PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

FEIRA DE SANTANA: ACUSADO DE 11 HOMICÍDIOS É PRESO



O jovem Leanderson dos Santos Moreira, 19 anos, mais conhecido como “Ua”, que é acusado de cometer vários homicídios em Feira de Santana, principalmente no bairro Rua Nova e bairros vizinhos foi preso na manhã desta terça-feira (07/08), no Bairro da Liberdade, por dois investigadores da Delegacia de Homicídio de Salvador.

Na Delegacia de Homicídio, de Feira de Santana, Ua é apontado como autor de cinco homicídios dos 11 que ele é acusado. A delegada Milena Calmon, titular da DH, afirmou para a reportagem que os crimes cometidos pelo acusado aconteceram entre o mês de março e junho deste ano.

“Foi uma grande ação da Polícia Civil prender esse homem de sangue frio, que estava aterrorizando na cidade, principalmente no bairro Rua Nova. Além de matar pessoas, ele também é acusado de tráfico de drogas na cidade, onde a maioria dos crimes é por causa da disputa por pontos de tráfico de drogas”, afirmou a delegada.

PRISÃO - A delegada Milena Calmon contou que dois investigadores da DH de Salvador estavam no centro de Feira de Santana, quando Leanderson e um comparsa transitavam em uma motocicleta. “Os policiais suspeitaram que o comparsa de Ua estivesse armado e passou a persegui-los. Nas proximidades do bairro Liberdade, os dois jovens começaram a deflagrar tiros contra os policiais, que também reagiram com tiros. Durante a perseguição, Ua caiu da motocicleta e os policiais conseguiram prendê-lo, mas seu comparsa conseguiu fugir”, contou Milena.

OS CRIMES

Lua é acusado de cometer um duplo homicídio no dia 4 de março deste ano, no bairro Calumbi, nas proximidades da entrada do Conjunto Feira IX, matando os jovens Evandro Ribeiro de Deus (Fumaça) e Wesley Miranda dos Santos (Buiú).

No dia 12 de abril deste ano, segundo as investigações, Ua matou Paulo Roberto Barbosa Pinheiro, que era conhecido como Paulinho, no bairro Rua Novo.

Ua também é acusado de matar Antônio Carlos Pereira da Silva no dia 11 de maio (FOTO).


No dia 17 de junho, a vítima foi Adilson Rodrigues Machado, que era conhecido como “Galego”, morto em um bar no bairro Nova Esperança.

A delegada Milena Calmon contou que solicitou quatro prisões preventivas contra Leanderson pelas acusações de assassinato dessas cinco pessoas. Quanto aos outros crimes, a titular da DH afirmou que está aguardar maiores informações e provas contra o mesmo, para representar mais prisões contra o acusado. “Ele contribuiu bastante para os índices de homicídios ocorridos aqui na cidade”, disse Milena Calmon.

Na delegacia, o jovem confessou alguns dos crimes para os policiais, alegando que era ameaçado pelas vítimas. Ele foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

FONTE: ROTA POLICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário