PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 5 de agosto de 2014

OPERAÇÃO TRANSPORTE SEGURO APREENDE MAIS DE 30 VANS EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Exibindo 10595805_669221399828476_1712322633_n.jpg

Exibindo 10589923_669221469828469_1236158507_n.jpg

A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vitória da Conquista realizou, no início da manhã desta terça-feira (05), uma operação para combater o transporte irregular nas ruas de Vitória da Conquista. Com o apoio do SIMTRANS, 34 vans foram apreendidas em vários pontos da zona Leste da cidade. 

Além de não possuir autorização para transportar passageiros, algumas vans estavam com licenciamento vencido, falta de seguro obrigatório, outras não possuíam tacógrafo, o aparelho que registra a velocidade, o tempo e a distância percorrida; e até mesmo motorista dirigindo com carteira de habilitação vencida e sem possuir curso especial para o transporte de passageiros ou alvará da prefeitura.

Muitos passageiros, quando informados sobre todas as irregularidades das vans, concordaram que deve haver punição para o transporte ilegal. “Transporte irregular tem que ser punido sim, tem que ser fiscalizado sim. É para nossa segurança!”, afirmou um dos passageiros.

O comandante da 77ª CIPM, o Major PM Souza Lima, informa que esse tipo de transporte pode aumentar a atuação de criminosos: "As pessoas ficam à mercê de diversos crimes e perigos, como sequestros e assaltos, já que não se podem identificar essas pessoas".

A 77ª CIPM está atenta ao problema e age em parceria com o SIMTRANS para coibir a prática ilegal. Nosso principal papel é a fiscalização, contudo, segundo o Major, é importante destacar que, apesar das constantes ações de fiscalização realizadas pela PM, o combate aos clandestinos pode começar com mudanças de hábitos dos próprios usuários, “É de fundamental importância que a população não incentive a prática do transporte irregular, que traz riscos graves para o usuário”, alerta o Comandante.

As vans foram apreendidas e conduzidas para o pátio da PRE e serão liberadas assim que a situação do veículo for legalizada.

FONTE: NESTCOM/77ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário