PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

HOMICIDA CARIOCA É PRESO EM GUARATINGA


Foragido da Justiça do Rio de Janeiro há 18 anos, o homicida Raildo Medina Silva, o “Currulêpo”, de 47 anos, que matou um homem a tiros em 1994, no município fluminense de Angra dos Reis, foi preso na cidade baiana de Guaratinga, no fim de semana, por ter espancado a companheira, com quem residia no distrito de Cajuíta. O titular da Delegacia Territorial de Guaratinga, delegado Sinézio Vieira Júnior, já comunicou ao juiz local a prisão do criminoso, que ficará custodiado à disposição da 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis.

Desempregado e alcoólatra, Raildo foi denunciado à polícia, na sexta-feira, 27 de setembro, por vizinhos da família que o viram agredir fisicamente a mulher e ameaçar os quatro filhos do casal. Depois de indiciá-lo em inquérito policial, com base na Lei Maria da Penha, o delegado averiguou que ele possuía um mandado de prisão em aberto, pelo assassinato de um amigo, no dia 22 de outubro de 1994, no interior do Rio de Janeiro.

A vítima, Osvaldo Pereira da Silva, havia repreendido “Currulêpo”, ao vê-lo brigar com sua companheira daquela época e, irritado, Raildo deflagrou vários tiros contra o amigo, em frente à sede de um templo evangélico, em Angra dos Reis. Após o crime, fugiu para o extremo Sul da Bahia, onde trabalhou por um período, em uma fazenda da região. Atualmente, vinha sendo sustentado pela recente companheira, beneficiária do programa Bolsa Família.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário