PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

OPERAÇÃO DILÚVIO PRENDE DIVERSOS ACUSADOS DE RECEPTAÇÃO E DESMANCHE DE VEÍCULOS EM TEIXEIRA DE FREITAS



Nossa equipe de reportagem publicou em primeira mão, a Operação Dilúvio, desencadeada pela Polícia Civil do Espírito Santo, a qual veio para a cidade de Teixeira de Freitas cumprir diversos mandados de busca e apreensão nos ferros-velhos e locais de desmanches na cidade. A operação abrangeu também o Estado do Rio de Janeiro e outras cidades do Extremo Sul, tais como Itamaraju e Prado. Além dos mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil Capixaba prisão veio cumprir também vários mandados de prisão em desfavor dos envolvidos neste comércio ilegal.



O Liberdade News deu o furo de reportagem nesta manhã de terça-feira (01) e rapidamente a matéria repercutiu a nível nacional. Segundo o delegado Superintendente da Polícia Civil do Interior do Espírito Santo, Dr. Danilo Bahiense, 10 delegados e 70 agentes de polícia em 70 viaturas deram cumprimento simultâneo aos mandados, que foram expedidos pelos magistrados, Dr. Marcelo Menezes Loureiro e Dr. Gustavo Grilo Ferreira da Comarca de Vitoria/ES. A ação contou com o apoio de agentes da 8ª COORPIN, liderados pelo delegado coordenador, Dr. Marcus Vinicius (LEIA A MATÉRIA).

Logo no início da manhã, o delegado informou em uma entrevista exclusiva, que no primeiro estabelecimento que foi dado busca, na Auto Elétrica Amaral, foi encontrado um caminhão com adulteração proveniente de roubo em solo capixaba. Segundo informações preliminares, pelo menos 20 pessoas já foram detidas, entre prisões em flagrante e cumprimento de mandados. Diversas peças e veículos roubados foram recuperados. Muitos “comerciantes” conseguiram fugir da prisão e deverão se apresentar na presença de um advogado para responder pelos crimes.

Diversas lojas de peças e oficinas que funcionavam como verdadeiros desmanches de carros foram abandonadas pelos seus proprietários que conseguiram fugir do flagrante. Além das cidades já citadas, os policiais capixabas fizeram uma varredura nas cidades de Medeiros Neto e Lajedão, também em cumprimento de mandados. Os policiais recuperaram um caminhão VW 24.250 CNC 6X2, placa policial MSC 7386, arrendado em nome de Valmir Alves ME, com adulteração de Chassi, o qual foi produto de roubo na noite anterior, na cidade de Pinheiros/ES.


O referido caminhão foi encontrado no pátio da oficina de Santo Koelher, 54 anos, morador do Bairro Monte Castelo. Dentro do caminhão foram encontrados pinos e réguas para adulteração de veículos; restos de lixas gastas e R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais). O Santo Koelher foi preso por força de um mandado de prisão temporário (05 dias), o qual já vinha sendo investigado. Com o flagrante, a Justiça Capixaba deverá conceder a prisão preventiva do mesmo. Além do Koelher, foram conduzidos, Jessé Lacerda Assunção, Carlos Wendel Gonçalves de Almeida.

Mesmo não estando no foco desta ação, os policiais capixabas ainda conseguiram prender um fugitivo da Justiça do Espírito Santo, José Carlos da Silva, 40 anos de idade, conhecido pelo vulgo de “Zé Paraíba”. O fugitivo é procurado pela polícia e tem diversos mandados de prisão, acusado de ser o líder de uma quadrilha especializada em roubo de veículos no Espírito Santo. Por fim, o delegado Danilo Bahiense avaliou como satisfatória a operação e disse que ainda há muito o que se fazer e que as ações continuam.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário