PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

POLICIAIS PREPARAM PROPOSTA PARA APRESENTAR AO GOVERNO



Os policiais militares preparam uma proposta para apresentar ao comando da Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira, 16, pela manhã. De acordo com o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, eles foram convocados para uma reunião com o governo na noite desta terça, 15, por volta das 23 horas, após a categoria decretar greve. No encontro, foi solicitado que os PMs elaborassem uma proposta e passaram a noite construindo o documento.

"Se atender a proposta, ótimo que a a greve termina hoje", disse Prisco. As principais reivindicações dos PMs são reajuste salarial e equiparação salarial entre ativos e inativos e policiais civis e militares.

Ônibus
Por conta da greve dos policiais, poucos ônibus circulam por Salvador nesta quarta. Por orientação do Sindicato dos Rodoviários, os veículos só começaram a sair da garagem a partir das 5 horas. Mesmo após esses horários, algumas empresas não estão circulando, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador).


Rodoviários disseram que não vão trabalhar nesta quarta no Subúrbio Ferroviário, já que um ônibus que levava motoristas e cobradores para as garagens da região foi assaltado por um grupo armado.

Os motoristas e cobradores da empresa Capital também atrasaram a saída da garagem, que fica próximo a Estação Pirajá. Os veículos só começaram a sair por volta de 7h30. Enquanto isso, a Estação Pirajá não tem circulação de ônibus. Com poucos ônibus circulando, os pontos de ônibus estão lotados.

Roubos
Diversas lojas e supermercados foram arrombadas e saqueadas durante a noite desta terça e madrugada desta quarta. Um grupo invadiu a Cesta do Povo do Ogunjá e levaram diversos produtos. O mesmo aconteceu na unidade da Caixa D'Água. Na Baixa dos Sapateiros, a loja da Ricardo Eletro também foi saqueada. No Comércio, uma loja de telefonia foi arrombada e destruída. Outras ocorrências foram registradas em São Caetano, Fazenda Grande e Pau da Lima.

Reforço
O governo solicitou o enviou da Força Nacional de Segurança e do Exército para reforçar a segurança no Estado. Ainda não há previsão de quando a tropa vai chegar.

FONTE: A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário