PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

HOMEM É PRESO APÓS MATAR IRMÃO A FACADAS EM ITABUNA





Gerson foi preso pelos militares

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira 30/11 após matar o próprio irmão a facadas, na região rural do bairro Nova Ferradas, em Itabuna. O crime ocorreu por volta de 11h00, na casa de um amigo dos irmãos. Gerson bomfim Barbosa, 67 anos, e seu irmão, Marcelo Bomfim, bebiam acompanhado do amigo de prenome Nilton, que no momento do crime havia saído. 

Quando o amigo voltou para casa encontrou Gerson esfaqueando o irmão, “Gerson ainda disse que sentaria proximo a BR e esperaria a polícia, mas fugiu minutos depois” afirmou Nilton. Em diligencia pela localidade a PM conseguiu localizar Gerson, que foi preso e encaminhado para a delegacia.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

EUNÁPOLIS: REBELIÃO NO PRESÍDIO TEM SALDO DE DOIS BALEADOS


Os detentos do conjunto penal de Eunápolis se rebelaram na manhã desta sexta-feira (30). A revolta, que começou por volta das 09h, durou quase 50 minutos. Os presos promoveram um quebra-quebra, em protesto contra a transferência de dois traficantes - apontados como 'líderes da prisão', para outro presídio da região.
A situação só foi contornada com a chegada de equipes da Polícia Militar. Os policiais invadiram a carceragem e dois internos foram baleados nas pernas. Eles foram atendidos pelo Samu e estão na enfermaria do presídio. As celas foram revistadas e a polícia encontrou alguns chunchos - armas feitas com pedaços de ferro retirados das grades. Policiais militares do Caema permanecem no local.
FONTE: RADAR64

POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO EM SETE ESTADOS PARA COMBATER TRÁFICO DE DROGAS


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a operação batizada de 'Vera Cruz, em Cascavel, no oeste do Paraná. A ação também é realizada em Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo a PF, o objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, principalmente de crack e cocaína.

Serão cumpridos 22 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão. A droga que era destinada ao Rio de Janeiro e São Paulo abastecia facções criminosas, segundo a PF. Até as 12h, seis pessoas tinham sido presas em Cascavel, uma delas é suspeita de comandar a quadrilha. Também foram presas duas pessoas em Santa Catarina e uma em São Paulo. Até este horário, dois maquinários agrícolas, avaliados em R$ 500 mil cada, tinham sido apreendidos.

Ainda segundo a PF, o transporte dos entorpecentes eram preparados em veículos dentro do Paraguai e depois eram enviados para o respectivo comprador. Na maioria das vezes a quadrilha optava por veículos de luxo ou de alto valor, sendo que alguns desses automóveis eram colocados em nome do próprio motorista.

A quadrilha é investigada pela PF há dois anos. Durante esse período, foram apreendidas mais de uma tonelada de cocaína e crack e aproximadamente três toneladas de maconha. O patrimônio dos traficantes foi avaliado em aproximadamente R$ 20 milhões. Todos os bens foram bloqueados pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Cascavel.

FONTE: G1

IBIRATAIA: HOMEM FOI EXECUTADO EM ESTRADA RURAL






Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia foram acionados por volta das 5h50 da manhã desta sexta-feira (30) por trabalhadores rurais que transitavam de Ibirataia sentido Fazenda Guloso, aonde informaram que às margens da estrada haveria o corpo de um homem.

Os policiais se dirigiram até o local e confirmaram a veracidade do fato. O homem não possuía nenhum tipo de documento e apresentava diversas perfurações na cabeça oriundas de arma de fogo. No local havia cerca de 07 estojos calibre .38. A Polícia Civil juntamente com o DPT de Jequié foram acionados para realizar o levantamento cadavérico. Até o momento desta postagem o homem ainda não havia sido identificado.

*Atualizada às 08h20
Segundo informações da Polícia Civil, o homem encontrado morto na manhã de hoje foi identificado como Jorge dos Reis de Jesus. O mesmo estava cumprindo pena no Conjunto Penal de Jequié por homicídio e havia saído da prisão à poucas semanas. Jorge era acusado de matar um senhor de idade na região do Penedo, zona rural de Ibirataia, além de matar e arrancar a língua de seu pai na cidade de Dário Meira.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

JAGUAQUARA: HOMEM PRESO ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DAS FILHAS


O lavrador José dos Santos o ”Bel”, de 49 anos, foi preso nesta quinta-feira (29), pela Polícia Civil de Jaguaquara, após ser denunciado pela ex-companheira, Domingas dos Santos, de ter praticado durante anos, abuso sexual contra suas filhas, atualmente com 17 e 21 anos, respectivamente, de iniciais A.L.S e M.A.S., desde a época em que as duas eram crianças. O homem foi preso pelo agente Dilton Carlos, no interior de um ônibus, que trafegava pela região do distrito do Baixão do Ipiúna, zona rural do município.

A mulher afirmou na delegacia de polícia, que o ex-companheiro teria estuprado a filha de menor idade, quando ela tinha oito anos, continuando a praticar abuso sexual até o ano de 2010. A filha mais velha começou a ser abusada sexualmente aos 12 anos. A queixa foi prestada na polícia na última sexta-feira (23/11), quando foi iniciada a investigação para a captura do acusado. Domingas dos Santos disse que as duas filhas estão decididas a confirmar a prática dos crimes pelo pai. 

FONTE: MARCOS FRAHM

IBIRAPITANGA: PM PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTAR O BANCO DO BRASIL

Foto: Roberto Santana/Radar Notícias
Foto: Radar Notícias

Menos de 24h após o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Ibirapitanga (NOTÍCIA RELACIONADA), a Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde desta quinta-feira (29), Jalmiro Alves de Souza e Deraldino Mendes de Souza Filho, suspeitos de terem participado do crime. A dupla foi detida na zona rural do município. De acordo com o comandante da Companhia Independente de Polícia Especializada/Cacaueira, major Marcelo Barreto, os dois acusados foram capturados próximos ao local onde os carros utilizados no assalto foram abandonados. Os policiais realizam diligências nos municípios vizinhos, a procura do restante da quadrilha. 

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

IBIRAPITANGA: BANDIDO TOMBA EM CONFRONTO COM A PM NO CAMAMUZINHO






Nesta quinta-feira (29), por volta das 18h, Laian Nascimento Andrade, de 18 anos, vulgo “Bolai”, acabou tombando em troca de tiros com policiais do Pelotão Emprego Tático Operacional (PETO) da 61ª CIPM/Ubaitaba. Bolai chegou a ser socorrido pelos militares, mas acabou indo a óbito no Hospital Municipal de Ubatã.

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram a um local conhecido como Monte, em Camamuzinho, a procura de um grupo de criminosos que tem colocado terror no distrito. Ao avistar os policiais, Bolai efetuou disparos contra a guarnição, que revidou, e acabou alvejando o bandido na região do peito e barriga.

Bolai faz parte de um grupo criminoso comandado por um menor apelidado por Tico, que tem imprimido um regime de terror em Camamuzinho, traficando e dando tiros para o alto com armas de grosso calibre. Com o bandido, além de uma espingarda calibre .44, foi encontrado um revólver calibre .32 e muita droga. A PM disse que fará outras operações no distrito para conter a criminalidade.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

ITAGIBÁ: ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE FILHA É MORTO POR COLEGAS DE CELA


O detento José Dias da Cruz, 54, foi torturado até a morte por seus colegas de cela no início da noite desta quinta-feira, 29, na delegacia de Itagibá. A vítima dividia o espaço da cadeia com mais seis detentos. Dias, foi preso no dia 07 de novembro, acusado de abusar da própria filha de quinze anos. Os abusos ocorreram durante quatro anos (RELEMBRE O CASO). A menor informou à polícia que era ameaçada pelo pai, com uma faca, caso contasse a alguém sobre os abusos. Na ocasião o acusado confessou o crime. José foi denunciado pela sua esposa após descobrir que a filha do casal estava grávida de seis meses. O corpo da vítima será encaminhado ao IML de Jequié e posteriormente liberado para o sepultamento.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

ITABUNA: PADEIRO BALEADO POR RIVAL MORRE NO HOSPITAL DE BASE

Vítima sendo socorrida no Hospital de Base

O padeiro Adimaron, baleado na última quarta-feira (28), morreu na noite desta quinta-feira (29) no hospital de Base. Ele havia sido baleado, na Rua Francisco Soares, próximo ao colégio Ciso, por Maicon Oliveira Silva, 24 anos. O acusado afirmou que cometeu o crime porque Adimaron havia roubado sua mulher. Os dois já fora amigos. No moemnto em que atirou, Maicon chegou a dizer ao ex-amigo: "Nem eu e nem você".

Fabiana, ex-mulher de Maicon e atual mulher do padeiro Adimaron, informou que estava a onze meses separada do atirador, e que há quatro meses estava em um relacionamento com o padeiro (RELEMBRE O CASO). Segundo ela, durante esse tempo foi ameaçada de morte diversas vezes por Maicon. 

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

IBIRAPITANGA: BANDO FORTEMENTE ARMADO ASSALTA BANCO DO BRASIL E FAZEM REFÉNS



Foto: Roberto Santana/Radar Notícias
Foto: Radar Notícias

Aproximadamente doze homens fortemente armados assaltaram na manhã desta quinta feira (29), a agência do Banco do Brasil de Ibirapitanga. Segundo testemunhas, os homens eram violentos e já entraram do banco atirando. Na fuga um veiculo Ranger teve problemas e foi incendiado. A equipe do site Ubaitaba Urgente esteve no local e registrou com exclusividade todos os momentos da ação criminosa. Em instantes estaremos postando vídeos e fotos feitos no local. O bando levou o gerente, dois seguranças e um cliente do banco como reféns, mas ficou somente com o primeiro. Os demais foram liberados logo em seguida. A agência do Banco do Brasil de Ibirapitanga já havia sido assaltada em junho do ano passado.

FONTE: UBAITABA URGENTE

FEIRA VI: HOMEM FOI ASSASSINADO POR HOMENS ENCAPUZADOS




Dois homens encapuzados e armados de revólveres mataram o jovem José Antonio Pereira da Silva Junior, 24 anos, com vários tiros de revolver calibre 38, no final da manhã desta quarta-feira (28/11). No momento do crime, a vitima conversava com uma cunhada, na frente de um Salão, localizado na Rua A esquina com a Rua F, no Conjunto Feira VI.

De acordo com testemunhas, Junior estava encostado numa motocicleta, quando dois homens encapuzados com tocas ninjas, armados com revolveres e pistolas se aproximaram e um deles deflagrou um tiro acertando o tórax da vitima. José tentou se livrar dos assassinos correndo para dentro de um salão, mas o atirador invadiu o estabelecimento e deflagrou mais quatro tiros na cabeça do jovem, que não resistiu e morreu no local.

Uma testemunha que presenciou o crime disse que foi tudo muito rápido. “Eu estava na frente do salão também, quando os mascarados se aproximaram e atiraram nele, ele saiu correndo desesperado deixando a menina que ele conversava para trás. Eu também fiquei sem ação, não sabia para onde ir, parei fiquei em pânico, mais com calma”. “Ainda observei o atirador entrar no salão, esperou uma cabeleireira passar por cima da vitima que estava caída no sofá e ele friamente encostou a arma na cabeça de Junior e deflagrou mais quatro tiros e depois saiu tranquilamente e fugiu” disse a testemunha.

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio (DH), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Milena Calmon compareceram ao local do crime e realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Milena contou para reportagem que conversou com familiares da vitima, “apenas o que me informaram foi que os autores estavam a pé outra hora falaram que eles estavam em um veiculo Celta e demais dados ignorados. Mas estamos iniciando as investigações, onde vamos ouvir familiares e amigos”.

FONTE: ROTA POLICIAL

TEOLÂNDIA: PM PRENDE QUADRILHA DE TRAFICANTES E ESTELIONATÁRIOS







A Polícia Militar de Teolândia Conseguiu prender na tarde de ontem (28), uma quadrilha que passava dinheiro falso no comércio da cidade. Uma ligação anônima informou à Guarnição Composta pelos Soldados Queiroz e Quinto que um grupo passava notas falsificadas em vários estabelecimentos comerciais. Após abordagem a um gol branco de placa CQG0161 de Sumaré-SP, foram encontradas 8 notas de R$ 100 falsas e duas pedras de Crack. Quatro pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia local. Duas integrantes do grupo permaneceram passando mais notas no comercio. Após outras ligações, foram capturadas também com mais dinheiro falso. No total, foram apreendidos R$ 1.300,00 falsos e mais dinheiro verdadeiro, provavelmente oriundos do tráfico de entorpecente.

Faz parte do grupo Maria Amparo dos Santos de 39 anos, Vanessa dos Santos Ferreira de 21 anos, Ana Raquel Paz de Jesus de 18 anos, Verilda Rocha dos Santos de 22 anos e um casal. Jorgino Rodrigues dos Santos Filho e uma menor de iniciais L.J.S de 16 anos, são pais de uma criança de dois meses que estava com eles na hora da prisão.

Na delegacia, uma das presas informou que na Casa de Maria do Amparo havia mais droga. A Guarnição foi até Presidente Tancredo Neves e apreendeu mais 44 pedras de Crack prontas para a venda, cerca de R$ 300,00 em dinheiro e centenas de DVD’s piratas. A informante disse também que o dinheiro falso pertencia a Ana Raquel, que distribuiu uma nota de R$ 100 para cada integrante do grupo, que deveria comprar coisas de pequeno valor no comércio e recolher o troco, a fim de juntar uma quantia em dinheiro verdadeiro. Aproximadamente dez casas comerciais foram lesadas em Teolândia. 

A informante relatou ainda que Ana Raquel tinha cerca de R$ 3.000,00 e que não sabia dizer qual o destino do restante do dinheiro. Todos alegaram ser moradores da cidade de Presidente Tancredo Neves. Eles foram encaminhados para a delegacia de Wenceslau Guimarães, onde permanecem presos ,Maria Amparo, Vanessa, Ana Raquel e Jorgino.

A menor e seu filho de dois meses foram encaminhados para o Conselho Tutelar de Presidente Tancredo Neves, juntamente com Verilda, que também estava com sua filha de um anos e sete meses no momento do crime. Todos serão encaminhados para Teolândia para serem ouvidos pelo delegado titular.

FONTE: ARAUTOS DE TEOLÂNDIA

JITAÚNA: MENOR APREENDIDO COM ARMA E DROGAS


Um jovem de 17 anos, foi conduzido pela Polícia Militar com apoio da Policia Civil, por volta das 19hs de terça –feira, 27, na Praça Albino Cajahyba, centro da cidade. O menor de iniciais A.C.M.S.F, foi encaminhado a delegacia territorial de Jitaúna portando uma espingarda do tipo puxa prá trás municiada, 6 gramas de Maconha, 10 gramas de cocaína, 10 gramas de Pedra de Crack. O menor foi apresentado ao plantonista ficando a disposição da justiça. 

FONTE: JITAÚNA EM DIA

ITAPETINGA: HOMEM FOI PRESO COM ARMA DE FOGO


Por volta das 18:30h de ontem (quarta-feira, 28/11), a Guarnição da Policia Militar – composta pelos soldados Maurício Carvalho, Sérgio e Messeder, procedente da Avenida Brasília, bairro Morumbi, conduziu e apresentou no Complexo Policial, a pessoa do Sr. Elito Alves Moreira, 32 anos, residente no endereço acima descrito, pelo fato de o mesmo possuir uma arma de fogo no interior de sua residência.

A PM recebeu denúncia de que havia ocorrido disparo de arma de fogo nas imediações da casa do conduzido, que ao chegar à residência, apreendeu um revólver cal.32, marca INA, oxidado, cabo de madeira, sem munição.

Elito foi autuado em flagrante, por posse irregular de arma de fogo, Art.12 da Lei 10.826/2003, pelo delegado plantonista José Robson, conforme B.O Nº 5711/2012. O delegado arbitrou fiança. Após o pagamento da fiança será liberado.

FONTE: ITAPETINGA NA MÍDIA

EUNÁPOLIS: QUARTA-FEIRA VIOLENTA



Quatro assaltos, em menos de uma hora e meia, foram registrados na noite desta quarta-feira (28), na cidade de Eunápolis. Por volta das 20h, dois bandidos encapuzados agiram em uma panificadora na Rua Curaçao, bairro Dinah Borges. Eles renderam o funcionário do caixa e levaram R$ 180.

Às 20h40, no bairro Gusmão, a vítima foi uma mulher. Ela teve sua moto Honda Biz, cor rosa, placa NZZ-4484, tomada por quatro marginais. A vítima contou que os ladrões estavam em um Pálio prata e começaram a persegui-la desde a Rua Paulino Mendes Lima, no centro. A jovem afirmou que tinha saído de uma lanchonete.

A segundo motocicleta foi roubada 20 minutos depois, na Avenida Esmeralda, bairro Santa Isabel. Um homem contou que seguia em uma Honda Fan, preta, e foi abordado por dois assaltantes, que estavam em outra moto, uma Fan azul. Armados, eles obrigaram a vítima a entregar o veículo, cuja placa é JOV-2918.

Já às 21h20, uma mulher estava parado na Rua Afonso Pena, no centro eunapolitano, em uma picape Strada, cor prata. Ela declarou que quatro pessoas surgiram de modo repentino e, portando armas, exigiram a chave do veículo. A vítima também foi obrigada a sair do carro, placa NVO-0297.

FONTE: RADAR64

ILHÉUS: HOMEM É ASSASSINADO NA AVENIDA ITABUNA





Apolo Icaro Pereira da Silva Santana, foi assassinado com quatro tiros de pistola ponto 40, quando dirigia o Fiat Punto, placa policial JRH-9150. Um elemento que vinha seguindo seu veículo, aparelhou o carro na lateral do dirigido pela vitima e começou a deflagrar os tiros. Apolo Icaro, teve morte instatânea e o crime aconteceu em frente a EKIPAR Som, localizado na Avenida Itabuna. Um funcionário da EKIPAR, que estava no interior da loja, foi baleado encontra-se internado. Apolo Icaro, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já cumpriu pena no presídio Ariston Cardoso em Ilhéus.

FONTE: VERMELHINHO

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


ITABUNA: HOMEM ATIRA EM PADEIRO POR CAUSA DE MULHER

Vítima sendo socorrida no Hospital de Base

Maicon na delegacia
O ATIRADOR SE ENTREGOU EM UM POSTO POLICIAL

Na manhã desta quarta-feira (28), o padeiro identificado como Adimaron, sofreu uma tentativa de homicídio quando trafegava a pé na Rua Francisco Soares próximo ao colégio Ciso.

Segundo informações, um homem a pé, chegou disparando vários tiros atingindo a cabeça da vítima. Após efetuar os disparos, o homem fugiu, mas foi preso minutos depois, após se entregar no posto policial com um revólver calibre 22 com 6 cartuchos deflagrados.

O atirador, Maicon Oliveira Silva, 24 anos, é auxiliar de padeiro de outra padaria. No momento do crime ele teria falado para a vítima, “nem eu nem você”, fazendo mensão ao fato que relatou na delegacia de que o padeiro teria tomado sua mulher. Adimaron está internado em estado grave no Hospital de Base. Fabiana, ex-mulher de Maicon e atual mulher do padeiro Adimaron, informou que estava a onze meses separada do atirador, e que há quatro meses estava em um relacionamento com o padeiro. Segundo ela, durante esse tempo foi ameaçada de morte diversas vezes por Maicon, sendo agredida inclusive no último domingo na feira do Bairro Califórnia.

A mulher informou ainda que recentemente Maicon perseguiu Adimaron com um facão para tentar mata-lo.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

LUTO: POLICIAL CIVIL É MORTO EM SALVADOR


Na noite desta terça-feira (27), um policial Civil lotado, na 27ª Delegacia Territorial (DT) do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi assassinado durante uma troca de tiros no bairro de São Cristovão, em Salvador.

As primeiras informações dão conta de que a troca de tiros que resultou na morte do escrivão, identificado apenas como Iorvan, ocorreu por volta das 21h deste terça-feira (27), na rua Alvorada, próximo a padaria Mundo Novo, na região da localidade do Planeta dos Macacos.

FONTE: SSP

LUTO: POLICIAL MILITAR MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO


Um soldado da Polícia Militar morreu na madrugada desta terça-feira (27) em um acidente de trânsito na BA-381, no trecho entre Cansanção e Itiúba. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Pedro Batista Viana Júnior, 31 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente aconteceu por volta das 3h30 da madrugada de hoje, no km 4 da rodovia. 

Ainda segundo informações da PRF, Pedro conduzia uma motocicleta quando atropelou um animal que estava solto na pista. O PM foi arremessado para fora da pista. Nas últimas 24 horas a Polícia Rodoviária registrou oito acidentes, com duas pessoas feridas e uma morta, nas rodovias federais baianas.

FONTE: BIZU DE PRAÇA

DELEGADO DE IPIAÚ SOFRE SEQUESTRO RELÂMPAGO


Na noite de terça-feira, 27, o delegado Titular de Polícia Civil de Ipiaú, Cristiano Mangueira, foi vítima de um sequestro relâmpago no Bairro da Conceição. De acordo com informações, o delegado teria descido do seu veículo no Bairro da Conceição, por volta das 20h, e se dirigiu a uma casa para entregar um documento, quando foi abordado por quatro homens armados. Mangueira foi obrigado a entrar no veículo com os bandidos e liberado momentos depois em um matagal próximo à cidade de Jitaúna.

Cristiano foi encontrado por volta das 22h. Os bandidos fugiram com o carro modelo Hillux e pertences pessoais do delegado. Cristiano Mangueira assumiu a delegacia de Ipiaú em janeiro deste ano, e vem realizando um excelente trabalho de combate ao crime, esforços que tem sido reconhecido pela comunidade ipiauense. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

CORPO FOI ENCONTRADO ENTERRADO NO "BURACO DA GIA"




O corpo de um homem foi encontrado enterrado na tarde desta terça-feira (27). A vítima estava em uma cova rasa dentro de um matagal na localidade conhecida como Buraco da Gia, no bairro Zizo.

Segundo moradores, o homem, ainda não identificado, seria usuário de drogas e morador do bairro São Pedro. Ao lado do corpo estava uma pá e uma enxada. O homem trajava uma bermuda azul e uma camisa cinza. Ele foi desenterrado e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. A vítima possui um ferimento na cabeça, que pode ser uma perfuração de bala. 

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

COARACI: "RAFA DO PÓ" FOI PRESO PELA PM


Após uma abordagem, policiais militares de Coaraci prenderam Rafael de Souza Nascimento, mais conhecido como “Rafa do pó”. O jovem é apontado como um dos principais fornecedores de drogas do município.

Rafa foi preso com de 12 papelotes de cocaína e duas pedras de crack. Ele já estava sendo investigado pela polícia. O acusado foi flagranteado pela delegada Valéria Chaves e encaminhado para cadeia de Almadina.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

UBATÃ: PM ESTOURA BOCA DE FUMO EM ILHA DO RIO DE CONTAS


Nesta terça-feira (27), por volta das 16h30, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 61ª CIPM/Ubaitaba, juntamente com guarnições da Polícia Militar de Ubatã e de Gongogi, estourou uma boca de fumo numa ilha no Rio de Contas, nas proximidades do Camamuzinho, distrito do município de Ibirapitanga.

Participaram da operação, denominada Cobra D’água, 10 policiais militares, que chegaram à ilha e desarticularam uma boca de fumo que funcionavam num barraco. Foram apreendidas 237 pedras de crack, 45 dolões de maconha, munição de espingarda calibre 12, de calibre 38, pó royal e dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

No momento da operação, estavam no barraco três bandidos, que conseguiram avistar a chegada dos policiais e fugiram. “O terreno é de difícil acesso. Vamos intensificar as operações em Camamuzinho e em Ubatã para conter o tráfico de drogas e a criminalidade”, disse o Tenente Marcos Ferreira, que comandou a operação. A droga foi apresentada no Complexo Policial de Ibirapitanga.

Segundo informações da Polícia Militar, um menor de 17 anos comanda o tráfico de drogas no Camamuzinho. Ainda de acordo com a PM, o menor, que tem diversas passagens pela polícia e já sofreu tentativa de homicídio, recrutou, sob ameaças, adolescentes entre 12 e 14 anos para traficar no distrito.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

CAETITÉ: GERENTE DO BB SOFRE SEQUESTRO E É ABANDONADO COM EXPLOSIVOS AMARRADOS AO CORPO


O gerente do Banco do Brasil de Caetité, no sudoeste da Bahia, foi sequestrado por homens armados na noite de segunda-feira (26), de acordo com a polícia local, e levado por criminosos à agência em que trabalha para retirar uma quantia em dinheiro na manhã desta terça-feira (27).

Segundo Fabiano Aurich, coordenador da Polícia Civil na cidade vizinha de Guanambi, a vítima foi localizada pela polícia nesta manhã com explosivos amarrados ao corpo na BR-262, trecho da cidade de Igaporã.

FONTE: ROTA POLICIAL