar entrada no Pronto Socorro do Hospital Municipal.

O passageiro foi identificado como sendo Eliomar Gonçalves de Oliveira, 27 anos de idade, morador do Distrito de Santo Antônio. Eliomar trabalhava em Teixeira de Freitas e seguia para a sua residência. Eliomar também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital. O motorista do Uno foi identificado como sendo João Batista Portela, 59 anos de idade. O delegado plantonista, Dr. Júlio Telles, e os peritos do DPT, Dr. Bruno Melo e Alexson Magalhães estiveram no local do acidente e tomou as devidas providências.

FONTE: LIBERDADE NEWS

2 comentários: