PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

IBIRATAIA: JOVEM GANHA BEBÊ, DEIXA NO BECO DE CASA E DIZ PARA MÃE QUE ACHOU A CRIANÇA

B.O.J. (17)

A BEBÊ ENCONTRA-SE EM UM LAR PROVISÓRIO E PASSA BEM


Um fato inusitado aconteceu na manhã desta sexta-feira (07) na cidade de Ibirataia. Uma adolescente de 17 anos (B.P.J.) manteve uma gravidez de 09 meses escondida de sua mãe e de familiares. A jovem informou a reportagem do OPB que dizia para as pessoas próximas que o crescimento de sua barriga era devido a um "mioma". 

B.P.J. deu a luz a uma criança do sexo feminino por volta das 09h de hoje e, com medo de sua genitora, deixou a criança no beco de sua residência situada à Rua Jeová Santos Massaranduba, bairro Mirassol, em Ibirataia, próximo a um bar. A mesma jovem simulou ter encontrado o bebê e informou a sua mãe, que, por sua vez, acionou a Polícia Militar.

Os policiais imediatamente foram até o local e levaram a bebê que ainda se encontrava com o cordão umbilical para o Posto de Saúde Dr. Aristóteles Dias da Fonseca para ser medicada, informando, em seguida, ao Conselho Tutelar da cidade. 

Posteriormente os milicianos foram informados através de denúncia anônima de que a mãe da criança seria a filha da própria mulher que solicitou a presença dos PM's. A jovem foi indagada e confirmou a simulação. A mesma foi encaminhada até a Maternidade Aurelina Virgília Fair para ser medicada, apreendida em seguida e conduzida até a Delegacia da cidade, juntamente com prepostos do Conselho Tutelar.

A criança está sob a guarda provisória do Conselho Tutelar de Ibirataia e já se encontra num lar, também provisório, até que as medidas cabíveis sejam adotadas. Várias pessoas da cidade já demonstraram o interesse em adotar a criança.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

2 comentários:

  1. A criança tem mae,é jovem mas com certeza tem amor pelo filho.O fato dela ter escondido a gravidez dos pais,nao quer dizer que ela nao tenha amor pelo filho,e a culpa do ocorrido é dos pais da jovem mae,que alem de nao orientar a filha,nao prestava atençao na mesma.Nada melhor que uma boa pscologa para a jovem mamae,e ela estará pronta para cuidar da filha.

    ResponderExcluir
  2. graças a deus essa história acabou bem para a pequena..que recebeu o nome de julia maria.e ja foi adotada por uma família muito boa!!!

    ResponderExcluir