PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 16 de fevereiro de 2013

NOVA VIÇOSA: UM DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO ESPÍRITO SANTO FOI PRESO JUNTO COM SUA NAMORADA



Policiais militares da CETO e do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, coordenados pelo Ten. Cel. Paulo César da Silveira, prenderam na tarde desta sexta-feira, 15 de fevereiro, Wesley Sales Bastos, 33 anos de idade, vulgo “Índio Chocolate”, natural de Vitória/ES, que reside na Av. Panhossi, Bairro Jardim Liberdade. Wesley foi preso, juntamente com sua namorada, Megumi Salazar Silva, 19 anos de idade, moradora de Vitória, em uma residência localizada no Distrito de Posto da Mata.

Wesley está entre os 10 dos criminosos mais procurados pela polícia do Espírito Santo, de acordo divulgação da Secretaria de Segurança Pública daquele estado. Contra ele há dois mandados de prisão em aberto por homicídios cometidos em solo capixaba. O mesmo ainda é acusado de comandar o tráfico de drogas em bairros importante da região metropolitana de Vitória. Na residência onde foi preso, a polícia apreendeu uma balança; uma grande quantidade de “maconha”; rádio de comunicação; tocas ninjas e uma grande quantidade de munições de vários calibres.

Wesley e sua namorada foram conduzidos até a DTE de Teixeira de Freitas, onde foram apresentados ao delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves. No momento da prisão, ele portava documentos falsos, em nome de Marcelo Pereira de Oliveira. Segundo Wesley, ele usa esse nome há mais de 03 anos e ele conseguiu essa identidade no Estado do Rio de Janeiro, onde ele pagou R$ 2.500,00 pelo documento falso. Com esse documento abriu empresa em Posto da Mata, conta em banco; tinha talão de cheques com altas transações e movimentações, inclusive empréstimos bancários.

Segundo os policiais, Wesley vinha sendo monitorado pelo Núcleo de Inteligência da PM e já houve uma tentativa de prendê-lo, no endereço onde ele morava aqui em Teixeira de Freitas, no Bairro Jardim Liberdade. Ainda segundo a polícia, sobre ele pesa várias acusações de crimes cometidos no estado do Espírito Santo e a namorada, assumiu para os policiais que os prenderam, que parte da droga apreendida pertence a ela. Na delegacia, a namorada de Wesley não quis falar com a imprensa. Já o acusado assumiu ser dono das mercadorias apreendidas e disse que a namorada não tem nada a ver.


Segundo informações da SESP/ES, com a prisão de Wesley, já são quatro desta lista que foram presos, os outros foram Igor Ferreira dos Santos, Itamar Martins Falcão e Silvano da Luz Souza. O nome de Wesley consta em diversas investigações em fase de inquérito, o que torna a prisão de grande importância para a resolução de outros crimes no estado capixaba. O delegado Marco Antônio o autuou por tráfico de drogas e sua namorada, Megumi Salazar Silva, por associação ao tráfico e os dois encontram-se custodiados na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça da Bahia e Espírito Santo.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário