PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PORTO SEGURO: EMPRESÁRIO COMANDAVA NARCOTRÁFICO


A Polícia Federal em Porto Seguro deflagrou, na quarta-feira (31), a operação 'Bandeirantes'. Segundo a PF, o objetivo foi desarticular a atividade criminosa de uma extensa quadrilha de narcotraficantes, chefiada pelo empresário da cidade de Campinas, em São Paulo, conhecido como Billy.

Ainda de acordo com os policiais, ele é um perigoso traficante que instalou uma organização criminosa em Porto Seguro, especializada na prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Billy, conforme as investigações, utilizava uma empresa de fachada de locação de veículos, sediada em Porto Seguro, para camuflar o transporte clandestino de entorpecentes entre o interior de São Paulo e o sul da Bahia, principalmente entre Campinas e o distrito de Arraial d'Ajuda.

Em decorrência desta operação, a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz criminal da Comarca de Porto Seguro, no interesse de inquérito policial federal, nas cidades de Campinas, Porto Seguro e Vitória, resultando na prisão do líder da quadrilha e de mais três integrantes da organização, entre eles Romarinho e outro identificado como Gordinho.

Também foram apreendidos veículos e estão sendo realizadas diligências para o registro do patrimônio auferido ilicitamente pelos traficantes presos com a prática dos crimes.

Todos os quatro presos responderão pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35, da Lei nº 11.343/2006 (Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico), cujas penas cominadas podem resultar em 10 e 15 anos de reclusão para cada delito.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário