PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

CASO JURANDY: DELEGADA CONCLUI INVESTIGAÇÕES E PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE CINCO ELEMENTOS

CARLINHOS PERMANECE FORAGIDO


A primeira fase das investigações foi concluída pela Polícia Civil de Jequié, referente ao crime de latrocínio ocorrido no dia 26 de agosto passado, na região do povoado do Rio Preto da Costa, distrito de Florestal, em três bares, já foi remetido ao Ministério Publico, sendo indiciados cinco dos dez integrantes do bando que mediante violência física,com o uso de facas e armas de fogo, roubaram bolsas, carteiras de bolso, dinheiro, cartões de créditos, aparelhos celulares, relógios de pulso e um veiculo Ford Fiesta, cor prata, placa policial JRL8460 e, ainda mantiveram em seu poder uma das vitimas, o policial militar Jurandy Oliveira dos Santos, que foi barbaramente torturado com violentas agressões, sendo ao final morto, com seis disparos de arma de fogo. No inquérito composto de cerca de 200 folhas, ouviu-se todas as 13 vitimas, várias testemunhas, e identificou-se a autoria do delito, desarticulando o bando. 

Michel Xavier Paixão e Lucas Matos de Almeida, foram presos ainda em flagrante delito. Jonatan Caíque Ferreira Correia, vulgo Xau, foi preso em virtude de Mandado de Prisão Temporária, e Carlos Henrique Alves de Jesus, vulgo Neném de Ceará foi preso na cidade de Petrolina, próximo a sua cidade natal, Juazeiro, para onde já era esperado que ele fosse fugir. José Carlos da Luz Santos, vulgo Carlinhos ou Quinho ainda está com paradeiro ignorado. No dia seguinte ao crime, o integrante Iago Martins Santos, foi encontrado morto, sendo vitima de homicídio, fato este que esta sendo investigado. 

Outros quatro integrantes do bando Damião de Jesus, Caíque Silva Meira, Emerson Santos Silva e Renato Reis, entraram em confronto com a Policia Militar, e vieram a óbito no dia 28 de agosto. No confronto todos estavam armados e os revolveres estão sendo periciados. Todos eles tinham passagem pela policia, e respondem a procedimentos criminais. Durante a ação criminosa, praticada no povoado, em espécie de arrastão de roubos, três outras vitimas foram baleadas ou esfaqueadas. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Publico, e pedido a Prisão Preventiva dos cinco envolvidos, já que os demais vieram a óbito. Os nomes das outras vitimas não serão divulgados, por questões de preservar a integridade física das mesmas. 

(Informações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos-DRFR 9ª Coorpin/Jequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário