PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ESTUDANTE DE MEDICINA É PRESA NA BR-116 COM UM QUILO E MEIO DE COCAÍNA 99% PURA


Um quilo e meio de cocaína “nine-nine”, com 99 por cento de teor de pureza, trazido da Bolívia pela estudante de medicina Luciana Martins Ribeiro, de 22 anos, foi apreendido num porto de combustível às margens da BR-116, entre as cidades de Serrinha e Teofilândia.

A equipe do delegado Henrique José Silva Morais, coordenador da 15ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Policia do Interior), prendeu a traficante, no final da tarde de quarta-feira (28), e investiga a identidade do destinatário da droga em Serrinha, onde acontece, na próxima semana, entre os dias 5 e 8 de setembro, a tradicional vaquejada da cidade. Conforme nota na íntegra da Ascom – Polícia Civil.

Natural de Rondônia, Luciana informou, durante o interrogatório, ter saído da Bolívia, no domingo (25), de avião em direção a Goiânia, cumprindo o restante do percurso, até a Bahia, de ônibus. Disse ainda que fora contratada por um homem na Bolívia, onde cursa medicina, para trazer a cocaína até Serrinha, mediante o pagamento de US$ 2 mil quando retornasse para aquele país. O alto índice de pureza da droga consta do laudo confeccionado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A cocaína estava dentro de um saco plástico, escondido no fundo falso de uma mochila, encontrada com a estudante. Atuada em flagrante por tráfico, Luciana Martins Ribeiro deverá ser encaminhada ao Presídio de Feira de Santana. A droga ficará apreendida na 15ª Coorpin até que a Justiça autorize sua incineração. O delegado Henrique Morais informou que encaminhará uma cópia do inquérito policial ao Departamento de Narcóticos (Denarc), em Salvador. 

FONTE: ASCOM/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário