PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

JEQUIÉ: CORONEL CASTRO PARABENIZOU AÇÃO DA POLÍCIA NA CIDADE

CEL. CASTRO SE REUNIU COM AUTORIDADES MILITARES E CIVIS

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo de Braga Castro, chegou a Jequié na manhã de quarta-feira (29) acompanhado pelo delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão reunindo-se na sede do 19º Batalhão PM, com autoridades municipais, representantes políticos e da sociedade civil organizada. O coronel Alfredo Castro abriu a reunião explicando que estava na cidade por determinação do governador Jaques Wagner buscando restabelecer a tranquilidade da população jequieense, “na certeza de que a representação da PM em Jequié não procurou fazer justiça com as próprias mãos, tampouco trazer o pavor para a população”. 

Ele garantiu que a orientação foi no sentido de agir dentro da legalidade com o apoio da Polícia Civil no desenvolvimento das investigações. O comandante geral da PM justificou que as pessoas que perderam a vida em confronto com a polícia foi no ato de resistência à legalidade. Ele elogiou o planejamento da ação para a qual foi designado para coordenar o coronel PM Reis, comandante regional Sul e afirmou que não veio a Jequié para reprovar o trabalho executado pelos comandados do tenente coronel Serpa. “O grau de perversidade com o qual foi cometido o crime contra o soldado PM comoveu não apenas seus colegas militares, como também, a sociedade civil de Jequié”, acrescentou. 

Em nome da família do soldado Jurandy, seu irmão, vereador Ivan do Leite, agradeceu o trabalho incansável da equipe do 19º BPM em busca de encontrar os autores do crime. Perguntado sobre o aumento do efetivo do BPM de Jequié, o Coronel Castro disse que até o final de setembro será publicado o edital para recrutamento de mais dois mil policiais e que pelo menos três turmas serão formadas em Jequié, representando um incremento para o efetivo da unidade. Após entrevista coletiva à imprensa, o comandante geral da Polícia Militar reuniu-se com os membros da família do soldado PM Jurandy Oliveira.

FONTE: JEQUIÉ REPÓRTER

Um comentário:

  1. Esperamos anciosamente pela abertura do Edital do CFsd PMBA 2012.

    ResponderExcluir