PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 17 de agosto de 2013

BUERAREMA: MANIFESTANTES INCENDIARAM CARROS OFICIAIS E SAQUEARAM EBAL

Foto: Gilvan Martins/Pimenta



O clima em Buerarema ficou ainda mais tenso na tarde desta sexta-feira (16). Manifestantes atearam fogo em três carros do Governo. Além disso, no final da tarde a Ebal foi saqueada por um grupo.

Um dos veículos incendiado era uma caminhonete, pertencente a Secretaria de Saúde de Pau Brasil, que transportava pacientes do setor de hemodiálise no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Entre os pacientes, estavam dois índios pataxós. Os passageiros foram levados ao destino pela polícia federal, que precisou interferir na situação.

Logo no início da manhã, fazendeiros e parte de moradores de Buerarema interditaram a BR-101, próximo a entrada da cidade na em protesto que pede a intervenção do Governo Federal para resolver o impasse com as tribos indígenas na região. 

Nos últimos dias, fazendas localizadas em uma área conhecida como Serra do Padeiro, entre Buerarema, Una e Ilhéus foram ocupadas por supostos índios da tribo Tupinambá. Durante a ocupação, diversos conflitos foram registrados, inclusive tentativas de homicídio contra produtores rurais. 

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário