PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ESPANHOL COMETE SUICÍDIO EM QUARTO DE HOTEL EM TEIXEIRA DE FREITAS



Por volta das 17h30, desta terça-feira, 05 de fevereiro, a Polícia Militar foi informada sobre um suposto suicídio, ocorrido em um hotel localizado no Centro da cidade. Uma guarnição se deslocou ao local e tomou as primeiras providências e acionou a Polícia Civil. Uma equipe liderada pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio esteve no local, juntamente com os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido, Alexson Magalhães e Pedro Paulo.

Trata-se de Javier Alzkorbe Garralda, 65 anos de idade, natural da cidade de Pamplona na Espanha. Javier era morador do Bairro Teixeirinha e estava hospedado no hotel desde domingo. Segundo informações coletadas no local, a cunhada do espanhol foi até o hotel para falar com o mesmo e chegando no quarto, chamou por ele. Como não ouviu uma resposta, pegou na maçaneta da porta, que estava aberta e o viu caído. Imediatamente comunicou o fato aos funcionários do estabelecimento, que fizeram a comunicação à polícia. Segundo funcionários do hotel, eles não ouviram nenhum barulho estranho no quarto ou corredor.

Os peritos chegaram ao local e encontraram o corpo em decúbito ventral, próximo a uma cadeira que estava caída e com vestígios de sangue e um revolver também próximo ao corpo. Na mesa do hotel foi encontrado aproximadamente R$ 1.000,00 (um mil) reais em espécie, além de documentos pessoais da vítima e uma carta impressa. Segundo o perito Manuel Garrido, a vítima encontrava-se com uma perfuração no ouvido direito, transfixando no lado esquerdo, com sinais de combustão de pólvora ao redor da perfuração.

Ao revirar o corpo, os peritos evidenciaram que a mão direita da vítima estava ainda em posição característica de disparo de arma de fogo e na arma havia duas munições, sendo uma intacta e outra deflagrada, devidamente alinhada no tambor. “Diante dos exames perinecroscópicos e pelas evidências encontradas no ambiente, trata-se de um caso típico de suicídio”, disse Garrido. Ainda segundo Garrido, todo o material relevante para o inquérito policial foi coletado no local e passado ao delegado. “A arma passará por uma perícia físico-descritiva e de prestabilidade e recenticidade de disparo”, acrescentou o perito.

De acordo com familiares, Javier vivia maritalmente com uma teixeirense, com quem tinha uma filha de 15 anos de idade. Recentemente eles haviam se separado e há 03 dias ele vinha ligando para a mesma dizendo que ia se matar. Na manhã desta terça-feira, ele ligou para um amigo na Espanha e afirmou que se mataria. Quando a cunhada foi verificar no hotel como ele estava, já o encontrou morto. Ele deixou uma carta pedindo perdão pelo que fez, especialmente à sua filha e dizendo que já não aguentava mais viver, que sua vida havia perdido a razão. Em outra folha impressa ele deixou algumas orientações para sua ex esposa, tais como, pagar algumas contas, transferir a TV por assinatura, etc.

Após perícia de local, o corpo foi removido ao IML onde passará por exames de praxe, inclusive exame de chumbo particulado nas mãos para comprovar resíduos de pólvora.

FONTE: LIBERDADE NEWS



Nenhum comentário:

Postar um comentário