PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

CAMPANHA DO DESARMAMENTO RECOLHE QUASE 3.000 ARMAS DE FOGO EM FEIRA DE SANTANA


Revólveres, espingardas, escopetas, garrunchas, carabinas. Estes são alguns dos tipos de armas recolhidas pela Campanha do Desarmamento em Feira de Santana. Criada em fevereiro de 2010, a campanha já totaliza 2.722 armas entregues voluntariamente pelos cidadãos nos portos de coleta. Somente este ano já foram recolhidas 1.274 armas de fogo.

De acordo com dados da Campanha, até então já foram entregues 1.426 revólveres calibres 22, 32 e 38. Na Casa da Paz foram entregues 84 pistolas automáticas e semi-automáticas e 1212 escopetas, espingardas, carabinas, garrunchas e armas artesanais.

“Os revólveres são campeões de devolução. Diante dos números percebemos que é a arma mais popular e a que consequentemente mais mata”, destaca o coordenador da Campanha do Desarmamento, Cloves Nunes.

Todas as armas doadas no posto, que fica localizado no conjunto Feira V, são encaminhadas para o Batalhão de Polícia Militar. “Por motivos de segurança, não mantemos as armas e munições nas instalações da Casa da paz”, informa Nunes. Todo arsenal recolhido será encaminhado para o 19º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, em Salvador.

Para reforçar as ações de incentivo ao desarmamento, a Campanha do Desarmamento será levada para a Copa 2014. “Além da veiculação de propagandas nos estádios onde serão realizados os jogos, a seleção brasileira entrará em campo com a faixa do desarmamento. Também será concedido desconto no valor do ingresso para o cidadão que entregar sua arma”, informa Cloves Nunes.

Antes de fazer a doação de armas e munição, é preciso solicitar a guia de trânsito pela internet e levar a arma até o posto de coleta. No ato de entrega, o indivíduo recebe um protocolo para retirada da indenização no Banco do Brasil. A arma é danificada imediatamente, com marteladas no cano, tambor e gatilho.

FONTE: ROTA POLICIAL

2 comentários:

  1. Queria que houvesse uma campanha do desarmamento que desarmasse os bandidos, e não a população que trabalha
    João Bôsco do PMB

    ResponderExcluir
  2. KKKK, viu pq feira foi a campeã do desarmamento? fraude!!!! claro que tinha alguma coisa errada, recorde na arrecadação e recorde em morte por arma de fogo! tem que prender esses aproveitadores

    ResponderExcluir