PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ITABUNA: 44 CELULARES APREENDIDOS DENTRO DE PRESÍDIO

Foto: Reprodução Internet

O diretor de Operações do 15º Batalhão de Policia Militar, major Ferreira Lopes, revelou que 44 aparelhos de celular foram apreendidos pela polícia dentro do Conjunto Penal de Itabuna. Todos os celulares estavam na ala da facção criminosa identificada como Raio A.

Em entrevista a rádio Difusora, major Lopes lembrou que há 30 dias, em uma operação semelhante, 33 celulares foram apreendidos no pavilhão no qual se encontra o Raio B. “É uma situação desconfortável. Temos uma unidade prisional com capacidade para 460 internos. Contudo, atualmente estão ali 948 internos”, afirmou.

O major avisa que as operações conjuntas da Polícia Militar e Polícia Civil com o apoio das autoridades do Ministério Público do Estado e do Poder Judiciário vão continuar.

Em um encontro com sociedade e lideranças regionais no último dia 14 de maio, o juiz da 2ª Vara Crime de Itabuna, Antonio Carlos Rodrigues Moraes, falou sobre a violência que assusta e Itabuna e afirmou que os crimes na cidade têm ligação direta com o presídio. “Cerca de 90% dos crimes de homicídio em Itabuna são ordenados de dentro do Presídio, que também é de onde é controlado o tráfico de drogas e entorpecentes”, afirmou.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário