PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 2 de novembro de 2013

TEIXEIRA DE FREITAS: MOTORISTA E JOVEM QUE BRINCAVAM EM ÔNIBUS QUE ATROPELOU E MATOU CRIANÇA SE APRESENTAM A POLÍCIA


Nossa equipe de reportagem acompanhou todos os desdobramentos do acidente em um ônibus escolar, que vitimou fatalmente o estudante de 12 anos de idade, da Escola Municipal Raquel de Queiroz, em Teixeira de Freitas. Joelson teve a cabeça esmagada pela roda traseira do ônibus locado pela Empresa Vida Nova Tour, que presta serviços à Secretaria Municipal de Educação. O acidente aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (30), na Comunidade de São Benedito, Zona Rural do município (LEIA A MATÉRIA).

Desde o dia 30 de outubro, o delegado coordenador da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius já ouviu 10 pessoas (testemunhas e familiares) e na tarde desta sexta-feira (01), a Polícia Civil ouviu o motorista do ônibus, Elias de Jesus Ubelina, 27 anos de idade e o estudante Jânio Canguçu Leite, 19 anos de idade, que no momento do acidente conduzia o Escolar. O motorista é habilitado há seis anos e segundo o mesmo, não sabia que o Jânio não era habilitado, embora já tenha dado a direção para o mesmo pelo menos por seis vezes.

Segundo o delegado Marcus Vinicius, o inquérito policial será concluído nos próximos dias e ficará aguardando os laudos periciais, referentes ao exame cadavérico na vítima e de vistoria técnica no ônibus, para que o inquérito seja remetido ao Ministério Público. Ainda segundo o delegado, tanto o motorista (Elias), quanto o estudante Jânio, foram autuados por homicídio culposo (quando não tem intenção de matar) e poderão pegar até 06 anos de cadeia. A pena do Elias poderá ser agravada com fulcro no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que está relacionada à proibição da entrega de direção à pessoa não habilitada.

Em depoimento à polícia o Elias assumiu ter entregado a condução ao Jânio e afirmou que não sabia que o mesmo não era habilitado, mesmo dizendo que foi ele mesmo (o Elias) que ensinou o Jânio a dirigir. O Jânio confirmou estar dirigindo o ônibus no momento do acidente, mas disse que não viu como tudo aconteceu. “Há relatos de que o garoto teria voltado ao ônibus para pegar sua bolsa, mas eu não o vi”, disse Jânio.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário