PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ALAGOAS: POLICIAIS TAMBÉM PODEM ADERIR À GREVE


Dos cinco Estados que ainda não passaram por greve do Nordeste, pelo menos um está na iminência de uma greve. Campeão em índice de assassinatos, Alagoas terá o destino decidido na próxima quarta-feira (15), quando o movimento unificado da segurança pública terá uma reunião com o governo do Estado e deverá ter uma resposta sobre as reivindicações solicitadas. No mesmo dia à tarde, os militares se reúnem em assembleia onde votarão um indicativo de greve, caso as solicitações não sejam atendidas.

Segundo o presidente da Associação dos Militares, major Wellington Fragoso, os ânimos da tropa estão acirrados e existe chance real de paralisação. “No ano passado, para encerrarmos uma mobilização, abrimos mão de seis data base, para termos a correção do quinquênios, com base na Constituição, e uma reposição residual de 7%. Não estamos pedindo nada supérfluo. Estamos brigando pelo que está na lei. Nossa revolta é essa. O problema é que o governo blefou naquela ocasião. O objetivo agora é negociar, mas quarta é o ‘dia D’. Se não acenar com uma proposta convincente, teremos uma mobilização que prejudicará muito o povo alagoano”, adiantou o militar.

Em nota, a Secretaria de Estado da Gestão Pública informou que a proposta dos militares está sob análise do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que deverá responder na quarta sobre os pedidos. O governo informou ainda que acredita em uma solução negociada, sem paralisação de serviços.

FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário