PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 15 de março de 2013

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE COMETER 4 HOMICÍDIOS EM ALCOBAÇA E TEIXEIRA DE FREITAS


O matador seria Jefferson Costa Borges, 19 anos, preso na madrugada da última sexta-feira, 8 de março, por suspeitas de envolvimento em uma tentativa de homicídio no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas.

Jeferson estava refugiado na casa de um adolescente que também foi encaminhado na sexta-feira à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) por agentes do Serviço de Investigação em Locais de Crime (SILC), após o registro de ocorrência no plantão do delegado Charlton Bortolini que iniciou as investigações acerca da tentativa de homicídio que quase vitimou um adolescente de 15 anos envolvido com o tráfico de drogas.

Inicialmente, Jefferson, o “Jé”, era apontado apenas como autor de dois assassinatos em Alcobaça. Durante o trabalho investigativo do Serviço de Inteligência, comandado pelo delegado titular Marco Antônio, a Polícia conseguiu reunir provas que o apontassem como autor de outros dois homicídios em Teixeira de Freitas.

Os crimes são: a morte do carcereiro Geraldo Conceição de Oliveira, 48 anos, executado a tiros no dia 28 de novembro do ano passado no bairro Paraíso Verde, também conhecido por Jacundá, em Alcobaça. O segundo crime também aconteceu em Alcobaça, próximo a praia, a vítima foi assassinada com golpes de faca no carnalval, quando o acusado matou Walas Nascimento Silva, de 17 anos.

Em Teixeira, “Jé” é acusado de matar Luís Henrique Oliveira Braga, “Rato”, em abril de 2012. A quarta e última vítima teria sido Vancirlei de Jesus Dantas, “Lei”, morto a tiros em novembro do ano passado; os dois homicídios aconteceram na rua Gonçalves Lêdo, próximo a feirinha do Bela Vista.

Embora Jefferson negue a autoria dos crimes, o menor acusado da tentativa de homicídio no Ulisses afirma que o suspeito teria lhe confessado a responsabilidade dos quatro assassinatos. Um inquérito foi instaurado e as investigações ainda estão em andamento.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário