PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 18 de agosto de 2013

BRUMADO: MENOR TOMBA EM CONFRONTO COM A POLÍCIA APÓS ROUBO A JOALHERIA

Brumado: ‘Quadrilha da joalheria’ era liderada por menor que morreu em confronto com a polícia

Brumado: ‘Quadrilha da joalheria’ era liderada por menor que morreu em confronto com a polícia

A quadrilha que assaltou uma joalheria na manhã deste sábado (17), em Brumado, era formada por três menores. Judson Almeida de Souza, 17 anos, disparou contra os joalheiros e morreu em confronto com a polícia. Diego Almeida da Silva, 18 anos, e duas adolescentes de 15 anos foram apreendidas pela polícia e apresentados na delegacia, onde estão à disposição da justiça. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o idoso proprietário da joalheria levou uma coronhada na cabeça, mas recebeu vários pontos e já está se recuperando em casa. O filho foi atingido no braço, passou por uma cirurgia, e está em observação no Hospital Professor Magalhães Neto. 

Por telefone, o delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo, falou a nossa reportagem sobre a operação conjunta entre as polícias. “Foi uma ação que partiu de intensas investigações entre os investigadores da Polícia Civil e o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, que buscam coibir a ação dos elementos que vinham praticando assaltos na cidade”, disse. Rabelo ainda apontou que a ação da quadrilha tinha como finalidade financiar o tráfico. “Infelizmente, a participação dos menores é uma dura realidade em nosso país e este assalto que estava sendo praticado na joalheria não era para suprir necessidades de alimento, moradia ou vestimenta. Era uma ação destinada a alimentar e afiançar o tráfico de drogas na cidade”, reforçou o delegado. 

Sobre a reação da população que aplaudiu a ação da polícia, o coordenador afirmou que os policiais não ficaram envaidecidos com a iniciativa, mas entenderam que esta foi uma maneira de os populares agradecerem à polícia pela resposta diante dos inúmeros assaltos cometidos na cidade. “Mesmo com o efetivo reduzido tanto na Civil como na Militar, vamos continuar a intensificar nossas ações no combate ao crime em nossa cidade”, assegurou o delegado. A arma utilizada no roubo e as jóias recuperadas pela polícia foram apresentadas na delegacia e encaminhadas à Polícia Técnica para serem periciadas.

FONTE: BRUMADO NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário