PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

FEIRA DE SANTANA: PRESO LÍDER DE QUADRILHA DE ASSALTO A BANCOS


Integrante de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e a carros-fortes em seis estados, o mato-grossense Lindomar Alves de Almeida, 31 anos, foi preso, na madrugada desta quarta-feira (14), por investigadores do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), da Polícia Civil baiana. Foragido da Justiça e com quatro mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Mato Grosso, Lindomar foi flagrado num hotel, em Feira de Santana, acompanhado de uma garota de programa.

Apontado como um dos principais assaltantes a carro-forte nas regiões Centro-Oeste e Nordeste, Lindomar, conforme declarou o coordenador do Garcif, delegado Daniel Menezes Pinheiro, foi localizado durante investigações sobre roubos a bancos ocorridos no interior da Bahia. Com ele, os policiais apreenderam R$ 4 mil, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um RG em nome de Bruno Cezar Pacheco de Oliveira, cinco celulares, vários cartões de crédito de terceiros, um relógio e correntes de ouro.

Novo Cangaço

Foragido do sistema penitenciário do Mato Grosso, desde 2004, e participante da quadrilha “Novo Cangaço”, Lindomar foi apresentado à imprensa, na manhã de hoje (14), no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade. De acordo com o delegado Daniel Pinheiro, o criminoso disse em depoimento estar morando há cinco meses em Feira de Santana e que, desde então, deixara de praticar assaltos, passando apenas a traficar drogas. As investigações, realizadas pelo Garcif em Salvador e em Feira, contaram com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso.

Na hierarquia da quadrilha, Lindomar é identificado como idealizador e patrocinador dos roubos a carros-fortes e agências bancárias, efetuados sempre com uso de explosivos, armamentos pesados, violência e intimidação. O raio de ação do bando é extenso e atinge, além do Mato Grosso, os estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Tocantins e Pará. “A quadrilha é conhecida por agir com extrema violência ao tomar as cidades de assalto para roubar bancos”, explicou Pinheiro, ao revelar que as investigações vão prosseguir para averiguar a presença de outros componentes da quadrilha na Bahia e prendê-los. Lindomar foi conduzido ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, devendo ser transferido para o Mato Grosso na próxima semana.

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário