PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 27 de maio de 2012

IPIAÚ: CÃES TREINADOS REFORÇARÃO GUARNIÇÕES DA PM A PARTIR DE JUNHO

SD PM ELCIVAL AO LADO DOS CÃES CHAOS E UZZI

SD PM ELCIVAL E O CÃO LABRADOR SANSÃO

Dois cães da raça Rotweiller deverão reforçar o policiamento da 55ª CIPM a partir do dia 01 de junho. Chaos e Uzzi, como são conhecidos os animais, estarão à disposição das guarnições da PM no trabalho de abordagem, controle de distúrbios civil e policiamento de praça esportiva. Além dos cães da raça Rotweiller, outro cachorro brevemente estará ajudando os policiais nas operações, trata-se de um Labrador que tem menos de 1 ano e atende pelo nome de Sansão e, será utilizado para farejar drogas. 

Os cães são treinados pelo soldado Elcival, o qual foi submetido a um curso intensivo de Cinotecnia (técnico em cães) realizado no Batalhão de Choque em Salvador. De acordo com o soldado, os treinamentos começam desde o nascimento dos animais, observando principalmente o temperamento deles. Um representante da Força Nacional esteve no quartel da 55ª CIPM para acompanhar o ótimo desenvolvimento dos cães. Os animais poderão ser utilizados em Salvador durante os eventos da Copa das Confederações e Copa do Mundo de Futebol.

Todo o efetivo do PETO (Polícia de Emprego Tático Operacional) está sendo treinado para conduzir os cães nas operações policiais.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário