PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

EX-PM E EMPRESÁRIO DE GRUPO DE PAGODE É PRESO COM 1,5 KG DE COCAÍNA EM SALVADOR



Um cofre contendo um quilo e meio de cocaína e uma balança de precisão foram apreendidos, no final da tarde de quarta-feira (22), dentro de um quarto ocupado pelo ex-policial militar Eduardo Trindade de Oliveira, de 41 anos, em uma residência situada no bairro de Pirajá.

Eduardo foi excluído da Polícia Militar da Bahia depois de ter sido preso por envolvimento em crime de roubo no estado de Minas Gerais, em 2003. Ele dividia o imóvel em Pirajá com o estelionatário Rislei Anderson Badaró Araújo, de 35 anos, que cumpre pena na Casa do Albergado. Com passagens por delegacias, Rislei foi reconhecido pelos policiais da 1ª DT que o viram num táxi na região da Barra e suspeitaram da participação dele no golpe contra a correntista do banco, no Centro de Salvador.

Ao ser abordado, o estelionatário disse que tinha esquecido os documentos pessoais no imóvel onde pernoita e dirigiu-se até o local com os policais. Um forte odor exalava de dentro de um dos quartos, onde os investigadores encontraram um cofre fechado. Ao lado do equipamento havia certa quantidade de ácido bórico, xilocaína e acetona, além de panelas.

Questionado sobre o conteúdo do cofre, Rislei informou pertencer ao outro inquilino com o qual divide o aluguel da casa. Os policiais sugeriram ao albergado que chamasse Eduardo de volta ao imóvel, sob o argumento de que teria esquecido a chave. Ao retornar para casa, o ex-PM, que diz ser empresário da banda de pagode Let’s Go, deparou-se com a equipe da 1ª DT e o cofre foi arrombado, por ele alegar não possuir a chave ou a senha de acesso.

Encruzilhada

A cocaína retirada do cofre pesava 1,5 quilo, quantidade já confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Outro pacote contendo certa quantidade de uma substância porosa, de cor branca, ainda não identificada pela perícia também foi apreendido no quarto. Eduardo Trindade negou ser o dono da droga e informou ter encontrado o cofre fechado em uma encruzilhada, quando ali deixara um “despacho”. Autuado em flagrante por tráfico pelo delegado plantonista Dalton Aparecido, ele segue à disposição da Justiça Criminal.

A procedência da cocaína e de todo o material encontrado na casa em Pirajá está sendo investigada. No interrogatório, o ex-PM descartou a participação de Rislei no esquema de tráfico. 

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário