PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 2 de junho de 2012

TEIXEIRA DE FREITAS: POLÍCIA CIVIL ESTOURA BOCA-DE-FUMO NO VILA VARGAS




Por volta das 19h50min desta sexta-feira, 01 de junho, policiais civis coordenados pelo delegado titular do DENARC foram até uma residência situada na Rua Dr. José André da Cruz, no Bairro Vila Vargas e prenderam Julivar Carvalho Cardozo, vulgo “Cheba”. Após denúncia anônima de que este endereço se tratava de uma boca de fumo, os policiais foram até o local e constataram a veracidade da informação. No local funcionava um açougue, de propriedade de Cheba, onde o mesmo disfarçava o seu outro negócio: venda de drogas. No local os policiais encontraram um tablete de substância vegetal semelhante a “maconha”, aproximadamente 250 gramas.

Ao ser interrogado pelos policias, Cheba confessou que havia mais drogas em sua residência e na residência de sua genitora, situada na mesma rua. Na oportunidade “Cheba” e sua esposa foram com os policias até a casa de sua mãe e lá apresentou aos policiais outro tablete da mesma substância, tamanho e peso, e também uma porção de outra substancia em pó semelhante a “cocaína”, em seguida ao chegar em sua residência “Cheba” entregou um invólucro com mais substancia em pó, pesando aproximadamente 300 gramas, além de uma balança de precisão e uma quantia em espécie de R$ 300,00. 

No intuito de colaborar com os policiais, Cheba ainda foi até o seu carro, um veiculo Fiat/Uno, e entregou aos investigadores uma porção de substância sólida semelhante ao “crack”. Finalizando a diligência os policiais deram voz de prisão em flagrante ao Cheba e o conduziu juntamente com os materiais apreendidos até a delegacia, na presença e testemunha de sua esposa. O delegado titular da DTE Dr. Wendel Ferreira enquadrou “Cheba” no Artigo 33, Lei 11.343/2007 que trata de crime relacionado ao Tráfico de Drogas e Entorpecentes.


Vale a pena lembrar que “Cheba” já estava respondendo pelo homicídio de Gelson Moreira Silva, 39 anos, que foi morto a tiros pelo conduzido na manhã do dia, 04/05/2010, no estabelecimento conhecido como Madrugão Bar e Restaurante, situado na Av. Getúlio Vargas, 4760, em Teixeira de Freitas. Na época, “Cheba” se apresentou com advogado, assumiu o assassinato e entregou a arma do crime. O homicida respondia pelo crime em liberdade, agora sua situação se complicou ainda mais com essa prisão. Julivar encontra-se na carceragem do Complexo Policial de Teixeira de Freitas à disposição do Juiz da Vara Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas, o Dr. Argenildo Fernandes.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário