PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 24 de julho de 2012

ITAPETINGA: PRESOS ESTAVAM PREPARANDO FUGA DA CADEIA




Um câncer que não tem cura. Essa é a situação por que passa a custódia do Complexo Policial de Itapetinga: superlotação e recorrentes fugas e tentativas de fugas.

Mas, o problema está longe de ser solucionado, por mais que a justiça criminal local autorize o recambiamento de detentos para unidades prisionais do Estado, que também sofrem de superlotação.

Nos últimos meses, dezenas deles, sentenciados, foram encaminhados para o Presídio Regional de Jequié. E mesmo que pudesse transferir os mais de 80 presos para o Presídio de Vitória Conquista (distante 100 quilômetros), por exemplo, a justiça ia se esbarrar na logística de trazê-los e levá-los para as audiências.

Por isso, mais do que urgente é a construção de um presídio em Itapetinga, pois abarcaria todos os presos das cidades que englobam a 21ª Coorpin, num total de 13 municípios. 

Durante o último final-de-semana os presos de uma ala do Complexo Policial serraram grande parte da grade de proteção do banho-de-sol. Se não fosse a percepção de um investigador, que estava de plantão, 40 presos teriam se evadido da unidade, o que deixaria a população em polvorosa.

Na manhã desta segunda-feira (23), os policiais civis, com o apoio da PM, entraram na ala e encontraram “terezas” (cordas feitas de lençóis) que servem para escalar as paredes. As grades serradas foram soldadas.

FONTE: ITAPETINGA NA MÍDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário