PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 8 de março de 2013

SEQUÊNCIA DE ASSALTOS NA BAHIA E NO ESPÍRITO SANTO PODEM ESTAR LIGADOS A MESMA QUADRILHA


Nesta última segunda-feira, 04 de março, quatro homens suspeitos de assaltarem a agência dos Correios da cidade de São Mateus foram presos numa operação da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo. Poucas horas após o assalto, três homens foram presos em um veículo Logan, placa policial JSI 3275 de Salvador/BA, já no perímetro urbano de Linhares. O outro foi preso em um posto de combustíveis na cidade de São Mateus. Com os três primeiros, a polícia encontrou a quantia de 130 mil reais e quatro armas, sendo uma delas, uma pistola ponto 40 de um dos dois policiais militares que estavam nos correios e foram rendidos pelos criminosos.

Segundo informações, 06 criminosos entraram na agência e fizeram o assalto, fugindo em dois carros, o Logan e um Fusion. O Fusion se envolveu em um acidente, mas os criminosos roubaram um Siena e continuaram a fuga. O Siena foi encontrado abandonado na cidade de Soretama/ES. A Polícia acredita que havia pelo menos 12 homens envolvidos no assalto, seis dando cobertura. Os prisioneiros confessaram a participação no assalto. A polícia informou que os mesmos tem sotaques bem característicos da região norte da Bahia e que o grupo pode estar atuando na região da tríplice fronteira: Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

Na madrugada desta quinta-feira (07), por volta de 01h20 da manhã, o5 elementos armados invadiram o Posto Nova Era, localizado na BR 101 e fizeram os funcionários de refém dentro da lanchonete do posto. Segundo o Boletim de Ocorrência, um homem que estava viajando em um veículo Doblô, parou para descansar e também foi abordado pelos assaltantes, sendo obrigado a entrar na lanchonete. O motorista teve seus pertences roubados, entre eles cartão de crédito, talões de cheque, celular e a quantia de R$ 3.124,00 (três mil cento e vinte e quatro) reais em dinheiro.

Os assaltantes roubaram documentos pessoais e dinheiro dos funcionários, além de levar um cofre, com aproximadamente R$ 15.000,00 (quinze mil) reais em espécie e mais talões de cheques de clientes e comprovantes de cartão de crédito. Segundo informações, todos estavam armados e eram magros – uns de baixa estatura outros mais altos. Após o assalto os criminosos fugiram sem deixar pistas.

Todos esses assaltos – o de São Mateus, o do Posto Nova Era, o assalto seguido de morte na joalheria e logo após outro assalto a Insinuante, leva a crer que podem estar relacionados ao mesmo grupo. Uma quadrilha de criminosos que podem estar atuando na região. Cabe à população ficar em alerta e às autoridades tomarem as devidas providências, desarticulando essa quadrilha e evitando que tragédias maiores não aconteçam em nossa cidade e região.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário