PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 31 de março de 2012

IPIAÚ: ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA ENTRADA DO BAIRRO ACM DEIXA 03 FERIDOS





Por volta das 18h deste sábado(31), um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou três pessoas gravemente feridas na entrada do Bairro ACM. De acordo com informações de testemunhas, o veículo UNO de placa JLG 8982, licença de Ipiaú- vinha em direção à rodoviária quando tentou entrar no acesso para o Bairro Antônio Carlos Magalhães, e acabou se chocando frontalmente com uma motocicleta ocupada por um casal e o seu filho de aproximadamente 5 anos. 

Um homem de prenome Elias estava bastante machucado, a criança sofreu uma pancada na cabeça e a mulher sentia muitas dores. O SAMU foi acionado e conduziu as vítimas para o HGI. Ainda de acordo com informações, a mulher que dirigia o automóvel fugiu sem prestar socorro. A polícia está investigando o caso.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

ITABUNA: CIPE CACAUEIRA PRENDE QUADRILHA NO BAIRRO SÃO LOURENÇO




SALATIEL FOI PRESO COM R$ 5.000,00, CELULARES, ARMAS E DROGAS

Uma equipe da Cipe Cacaueira tirou de circulação na manhã deste sábado (31), no bairro São Lourenço em Itabuna, a quadrilha do Coruja, que vinha aterrorizando vários bairros da cidade. Foram 10 elementos presos entre eles dois menores. A quadrilha é comandada pelo elemento identificado como Salatiel ou Joãozinho.

FONTE: VERMELHINHO

ITAPETINGA: HOMEM COCHILA AO VOLANTE E BATE CARRO EM ÁRVORE



Um cochilo ao volante teria sido a causa de um acidente na manhã deste sábado (31), na Rua Montes Claros. Felizmente não houve vítimas.

O condutor do Fiat/Uno, de cor vermelha, Nilton Rodrigues da Silva, de 36 anos, trafegava pela via, quando se preparava para entrar na Rua Potiraguá bateu o carro numa árvore. Como usava o cinto de segurança, nada sofreu.

O veículo, que teve danos na parte dianteira, foi rebocado pelo guincho. A Comutran registrou a ocorrência.

FONTE: ITAPETINGA NA MÍDIA

IPIAÚ: POLÍCIA RECUPERA L-200 ROUBADA APÓS PERSEGUIÇÃO


LOCAL DO TIRO

MOMENTO EM QUE O CARRO FOI RECUPERADO

Na noite desta sexta-feira (30), por volta das 20h30 dois indivíduos em uma motocicleta de cor e placa não identificadas anunciaram um assalto ao condutor do veículo Mitsubishi L-200 de cor vermelha, placa policial NTK-6924, licença de Salvador e obrigaram o mesmo a ensinar como se manuseava as marchas a fim de efetuar a fuga. Um dos bandidos adentrou o carro e saiu em disparada sentido BR-330 e o outro tomou destino contrário.

Policiais do PETO que faziam rondas ostensivas nas proximidades foram informados por populares que havia acabado de ocorrer o assalto e saíram em diligência até avistarem o veículo cerca de 500 metros à frente. O bandido em fuga dirigiu-se até o trevo da Mirabela e seguiu sentido distrito de Japumerim por uma vicinal, sendo perseguido pelos policiais. Os milicianos do 1º Pelotão já tinham tomado ciência da diligência e seguiram sentido Japumerim a fim de interceptar o veículo. Houve troca de tiros e o único bandido que estava à bordo da L-200 conseguiu fugir pelo matagal. O veículo em que ele estava foi atingido no capô.

Os guerreiros da Polícia Militar realizaram rondas e incursões mato à dentro, mas não encontraram sinais do ladrão. Dentro do carro o assaltante deixou um capacete e um boné. Em entrevista ao Ocorrência Policial Bahia o condutor do carro afirmou que ficou muito assustado, pois os bandidos já chegaram com arma em punho ameaçando-o, mas que graças a Deus e a rapidez dos policiais o carro havia sido recuperado. Até o momento desta postagem nenhum dos assaltantes foi localizado, segundo um de nossos colaboradores que participou da diligência. A polícia investiga o caso.

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

CANAVIEIRAS: TRAFICANTE SANDRA FOI PRESA EM FLAGRANTE



Foram presos hoje por volta das 10h da manhã pelos policiais civis Marcius Vinicius, Pedro Muller e Rafael Santos, após denuncia anônima , Sandra Santos Seara de 36 anos estava em liberdade condicional e respondia por tráfico de drogas e Naum sacramento Santos de 26 anos, este foragido da colônia Penal de Itabuna e já condenado por tráfico e homicídio e era suspeito de estar praticando assaltos no município de Canavieiras e Santa Luzia. 

O casal foi conduzido para delegacia de Canavieiras onde está sendo autuado por trafico de drogas e porte ilegal de arma pelo delegado Izael Fiterman e ficará à disposição da Justiça. O casal foi conduzido para delegacia de Canavieiras onde está sendo autuado por trafico de drogas e porte ilegal de arma pelo delegado Izael Fiterman e ficará à disposição da Justiça.

FONTE: VERMELHINHO

ITABUNA: MENOR É APREENDIDO COM ARMA DENTRO DA ESCOLA


A guarnição da Ronda escolar da Polícia Militar de Itabuna chegou até um adolescente de 17 anos nesta sexta-feira (30), após receber uma denúncia. O menor estava armado com um revólver calibre 22, dentro do colégio Josué Brandão, local em que estuda. Ao avistar a polícia, o garoto tentou fugir, mas foi apreendido e encaminhado ao Complexo Policial de Itabuna.

Segundo o menor, a arma, que estava municiada com sete cartuchos intactos, era usada para defesa pessoal. Ele afirma que já foi assaltado quatro vezes e por isso comprou a arma. O adolescente é morador do bairro Santo Antônio.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

sexta-feira, 30 de março de 2012

VERA CRUZ: PAI ENGRAVIDA AS PRÓPRIAS FILHAS

Foto: Divulgação

Estupro, relação incestuosa, cárcere privado, ameaça de morte, dentre outros, foram os crimes, até o momento, comprovados pela polícia, cometidos por Antônio Valeriano de Jesus, 54 anos, preso, na quinta-feira (29), na zona rural de Vera Cruz (antiga Mar Grande), município localizado na ilha de Itaparica, após denúncia anônima. Na residência de Adriano, os investigadores da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz) encontraram a mulher e as duas filhas do casal, acompanhadas de duas crianças pequenas, filhas do estuprador.

Abusadas desde os 13 anos, as filhas de Antônio explicaram que passaram 10 anos sofrendo maus tratos e sendo obrigadas a manter relações sexuais com o pai, sob a ameaça de morte com um facão. Segundo as vítimas, ele sempre pronunciava em voz alta que “se havia mulheres em casa, por que iria procurá-las na rua?”. A família vivia numa região isolada, na localidade conhecida como Juerana, na contra - costa da Ilha de Vera Cruz. Segundo o delegado Lucio Ubiracê, a construção mais próxima da casa onde Antônio vivia com as filhas e a mulher fica a uma distância de aproximadamente dois quilômetros.

As crianças sequer frequentavam a escola. O titular da 24ªDT, delegado Lúcio Ubiracê, informou que Antônio já tinha passagem pela 7ª DT/Rio Vermelho por agressão contra uma ex -companheira. “Em depoimento, confessou os crimes, alegando que os fazia sob o efeito do álcool”, afirmou Ubiracê, acrescentando que o estuprador ficará custodiado naquela unidade policial, à disposição da Justiça Criminal.

FONTE: ASCOM/PC

FORAGIDA DE ITAMARAJU É PRESA COM 60 PEDRAS DE CRACK EM ITABUNA


Com 60 pedras de crack escondidas no sutiã, Elisângela Santos foi presa na noite desta quinta-feira (29), próximo ao Shopping Popular, no Centro Comercial. De acordo com informações da Polícia, uma guarnição realizava uma ronda no local quando avistaram Elisângela em atitude suspeita.

Na abordagem, ela afirmou que estava comercializando drogas e entregou as pedras para os policiais. Elisângela foi presa e encaminhada ao Complexo Policial de Itabuna. A Polícia Civil constatou que mesma é foragida da cadeia de Itamaraju, onde responde a crime de homicídio.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

quinta-feira, 29 de março de 2012

IBIRATAIA: TRAFICANTE É PRESO NA BA-120

PEDRA DE CRACK

MATERIAL APREENDIDO

FLORISVALDO BONFIM DE JESUS

Na noite desta quinta-feira (29), por volta das 20h30, Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia estavam efetuando rondas ostensivas nos bairros periféricos da cidade quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita na BA-120 (Ibirataia/Gandu) e resolveram abordá-los. Um dos suspeitos não se encontrava com nenhum material ilícito e portava apenas seu documento de identidade. Já o outro, FLORISVALDO BONFIM DE JESUS, vulgo "Frô" (28), morador da Rua Maria Alexandrina, popular "Rua da Cisterna" tentou dispensar uma pedra de crack com aproximadamente 35 gramas embalada em um plástico branco, não obtendo êxito, pois os policiais encontraram a droga. 

"Frô" escondia também em uma mochila mais uma pedra de crack embalada em um plástico, pronta para a venda, colheres e medicamentos utilizados para fazer "render" a droga, além da quantia de R$ 10,00. O homem que estava apenas com a identidade (o nome do usuário não foi revelado por motivo de segurança) confirmou que iria comprar uma pedra de crack com "Frô" e que o mesmo mandou ele esperar um pouco, porque ainda iria cortar a pedra. Todos os envolvidos juntamente com o material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia, ficando à disposição da autoridade competente. 

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: JOVENS SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS

ELIZEU SANTOS BARRETO

MARCELO DE SOUZA PEREIRA JR.

Na manhã desta quinta-feira (29), por volta do meio-dia os policiais militares do PETO realizavam rondas ostensivas no Bairro Vila Irmã Dulce quando avistaram dois rapazes em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao se dirigirem até os suspeitos, o piloto da motocicleta MARCELO DE SOUZA PEREIRA JR. (19), vulgo "Marcelinho" ou "Juninho" efetuou fuga e caiu com a referida moto, sendo alcançado pelos milicianos. "Marcelinho" já tem diversas passagens policiais por tráfico de drogas, crime de trânsito, porte de entorpecente e vandalismo. 

Na garupa da moto encontrava-se ELIZEU SANTOS BARRETO (21), suspeito de tráfico de drogas na região do "Alto da Subestação". Os dois jovens juntamente com a motocicleta foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Ipiaú para averiguação. Chegando a Depol, contatou-se que Elizeu tinha uma queixa de receptação, aonde o queixoso o acusava de ter trocado 4 pedras de crack por uma aparelhagem de som e ferramentas furtadas. Ambos estão à disposição da autoridade competente. 

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: PETO PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS NA RUA ALTO DA BELA VISTA

DIEL SOUZA DOS SANTOS


JEFERSON SANTOS SILVA
A MENOR J.S.S.

A MENOR M.S.R.
MATERIAL APREENDIDO

Na manhã de hoje (29), por volta das 09h a guarnição de serviço do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), após receber denúncia via Central de Operações de que na Rua Alto da Bela Vista, conhecida popularmente como "Cuscuz", diligenciaram até o local e ao abordarem os suspeitos foi encontrado um papelote de cocaína, tesouras, ácido bórico (utilizado para fazer "render" a cocaína), lâmina de barbear, celulares e papel alumínio, utilizado na embalagem dos entorpecentes. 

Os envolvidos, JEFERSON SANTOS SILVA (24), DIEL SOUZA DOS SANTOS (21), moradores da Rua David de Souza em Ipiaú juntamente com as menores M.S.R. (14) e J.S.S. (16), moradoras da cidade de Ubaitaba foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Ipiaú junto com o material apreendido.

Os milicianos ao olharem os celulares das garotas perceberam que haviam diversas mensagens de traficantes, presidiários e pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Acredita-se que as garotas eram utilizadas como "mulas" para fazer o transporte de drogas.

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

quarta-feira, 28 de março de 2012

ITABUNA: POLÍCIA FRUSTRA ROUBO A CASA LOTÉRICA E UM BANDIDO MORRE EM CONFRONTO







A lotérica próxima a ponte do São Caetano foi assaltada mais uma vez. Em uma rápida ação, investigadores da polícia civil, que passava pelo local, impediu a continuidade do ato. Na tentativa de fuga, um dos assaltantes atirou contra os policiais. Em confronto, ele foi baleado e conduzido ao Hospital de Base de Itabuna, onde já chegou sem vida. Com ele, estava um revólver calibre 38 com três munições deflagradas. Outro envolvido fugiu do local.

Os dois acusados tentavam fugir em uma moto. Uma multidão se aglomerou no local e a polícia precisou interditar a área. Ao lado do baleado, estava uma sacola com o dinheiro que seria levado da lotérica. A polícia recuperou R$ 4.537,47.

Atualizada às 11h37
O homem morto em confronto foi identificado como Ariel, morador do Banco Raso, e conhecido por aterrorizar a localidade. Ele tinha passagens pela polícia com acusações de furto, homicídio e tráfico de drogas.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

HOMOSSEXUAL É MORTO E DOIS TRAVESTIS BALEADOS EM ITABUNA






Quatro homens declaradamente homossexuais foram vítimas da violência por volta do meio dia desta quarta-feira (28), no bairro São Roque. De acordo com testemunhas, o grupo saia de um salão de beleza em um veículo Cross Fox, placa JRP 6692, e foi abordado por homens armados em uma moto que começaram a atirar. Foram pelo menos 15 disparos.

O carona de prenome Jorge, morreu no local. Já o motorista do veículo, Célio Roberto Silva Dantas, 28 anos, conhecido como “Denise”, foi atingido por três tiros nas costas e um no braço. Outro ocupante do carro, Ivan Fonseca Nascimento, 43 anos, conhecido como “Evans”, foi baleado na perna e no braço. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Base. O quarto ocupante do carro, Madson Santos Silva, 20 anos, conta que ao ouvir sons de tiros se abaixou. Ele não foi atingido. 

Segundo a polícia militar de Itabuna, os tiros podem ter sido de pistola e o carro em que o grupo estava era locado. Os funcionários da locadora informaram que "Denise" estava com um carro há mais de um mês.

Jorge
Jorge era morador do bairro Novo Lomanto e foi atingido na cabeça. A mãe dele esteve no Departamento de Polícia Técnica e estava muito nervosa tentando ver o corpo do filho. "Sem meu filho não posso viver. Eu vou me matar", repetiu diversas vezes.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

IBIRATAIA: MENORES AGRIDEM IDOSO PARA ROUBÁ-LO


Na noite desta terça-feira (27), por volta das 23:00h, dois menores, sendo um de iniciais M.V.S.C de 12 anos de idade e um outro de 15 anos, ainda não localizado, agrediram o senhor Edivaldo, aposentado, popularmente conhecido por Fai Alfaiate, derrubando-o e tomando-lhe uma quantia de dinheiro. O valor roubado pelos menores infratores ainda não se sabe.

O fato ocorreu nas mediações do Mercado Municipal, no Centro da cidade. Populares conseguiram apreender o adolescente M.V.S.C que segundo informações é filho de Cosme e Eva dos Santos, residente na Rua da Bica, nº 73, Bairro Manoel Pereira e encaminharam à Delegacia de Polícia sendo liberado automaticamente. O outro menor fugiu com o dinheiro roubado, não sendo localizado.

O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente deverá tomar conhecimento deste fato e adotar as medidas necessárias.

FONTE: TESOURAS NOTÍCIAS

UBATÃ: TRAFICANTE MENOR DE IDADE FOI BALEADO NA CABEÇA


Na noite de terça-feira(27) por volta das 21h40, um traficante foi alvejado com um tiro na região da nuca, no Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. O traficante, que possui apenas 17 anos e tem passagens pela polícia, é acusado de comandar o tráfico de drogas e espalhar o terror na localidade.

De acordo com informações de populares, o menor caminhava numa viela quando homens num gol vermelho, placa não identificada, deflagraram disparos, e um deles atingiu a vítima. O menor foi encaminhado inicialmente para o Hospital Municipal de Ubatã e depois transferido para o Hospital de Base, em Itabuna.

Segundo o médico que atendeu o menor, o estado dele é gravíssimo. A vítima foi apreendida em dezembro do ano passado, em companhia de sua namorada, com pedras crack e buchas de maconha, mas acabou sendo liberado dias depois. A Polícia Militar realizou diligências, mas não conseguiu prender os autores do crime. 

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

terça-feira, 27 de março de 2012

PROJETO ANTIBAIXARIA É APROVADO PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


Foi aprovado na noite desta terça-feira (27) pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o projeto de lei antibaixaria, de autoria da deputada Luiza Maia (PT), por 43 votos a 9. 

Antes, o projeto foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça; e Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Aprovado em primeiro turno, o projeto ainda teve uma emenda acrescentada, excluindo as danças e coreografias do texto - agora, ele se aplica somente a bandas que exponham mulheres com as músicas.

Maia falou hoje na tribuna que fez o projeto "porque realmente precisava ser dado um freio. Ninguém suporta mais", disse, ressaltando que recebeu apoio de várias instituições, das delegadas da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) e até da primeira-dama do estado, Fátima Mendonça.

O deputado Carlos Geilson (PTN), que pediu vista na votação da semana passando, levando ao adiamento da votação, votou favoravelmente hoje. Agora o projeto será enviado para sanção do governador Jaques Wagner, que já declarou publicamente que apoia a lei antibaixaria. 

Com a lei antibaixaria, fica proibido o uso de verbas públicas para contratação de artistas que exponham as mulheres a situação de constrangimento ou que incentivem a violência através de suas músicas durante shows. O objetivo é combater o preconceito e também diminuir os índices de agressão à mulher.

FONTE: IBAHIA

CONDENADO POR HOMICÍDIO E MAIS SEIS PRESOS DE ITAPETINGA FORAM TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO DE JEQUIÉ


MARCELO SENA COUTO FERREIRA - FUGITIVO DO PRESÍDIO DE JEQUIÉ

Sete presos foram recambiados nesta manhã (27) do Complexo Policial de Itapetinga para o Presídio de Jequié. Entre eles, Alex Souza Carvalho, o “Lekão”, condenado pelo tribunal do júri, recentemente, pelo homicídio de Renato Santana Oliveira, ocorrido em 2010. Cumprirá pena de 15 anos de reclusão.

Relação dos demais presos:
  • Antonio Ferreira Filho, vulgo “Milton”, sentenciado a 5 anos e 6 meses, em regime fechado, por tráfico de drogas;
  • Hernandes Silva Souza – sentenciado a 3 anos e 4 meses, em regime fechado, por tráfico de drogas;
  • Maicon Batista de Oliveira, a 9 anos e 4 meses, em regime fechado, por roubo;
  • Renan Nunes Gomes, sentenciado a 5 anos e 1 mês, em regime semiaberto, por crime de roubo;
  • Warlys dos Santos Batista, sentenciado a 5 anos, em regime fechado, por tráfico.

FONTE: ITAPETINGA NA MÍDIA

ITABUNA: HOMENS ASSALTAM CONCESSIONÁRIA TRILHA SUL E SÃO PRESOS





Três homens foram presos na manhã desta terça-feira por uma guarnição da CETO acusados de assaltar a concessionária de motos Trilha Sul, que fica na Rua São Sebastião, no bairro de Fátima. Por volta das 11h00 os criminosos armados anunciaram o assalto. Dois dos indivíduos foram identificados como Gildevan e Elenilson.

Eles ameaçaram os funcionários caso o dinheiro e os pertences não fossem entregues. Um deles ficou na mira de um revólver o tempo todo. “Ele colocou a arma na minha cabeça. Disse que se não desse o dinheiro, todo mundo ia morrer”, disse a vítima. Eles utilizaram duas motos para cometer o crime, uma Honda XRE 300 e uma Honda 150 Titan.

Os assaltantes levaram um notebook, celulares e dinheiro. A polícia foi acionada e conseguiu prender os assaltantes em uma casa. Na residência os policiais encontraram os itens roubados e um veículo Corsa. Eles foram presos e conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna (CPI).

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

CONCEIÇÃO DO COITÉ: HOMEM FOI MORTO A PEDRADAS


Um homem foi encontrado morto na Rua Olímpio Carneiro, no bairro da Goiabeira, em Conceição do Coité. Segundo a Polícia Civil, José Luiz Santos Santana, 26 anos, foi assassinado a pedradas. Ainda de acordo com a polícia, o homem que morava na fazenda Lagoa do Rosário, na região do distrito de Tapuio, em Araci, ficou com o rosto desfigurado. Para a polícia, ele foi morto no local em que o corpo foi encontrado. A policia não sabe quem matou Luiz.

FONTE: VERMELHINHO

IPIAÚ: PETO PRENDE JOVEM COM CRACK


Nesta segunda-feira(26) por volta das 22h30, a guarnição Delta do PETO estava realizando uma ronda de rotina pelas mediações da Rua Protógenes Jaqueira, mais popularmente conhecido como “ Alto da Carolina ” quando avistaram o jovem Mateus Santos Pereira de 19 anos em atitude suspeita. Ao ser abordado foi encontrado com ele quatro pedras de crack e uma certa quantidade de papel alumínio provavelmente pra embalar a droga. 

O jovem já era conhecido da guarnição, em virtudes de denuncias anônimas o indicarem como “ avião ” de traficantes daquela localidade, ressaltando também que Mateus é suspeito de ter entrado no fórum de Ipiaú no ano passado e furtado algumas armas e drogas juntamente com outro elemento que assumiu a autoria do crime na ocasião e se encontra detido na delegacia de Ipiaú. Mateus foi conduzido para delegacia de Ipiaú e entregue as autoridades competentes.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ