PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

SEIS PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE POLÍCIA DE TEIXEIRA DE FREITAS

"GALEGO"

RENÊ E ADALTO

Por volta das 19h desta terça-feira (10) o setor de custódia da Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas desconfiou de uma movimentação estranha no pátio da unidade e quando os policiais resolveram fazer uma varredura, descobriram que seis detentos que estavam na chamada cela do seguro, onde ficam presos menos perigosos ou que são ameaçados de morte pelos próprios internos, tinham conseguido fugir. Pra escapar os fujões serraram uma grade de proteção de um espaço pra entrada do ar nos fundos da cela e ganharam as ruas.

Com base no depoimento de outros presos que não fugiram, os policiais descobriram que a grade, já bastante corroída pelo tempo, tinha sido serrada desde a madrugada desta terça, dia 10, mas os detentos esperaram o período noturno, justamente pelo fato de a escuridão facilitar a camuflagem da passagem sem chamar a atenção do plantão policial.

Nesta ação conseguiram fugir Hendrixon Pereira de Souza “Galego”, um arrombador temido em Teixeira de Freitas, além de Renê Gil Vieira, Antonio Jorge Lordelo Pereira, Jorge Luis Rodrigues Pereira, Adauto Santos Ferreira e Carlos Ressurreição “Timão”. A polícia ainda não informou com detalhes a acusação que era imposta a cada dos fugitivos.

Logo que a fuga foi descoberta as polícias Civil e Militar montaram uma operação de recaptura e apesar de diligências durante várias horas, nenhum preso foi recapturado. Uma sindicância interna deve ser instaurada com o objetivo de investigar como os presos conseguiram serrar a grade desse espaço por onde conseguiram fugir.

Renê e Adauto

Entre os fugitivos outros dois tiveram parte de suas vidas pregressas levantadas pela polícia, sendo Renê Gil Vieira dos Santos, acusado entre outras coisas, de espancar a própria mãe de 78 anos de idade na cidade de Teixeira de Freitas para lhe roubar o dinheiro da aposentadoria. A anciã teve os dois braços fraturados e foi submetida a uma cirurgia.

Já Adauto Santos Ferreira, de 20 anos, é oriundo da comarca de Eunápolis e estava preso por roubo. Outro fugitivo também de Eunápolis é Antonio Jorge Lordelo Pereira. Essa não é a primeira vez que a dupla foge junta. Os dois tinham conseguido escapar numa fuga em massa em companhia de outros 19 detentos do Complexo Policial de Eunápolis em 23 de abril de 2011. Dias depois os dois foram recapturados.

FONTE: TEIXEIRA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário