PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

POLICIAIS MILITARES DE JEQUIÉ ADERIRAM A PARALISAÇÃO! MAIS CIDADES DO INTERIOR TAMBÉM ADERIRAM!



Parte da tropa dos policias militares do 19° Batalhão da Polícia Militar em Jequié aderiram a paralisação a nível de Estado. O movimento em Jequié começou às 9 horas da manhã desta quarta feira (01) quando os policiais se concentraram em frente a 2° Companhia da PM no bairro de Jequizinho, os manifestantes seguiram em carreata para a 1° Companhia no Centro de Jequié e orientou que os militares parassem suas atividades. A marcha prosseguiu até a 5° Companhia no Bairro de Joaquim Romão. A previsão é que haja o aquartelamento de 70% do efetivo policial.

As duas associações (APPM e ASPOJER) que representam a categoria estão unidas e passando as orientações para os demais colegas a aderirem à paralisação. Outras cidades do interior da Bahia já fizeram o mesmo. Apenas 30% do efetivo policial em Jequié está nas ruas trabalhando. Em Salvador o Comando Geral da Polícia Militar disse aos órgãos de imprensa que não existe greve e que tudo está normal, mas, a realidade é bem diferente, não adianta tampar o sol com a peneira.

Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento imediato da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética, além da criação de uma comissão para discutir um plano de carreira para a categoria.

LISTA DAS UNIDADES QUE ADERIRAM À PARALISAÇÃO:

59 CIPMAREMBEPE
53 CIPM MATA DE SÃO JOÃO
BPCHOQUE
BASES COMUNITÁRIAS EXCETO A DO CALABAR
31 CIPM VALÉRIA
19 CIPM PARIPE
39 CIPM BOCA DO RIO
47 CIPM PAU DA LIMA
50 CIPM SETE DE ABRIL
VITÓRIA DA CONQUISTA 70%
68, 69, 70 E RONDESP ILHEUS
SANTO AMARO
FEIRA DE SANTANA TODO O EFETIVO
SANTO ESTEVÃO
ALAGOINHAS
SANTO ANTONIO DE JESUS
GUANAMBI
14 CIPM LOBATO
52 CIPM LAURO DE FREITAS
BARREIRAS
SANTA MARIA DA VITORIA
MACAÚBAS
ITAMARAJÚ
PORTO SEGURO (PARALISAÇÃO EM ANDAMENTO)
36 DIAS D'ÁVILA
16º BPM SERRINHA
19º JEQUIÉ (70% DA TROPA)
ITAPETINGA (TROPA AQUARTELADA)
9ª CIPM PIRAJÁ (AQUARTELADA)

FONTE: JR. MASCOTE (Complementado por Ocorrência Policial Bahia)

2 comentários:

  1. CADÊ A 55ª,61ª,60º,33ª E DEMAIS IRÃO FICAR DE FORA E SEUS DIZUNIDOS O AUMENTO SALARIAL É PARA TODOS.VAMOS JUNTOS NESSA LUTA

    ResponderExcluir
  2. ATÉ JEQUIE QUE PENSEI QUE NÃO IRIA ESTAR NA LUTA.TEMOS QUE NOS VALORIZAR O SALARIO DE NOSSO VISINHO SERGIPE SOLDADO R$ 3,800.00 E AGENTE R$ 1.800,00.

    ResponderExcluir