PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CINCO FORAM PRESOS POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM MEDEIROS NETO



A juíza criminal da Comarca de Medeiros Neto, Drª. Andrea Gomes Fernandes Beraldi, mandou prender cinco homens que são acusados de estupro de vulneráveis e aliciamento de menores. O Ministério Público, através do promotor José Dutra Lima Junior, recebeu a denúncia da família dos menores, investigou e pediu a prisão preventiva dos cinco envolvidos. No dia 12 de junho de 2013, a referida juíza atendeu ao pedido, e a Polícia Militar cumpriu os mandados, recolhendo os acusados à cadeia pública da cidade.

Inicialmente, a PM executou um mandado de busca e apreensão nos materiais de sete acusados. Notebook, celular, Ipad, Tablet, pen drive e outras mídias pertencentes aos acusados foram apreendidas pela polícia e posteriormente encaminhadas à perícia. No entanto, segundo informações do Ministério Público, cinco dos 07 acusados foram presos por força de mandado de prisão preventiva, por estarem atrapalhando o andamento do inquérito. São eles, Luan Bomjardim, Cláudio Silva, Victor Magalhães, Abraão Alves dos Santos e Dante Oliveira Amaral. Os outros dois acusados não apresentaram risco ao inquérito e às provas contra os mesmos não foram suficientes para que ficassem presos.

Conseguimos conversar com a mãe de um dos menores em entrevista à nossa reportagem, ela disse que os acusados vinham seduzindo seu filho com bens materiais. “Eles ofereciam dinheiro e objetos caros. O comportamento do meu filho estava muito diferente e foi através desses atos, que comecei a desconfiar que havia algo errado. Fui atrás e consegui ter acesso ao facebook. Após ler algumas conversas do meu filho com os criminosos pelas redes sociais, descobri toda a verdade. Descobri também que meu sobrinho de 13 anos também vinha sendo aliciado”, desabafa a mãe de um dos menores.

A equipe do Liberdade News entrou em contato por telefone com o Promotor de Justiça, Dr. José Dutra Lima Junior, e segundo ele, a investigação corre em segredo de justiça e neste momento ainda está em fase de inquérito, de investigação e por ser um crime sexual contra menores, a justiça trabalha dessa forma, até para garantir a integridade dos menores envolvidos. 

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário