PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 31 de julho de 2013

ITORORÓ: HOMEM FOI MORTO A TIROS

Foto: Keile Araújo

morto rua p (5)

morto rua p (4)

Um homicídio aconteceu na noite desta quarta-feira, 31, na Rua “P” no Bairro Loteamento em Itororó. O homem ainda não identificado foi morto a tiros após ter tentando fugir entrando em uma residência próximo à localidade conhecida como 64 Casas.

Após ouvir disparos a população ligou para o serviço do SAMU, informando que um homem havia sido atingido por tiros e necessitava de atendimento urgente. O SAMU se dirigiu ao local, mas já encontrou a vítima sem vida. A polícia militar e a polícia civil foram acionadas e após averiguações o corpo foi encaminhado para o IML de Vitória da Conquista.

A princípio a população informou que o jovem reside na cidade de Vitória da Conquista, que é conhecido como “Baixinho” e não se sabe o motivo pelo qual o mesmo estaria em Itororó.

FONTE: ITORORÓ JÁ

IBIRATAIA: CORPO É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM CASA ABANDONADA


OS PÉS E OS PULSOS DA VÍTIMA ESTAVAM AMARRADOS




O corpo de um homem até o momento não identificado foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro de uma casa abandonada na localidade conhecida como Dois Tanques, região das Três Barras, zona rural da cidade de Ibirataia. 

O cadáver estava com as mãos e pés amarrados, dando a entender que foi assassinado. O corpo foi encontrado por trabalhadores rurais que passavam próximo ao local e sentiram um forte odor, acionando a Polícia Civil da cidade. O DPT também foi acionado e realizou o levantamento cadavérico, encaminhado-o para a cidade de Jequié. 

Suspeita-se que o corpo seja de ROBERCLEI SANTOS DOS SANTOS (31), desaparecido desde a última quinta-feira (25) (CONFIRA A MATÉRIA). Os familiares de Roberclei foram informados a fim de fazer o reconhecimento na cidade de Jequié. A qualquer momento outras informações! 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

PRF PRENDE DOIS HOMENS TRANSPORTANDO 05 QUILOS DE MACONHA PARA ITIRUÇU

Pacotes de maconha foram apreendidos pela PRF na BR 116

JOBSON SOUZA SANTOS (FOTO RETIRADA DO FACEBOOK)

Durante fiscalização de rotina na BR-116, policiais rodoviários federais, da delegacia 10/3, abordaram por volta das 17h30, de terça-feira (30/7), no Km 669, um veículo GM/Celta, placa HGR-1843, conduzido por Jobson Souza Santos, 26 anos, tendo como passageiro Edson Souza dos Santos, 23 anos. Durante a abordagem, o motorista do carro demonstrou nervosismo motivando uma revista minuciosa no interior do veículo, onde foram encontrados quatro pacotes totalizando 5,112kg de maconha prensada, escondidos no porta malas. 

Os PRF's deram voz de prisão ao condutor e ao passageiro, por tráfico de drogas. Segundo os dois elementos, eles retornavam com a droga da cidade de Vitória da Conquista, com destino a Itiruçu. A ocorrência, juntamente com os dois indivíduos e a maconha foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Jequié.

FONTE: JEQUIÉ REPÓRTER

GERENTE DO BANCO DO BRADESCO DE CÂNDIDO SALES FOI SEQUESTRADO


O gerente do Bradesco de Cândido Sales, no sudoeste baiano, foi sequestrado na manhã desta terça-feira (30) em sua própria residência. A mulher do bancário também foi levada como refém pelo grupo de assaltantes, que estava em dois veículos. De acordo com a polícia, o plano da quadrilha era manter a companheira do funcionário refém enquanto ele iria até à agência sacar uma quantia em dinheiro para entregar ao bando. 

No entanto, a caminho da agência o gerente passou mal e chamou o subgerente para que fosse ao local realizar os saques. O subgerente então alertou a polícia, que reforçou a presença próximo ao prédio do banco, localizado no centro de Cândido Sales. Os ladrões desistiram do roubo e abandonaram o gerente. A esposa foi libertada antes, próximo ao distrito de Veredinha, em Vitória da Conquista. O casal passa bem. Ninguém foi preso até o momento.

FONTE: BN

ASSISTA MATÉRIA SOBRE A MAIOR QUADRILHA DE ASSALTO A BANCOS PRESA NA REGIÃO DE IPIAÚ


terça-feira, 30 de julho de 2013

SSP APRESENTA MAIOR QUADRILHA DE ASSALTO A BANCOS DO ESTADO DA BAHIA



Quatro ladrões de bancos e de carros-fortes foram presos, com uma metralhadora antiaérea – armamento capaz de derrubar um helicóptero e perfurar carros blindados –, durante a Operação Cangaço, deflagrada pela polícia baiana na região Oeste da Bahia, com o objetivo de combater crimes contra instituições financeiras. Além da participação das polícias Militar e Civil, houve o apoio da Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Inteligência, e do Ministério Público Estadual.

"DEVINHO FOI PRESO EM IPIAÚ"
Foram presos Gewides Moreira dos Santos, mais conhecido como “Capenga”, 40 anos, Edeílson Ribeiro da Silva, Veridiane de Souza Rocha e James David Santos Martins, vulgo "Devinho", este último foi preso na cidade de Ipiaú e era um dos responsáveis de esconder o armamento (LEIA A MATÉRIA). Em confronto com a polícia, após resistir a prisão, Elizaldo Pastora da Silva, também componente da quadrilha, foi baleado e, embora socorrido, não resistiu aos ferimentos.
GEWIDES, VULGO "CAPENGA"
Com o quinteto a polícia apreendeu, além da metralhadora antiaérea, calibre ponto 50, armamento que, com munição específica, pode ser usado pra perfurar a blindagem de carros-fortes. Também foram achados quatro fuzis, dentre eles um do modelo AK47, uma pistola de fabricação israelense, farta munição, carregadores alongados (comporta maior quantidade de munição), além de equipamentos como RED DOT (mira vermelha) e diversas ferramentas empregadas no arrombamento de cofres e carros-fortes.

O grupo é acusado de, pelo menos, cinco ataques a caixas eletrônicos em 2012, nas cidades de Sento-Sé, Jaguarari, Luís Eduardo Magalhães, Souto Soares e Itaguaçu. Com estas prisões, a polícia também elucida os assaltos as agências do Banco do Brasil (Barra, Cocos e Baianópolis) e do Bradesco (Barra e Cocos). Também é atribuída à quadrilha a prática de dois roubos a bancos ocorridos em Amargosa e uma tentativa de arrombamento ao cofre de uma agência bancária em São Desidério.

O bando agia fazendo cordões humanos ao redor das agências assaltadas, após dominar as forças policiais dos municípios. Já os carros-fortes eram interceptados nas rodovias. “Nós conseguimos executar uma operação que durou seis meses e esperamos que outras quadrilhas sejam presas”, disse o secretário da Segurança, Maurício Teles Barbosa.

Estatísticas
Na semana passada a SSP divulgou os números dos principais índices de criminalidade no estado e um dos mais positivos foi ressaltado, quando se estabeleceu um comparativo do primeiro semestre de 2013 com o mesmo período do ano passado, em relação a delitos contra instituições financeiras. “A criação do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) da Polícia Civil, a ampliação das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) da Polícia Militar, além da modernização e investimento na parte de inteligência policial, contribuíram decisivamente para que a redução chegasse a atingir 6,5%”, esclareceu Barbosa.

FONTE: SSP/BA

IBIRATAIA: HOMEM ESTÁ DESAPARECIDO


O ibirataense Roberclei Santos dos Santos, de 31 anos, está desaparecido desde a última quinta-feira (25). Roberclei morava sozinho e na tarde de quinta chegou a visitar sua mãe, que mora no centro da cidade. A última pessoa a ver Roberclei foi a sua namorada, que o deixou próximo a sua residência. A família informa que já prestou queixa na Polícia Civil, mas até o momento não há informações sobre seu paradeiro. Qualquer informação, ligar para (73) 8143-4856.

IPIAÚ: JOVEM É PRESO COM CRACK E COCAÍNA NO "CUSCUZ"

"POM" JÁ FOI PRESO PELO MESMO CRIME

MATERIAL APREENDIDO

Policiais Militares do PETO prenderam na noite desta segunda-feira (29), por volta das 22h50, ÉLISSON DOS SANTOS SILVA (20), vulgo "Pom", após o mesmo tentar dispensar 04 pedras de crack embaladas em papel alumínio e 03 papelotes de cocaína. 

Ao ser abordado, também foram encontrados 01 celular e a quantia de R$ 38,00 (trinta e oito reais) em cédulas "miúdas". É a segunda vez que Élisson é preso pela prática do "tráfico formiguinha" (venda de drogas em poucas quantidades), a primeira vez foi em fevereiro deste ano (RELEMBRE O CASO).

Todo material juntamente com o meliante foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

JEQUIÉ: CASAL É PRESO COM MAIS DE 8 QUILOS DE MACONHA PRENSADA

Mais de oito quilos de maconha, dinheiro e celular apreendidos com o casal

Na tarde de segunda-feira (29/7), Policiais Militares da Falcão Negro, motopoliciamento do Pelotão Tático Operacional – PETO, da 2º CIA, em ronda no bairro Jequiezinho, perceberam movimentação estranha quando uma passageira de ônibus da linha Ipiaú-Jequié, ao desembarcar, mostrou-se nervosa com a presença dos policiais. Ivoneide Santos Cruz, 20 anos, estava sendo aguardada por Wemerson Souza Batista, 29, que pilotava uma motocicleta Twister, placa JSD 5506, cor cinza, 250 cilindradas, dando fuga ao notar a aproximação dos militares. Ambos mantinham um relacionamento conjugal e moravam na mesma residência na Avenida Exupério Miranda, bairro Mandacarú. 

Ao fecharem o cerco o casal foi detido para abordagem na Avenida Brigadeiro Sá (Cilion), sendo encontrados em poder dos mesmos, mais de oito quilos de maconha, R$ 175 e dois celulares. Ivoneide disse que a droga pertencia ao namorado e revelou a participação de outro indivíduo. O Núcleo de Inteligência – SME foi acionado, deslocando-se até o Loteamento Tropical, no local indicado pelos traficantes, detendo Maurício Santos da Silva, 22, que portava um revólver Rossi, calibre 38, número de registro D 909069, municiado, além de farto material para refino de cocaína. Wemerson é foragido da Justiça. Cumpriu pena de três anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Conjunto Penal de Jequié quando foi beneficiado com o saidão de Natal, no ano passado, não retornando no período estabelecido, onde cumpriria mais quatro anos. Maurício é ex-presidiário tendo cumprido pena de 1 ano e seis meses por tráfico de drogas.

FONTE: JEQUIÉ REPÓRTER

DIVULGADAS IMAGENS DOS ASSALTANTES MORTOS EM CONFRONTO COM A PM EM ITIRUÇU

Polícia Militar divulga imagens dos assaltantes mortos na cidade de Itiruçu


Por volta das 8h30min desta segunda-feira, a Centro Integrado de Comunicação de Jequié – CICOM, recebeu uma ligação anônima informando um roubo na Casa Lotérica da cidade de Lagedo do Tabocal e depois em Itiruçú-Ba. Imediatamente foi dado o alerta geral para todas as viaturas da região, fechando o cerco aos marginais. Confirmando o fato de que três elementos assaltaram o agente credenciado da Caixa Econômica Federal, a guarnição da Gavião 8.1923 deslocou-se no mesmo sentido dos elementos, para a cidade de Lajedo do Tabocal, levando a quantia de R$ 805,00 (oitocentos e cinco reais). 

Cristiano Nascimento de Girolamo, 22, Daniel Souza Machado, 21 e Leonardo Ferreira da Anunciação, 23, dirigiam um Celta, cor branca, placa OKM 6777. Alcançados pela guarnição de Itiruçú, foram efetuados diversos disparos contra os policiais que revidaram baleando os três elementos, posteriormente conduzindo-os ao Hospital de Itiruçú, onde não resistiram e foram a óbito. Com os suspeitos foi encontrado um revólver calibre 38, numeração raspada e o valor levado das Casas Lotéricas (LEIA A MATÉRIA). Cristiano Nascimento de Girolamo era irmão de um dos proprietários dos estabelecimentos roubados. Também participaram da operação uma viatura da CIPE/Sudoeste (Caesg) e de Lajedo do Tabocal, Gavião 8.1925. 

FONTE: JR. MASCOTE

JEQUIÉ: HOMEM É PRESO COM MACONHA, CRACK E COCAÍNA

Polícia Militar de Jequié prende suspeito com maconha, crack e cocaína

Droga apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia

Policiais Militares do Setor de Missões Especiais– SME, do 19º Batalhão da Polícia Militar de Jequié, em conjunto com a Gavião 04 da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, em averiguação a uma série de denúncias de tráfico de drogas numa residência da 4º Travessa Humberto de Campos, bairro Joaquim Romão, prendeu, na manhã de segunda-feira (29/7) em flagrante Carlos Rodrigues Sena, natural de Brejões. As informações passadas para o disque-denúncia (3526-1658) levou a investigação desencadeada pelo Núcleo de Inteligência e terminou com a localização de Carlos Rodrigues. 

Com ele foram encontradas 700g de maconha, 60g de cocaína e 68g de crack. “É por isso que insistimos tanto nas informações passadas pela comunidade. Se todos denunciarem, mesmo anonimamente, chegaremos ao maior número de drogas e armas em poder dos marginais. Nós estamos prontos para averiguar e prender” enfatizou o Ten Cel Serpa, Comandante do 19º BPM. Carlos foi autuado por tráfico de drogas e entorpecentes, ficando à disposição da Justiça na Delegacia de Jequié.

FONTE: ASCOM/19º BPM

SOBRINHO MATA TIO DE 84 ANOS A PAULADAS EM MUCURI


O crime aconteceu em Itabatã, distrito de Mucuri no Extremo Sul da Bahia. O aposentado de 84 anos de idade, Sebastião Gomes dos Santos, foi encontrado morto no interior de sua residência no início da manhã deste domingo, 28 de julho, localizada na Rua Japão, no bairro Cidade Nova.

O corpo da vítima apresentava ferimentos na região da cabeça, provocados por golpes dados com um pedaço de madeira. Sebastião morava sozinho próximo à casa de outros familiares que sentiram a falta do idoso neste domingo.

O principal suspeito do crime é um sobrinho do idoso, Diego Magela Pereira, que era vizinho da vítima e foi visto pela última vez na noite de sábado. Outro sobrinho de Sebastião contou que o suposto assassino teria passado em sua casa na noite anterior, afirmando ter matado o próprio tio, mas ninguém teria acreditado. A Polícia Civil investiga a motivação e real autoria do assassinato.

FONTE: SULBAHIA NEWS

ITABUNA: HOMEM É LEVADO COMO REFÉM EM ROUBO DE CARRO


Um funcionário da OI, identificado como Werles, teve seu carro tomado de assalto na tarde desta segunda-feira(29). Na ação, que ocorreu na Rua de Palha, a vítima foi levada pelos criminosos. Uma mulher presenciou o crime e denunciou à polícia, que agiu rapidamente. Werles foi liberado no bairro Jorge Amado e, após perseguição, o veículo Gol foi deixado no final de linha do mesmo bairro, em uma estrada que dá acesso à Volta da Cobra. Os 3 suspeitos não foram encontrados.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

ITABUNA: DOIS SÃO PRESOS COM ARMAS INDO PARA FESTA


Na noite de domingo (28), a polícia militar conduziu quatro jovens para o complexo policial de Itabuna. Els foram flagrados armados em um táxi durante uma blitz realizada na rua Getúlio Vargas, no Bairro Conceição em Itabuna.

De acordo com informações policiais ao realizar abordagem ao veículo, foi encontrado em posse de quatro jovens, que informaram que estavam indo para a festa da cidade na praça Rio Cachoeira, uma faca, um revolver calibre 38 com quatro munições e um revólver calibre 22 com uma munição. Os quatro jovens, entre eles três menores, encaminhados para a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ITIRUÇU: IDENTIFICADO TERCEIRO BANDIDO MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA APÓS ROUBO


Foi identificado o terceiro elemento que foi morto após trocar tiros com a polícia na manhã desta segunda-feira (29) no município de Itiruçu, após o roubo a casa lotérica da cidade. Daniel Souza Machado, de 21 anos de idade, é natural da cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A polícia também divulgou os bens recuperados na ação que resultou na morte dos três elementos (LEIA A MATÉRIA)

Além de um revólver calibre .38, celulares, relógios, e a quantia de R$ 671,00 em espécie (seiscentos e setenta e um reais), também foram encontrados diversos talões de jogos. Os objetos recuperados estão apreendidos na delegacia territorial de Itiruçu e as vitimas que puderem comprovar seus pertences devem ir até o local. Houve também a confirmação de que um dos elementos é irmão do proprietário do estabelecimento em Itiruçu, Cristiano Nascimento de Girolamo, que foi morto na ação. As informações foram passadas pela Polícia.

FONTE: ITIRUÇU ON LINE

ASSALTANTES DE CASAS LOTÉRICAS TOMBAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM ITIRUÇU



Após furtar as duas Casas Lotéricas que ficam no município de Lajedo do Tabocal e Itiruçu, os bandidos foram mortos em confronto com a Polícia Militar na Fazenda Federal no município de Itiruçu, após terem sido vistos em uma Fazenda de café, onde permaneciam escondidos. A ação de buscas contou com o apoio das polícias civil e militar das delegacias territoriais de Lajedo do Tabocal e Itiruçu, que segundo informações já vinha investigando a onda de assaltos na região, inclusive os bandidos foram os mesmos que haviam roubados a mesma lotérica uma semana antes. A CAESG/também colaborou com a ação de buscas. 

Os bandidos usavam um veiculo Celta de Cor Branca, Placa de Salvador, de propriedade de Lorena Cristina Santos Silva. Dois dos três assaltantes mortos já foram identificados sendo, Leonardo Ferreira Anunciação, natural de Lauro de Freitas, 23 anos de idade, e Cristiano Nascimento de Girolamo, natural de Jaguaquara-Ba. O outro bandido morto no confronto ainda não teve a entidade revelada pela Polícia . Os dos envolvidos nos assaltos, segundo informações passadas a nossa redação é parente do proprietário da lotérica de Itiruçu, trata-se de Cristiano Nascimento de Girolamo, que foi morto na ação. 

Na ação, os bandidos conseguiram roubar de vitimas uma armas de fogo, 4 celulares, e uma boa quantia em dinheiro em quantidade não revelada. Os corpos serão levados ao departamento de polícia técnica de Jequié para pericia. Estaremos atualizando as informações a qualquer momento. 

FONTE: ITIRUÇU ON LINE

IPIAÚ: HOMEM PRESO COM ARSENAL DE GUERRA SERÁ APRESENTADO NA SSP








Um homem de Ipiaú conhecido popularmente por "Deivinho" foi preso na última quinta-feira (25) numa área rural de Ipiaú com um arsenal de guerra. Na ocasião foram apreendidos 01 fuzil .50, arma anti-aérea capaz de derrubar aviões e helicópteros à quilômetros de distância, 01 fuzil .30 e dois fuzis 5,56, além de aproximadamente 800 munições. 

Segundo previsão do COE (Companhia de Operações Especiais) da Polícia Militar, "Deivinho" será apresentado hoje (29) na Secretaria de Segurança Pública em Salvador, juntamente com o armamento apreendido. A ação foi desencadeada pelo COE e por policiais militares da 55ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

A polícia acredita que o armamento seria utilizado em assaltos a bancos na região. Mais detalhes da prisão e da apreensão do armamento serão divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: LOJA ALOHA É ARROMBADA PELA 5ª VEZ




A loja de confecções Aloha Surf Shop, localizada na Rua Siqueira Campos, foi arrombada por quadro indivíduos, dois deles encapuzados. O arrombamento ocorreu às 04h10 da manhã desta segunda-feira, 29. O grupo quebrou a vidraça do estabelecimento comercial com duas pedras e entrou no local realizando o saque em seguida. A ação dos bandidos levou pouco mais de dois minutos e foi suficiente para levar várias camisas, bermudas e mochilas, a maioria dos produtos da marca Mahalo. O prejuízo deve ultrapassar os 4 mil reais, informou um funcionário. Essa foi a 5ª vez que a loja foi vítima dos criminosos. A polícia irá analisas as imagens do circuito interno de gravação para chegar até os bandidos.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

TRÊS PESSOAS MORREM ENQUANTO SAQUEAVAM CARGA DE LEITE EM PÓ EM MANOEL VITORINO

Uma das pessoas mortas no local do acidente foi identificada como Nel de Carmelinda, moradora na localidade do São João, município de Boa Nova (foto do local feita  por celular)

Feridos foram trazidos para a emergência do Prado Valadares em Jequié

Seis pessoas moradoras na região de Manoel Vitorino deram entrada na noite deste domingo (28/7), na emergência do Hospital Geral Prado Valadares, trazidas por ambulâncias. Os feridos faziam parte de um grupo de pelo menos 60 pessoas, que praticava o saque de uma carga, para retirar caixas de leite em pó em uma carreta que tombou na BR-116, por volta das 18h, no km 719, trecho conhecido por “Duas Irmãs”. De acordo com as primeiras informações, obtidas pela reportagem junto a acompanhantes dos feridos no hospital, a suspeita é de que pelo três pessoas morreram esmagadas debaixo do carro e os corpos ainda permanecem no local. 

O parente de uma das pessoas trazidas para o hospital não descartou a hipótese de que um número maior de pessoas esteja sob a carroceria do carro. O grupo estava retirando as caixas de leite quando a carroceria perdeu o equilíbrio com o terreno tombando sobre as pessoas que estavam na parte de baixo do carro. A Polícia Rodoviária Federal, viaturas da Via Bahia, do Corpo de Bombeiros e do Samu, permanecem no local. A qualquer momento atualizaremos com novas informações. O acidente foi a uma distância de 18km da cidade de Manoel Vitorino.

FONTE: JEQUIÉ REPÓRTER

domingo, 28 de julho de 2013

LAJE: POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE ROUBOS NA ZONA RURAL


UMA OPERAÇAO DA POLICIA CIVILDE LAJE/BA Na manhã deste sábado (27), policiais da Depol de Laje foram informados sobre um assalto que estava ocorrendo na região da Escorça, zona rural do município, ao chegar ao local, foram identificados os elementos; Tiago, Dinoite e Paulista, esse último chegou a ser alvejado em uma troca de tiros e os demais conseguiram fugir.

Paulista foi alvejado com um tiro na coluna e foi socorrido para o HRJA – Hospital Ranulfo José de Almeida, foi medicado e encaminhado para a Delegacia Territorial de Laje, onde se encontra preso e a disposição da justiça.

O fato onde ocorreu o assalto foi na fazenda de um comerciante do ramo farmacêutico de Laje, até o fechamento desta matéria não fomos informados sobre a quantia levada e as vítimas ainda não registraram a queixa. Tiago e Dinoite estão embreados na mata e uma equipe da PM ao comando do Sag. Barreto está fazendo buscas na região para a prisão do mesmo.

Em entrevista a nossa equipe de reportagem, Paulista preferiu não falar, mas em off, ele nós informou que foi um momento de fraqueza, pois estava desempregado e seu sogro era que estava o sustentando. Já o policial civil Jorge Dantas informou que Paulista se identificou como Antonio Carlos de Jesus Oliveira. Essa e outras matérias você confere também em nossa página de vídeo.

CONTINUAÇÃO...
Na continuidade das diligências da polícia civil de Laje nesta noite de sábado (27), mais um acusado de roubo a uma fazenda na região da Esconsa foi capturado pela polícia, o fato aconteceu na região da Rampa. Gilvan dos Santos (Dinoite) não atendeu a voz de prisão, trocou tiros com a polícia e foi alvejado. Uma equipe do SAMU foi acionada e o mesmo foi conduzido para o HRSAJ- Hospital Regional de Santo. A. de Jesus em estado grave e já está à disposição da justiça.

Segundo informações da polícia, a vítima, O Sr. Antonio Carlos da Conceição Santos, informou que vendeu uma quantidade de farinha comercializada em aproximadamente R$ 4.000,00 (Quatro mil reais), fato que chegou ao conhecimento dos suspeitos e por isso eles fizeram a investida forçando a vítima a entregar a referida quantia no qual só tinha em casa R$ 700,00 (Setecentos reais), valor esse que foi levado pelos meliantes e um capacete.

Outra informação passada pela polícia é de que a vítima fez o reconhecimento do primeiro suspeito, Paulista, que também já está preso, onde confirmou o delito. O terceiro suspeito de nome Tiago continua foragido.

FONTE: RÁDIO LÍDER FM

TEIXEIRA DE FREITAS: BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A CIPE MATA ATLÂNTICA






Por volta de 01h00 da madrugada, deste sábado, 27 de julho, uma guarnição da CIPE Mata Atlântica saiu em perseguição a dois homens suspeito de assaltar um posto de combustível. Os dois indivíduos estavam em uma moto CG Fan, sem retrovisor, placa policial NZC 3027. Chegando ao Bairro Colina Verde, nas imediações do Cemitério Reviver, os suspeitos caíram da moto e já levantaram atirando contra os policiais, que revidaram e atingiram os dois suspeitos, socorrendo-os imediatamente ao HMTF.

Em seguida, os policiais foram até a delegacia de polícia, onde prestaram esclarecimento ao delegado plantonista do SILC, Dr. Marco Antônio, responsável pelo auto de resistência feito pelos policiais. Foi apresentado dois revólveres calibre 38, sendo um com 02 cartuchos deflagrados e 04 intactos e outro com 02 cartuchos deflagrados e 03 intactos. Em um aparelho de celular de uma das vítimas, havia algumas mensagens de outro comparsa chamando umas das vítimas para fazer assalto.

Os dois indivíduos morreram assim que deram entrada no hospital e foram identificados como sendo, Diego Gonçalves da Silva, 25 anos de idade, morador da Rua João Bonatto, no Bairro Redenção e outro, Alan Alves Neres, 17 anos de idade, morador do bairro Tancredo Neves. Os corpos foram removidos ao IML para exames de praxe. Um inquérito policial foi instaurado e o caso está sendo investigado pelo delegado Marco Antônio Neves

FONTE: LIBERDADE NEWS

POLÍCIA CIVIL DE UBATÃ IMPEDE FUGA EM MASSA DA CADEIA


A Polícia Civil conseguiu evitar, por volta das 18h deste sábado, uma tentativa de fuga de detentos do Complexo Policial de Ubatã. Policiais civis perceberam uma movimentação estranha em uma das celas da carceragem e acionou a Polícia Militar para auxiliar na revista. Ao realizar o procedimento, os policiais encontraram em uma celas um buraco escavado por dois detentos, identificados como Rogério Vieira Lima (39) e Dhonata Rodrigues dos Santos (18), vulgo Dhone. 

Os bandidos utilizaram um artefato conhecido com suncho para escavar um buraco que daria acesso à área externa da carceragem. Os dois detentos foram transferidos para outras celas e devem responder por tentativa de fuga e danos ao patrimônio público.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

CIPE MATA ATLÂNTICA PRENDE TRÊS POR ROUBOS EM TEIXEIRA DE FREITAS



Por volta das 22h00, deste sábado, 26 de julho, uma guarnição da CIPE Mata Atlântica foi informada de um assalto, ocorrido próximo ao Colégio Bela Vista, no Bairro Bela Vista. De posse das características dos suspeitos, os policiais empreenderam buscas até encontrá-los e abordá-los. Trata-se de Igor Vinicius Ferreira de Jesus, 18 anos de idade; Lucas Alves Santos, 18 anos de idade e Ivanildo Paiva Moreira, 23 anos de idade, todos moradores do Bairro Liberdade.

Com os suspeitos a polícia encontrou um revolver calibre 22, marca Rossi, desmuniciado; 02 celulares Iphone, preto e branco respectivamente e uma bicicleta rosa e branca, quadro feminino. Os indivíduos informaram que a bicicleta também é fruto de roubo. Os três foram conduzidos até a delegacia e apresentados à delegada plantonista, Drª Waldiza Fernandes.

A vítima de um dos assaltos cometidos pela vítima compareceu à delegacia e reconheceu os assaltantes. Em entrevista à nossa reportagem, todos os três assumiram que fizeram três assaltos no Bairro Bela vista e, que não têm passagem pela polícia. Dois deles informaram que foi o Lucas que os chamou para fazer os assaltos.

Já arma do crime foi apreendida na mão do Igor. Os três foram flagranteados pela delegada Waldiza Fernandes por crime de roubo, baseado no art. 157 e vão continuar presos à disposição da Justiça.

FONTE: LIBERDADE NEWS