PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE FURTOS EM JEQUIÉ


Agentes do SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DO 19º BPM sob o comando do 1º TEN PM MICHEL, na terça-feira (29), por volta das 12h realizaram a prisão de EDSON RIBEIRO DE JESUS, vulgo “TÊTA”. TÊTA é acusado de diversos arrombamentos e foi preso por ter sido flagrado com uma TELEVISÃO SEMP TOSHIBA DE 40 polegadas avaliada em torno de R$ 2,000.00, que teria sido subtraída no ultimo sábado (26) no bar denominado “BAR DO BIA” localizado na avenida Tote Lomanto, TÊTA já cumpriu pena no Conjunto Penal de Jequié pelos mesmo delitos que continua praticando.

FONTE: JR. MASCOTE

ASSALTANTES FORAM PRESOS EM VALENÇA


Numa ação da Cipe Cacaueira, foram presos e conduzidos a DP de Valença, sob o comando do SGT ADÃO, e ainda os SDS IVANILDO, GONÇALVES E MIRANDA. O elemento Washingtom dos Santos Ramos Junior, 18 anos, que portava um revólver calibre .38 e um menor de iniciais E.L.S.F, que estava com duas trouxas de maconha. Os dois tinham praticado três assaltos seguidos, fato ocorrido na cidade de Valença. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Policia, onde já estão a disposição da Justiça.

FONTE: VERMELHINHO

ITABUNA: MAIS UMA MORTE ONTEM À TARDE




Um elemento conhecido como Sidney, segundo populares, foi assassinado com vários tiros, nesta tarde desta terça-feira (29), na Avenida ACM, no bairro Lomanto. Populares informaram que um elemento a pé, deflagrou seis tiros e em seguida fugiu, pegando carona em uma moto que estava estacionada acerca de 200 metros do localdo crime. Há informações chegadas na polícia, que a vítima era trançado e estava no mundo do crime há muito tempo, inclusive já tirou cadeia e era matador de aluguel.

FONTE: VERMELHINHO

RAPAZ FOI PRESO FURTANDO SACA DE CACAU EM FAZENDA DE IBIRATAIA

R.S.N. ''VULGO RONALDO''
PRODUTO DO FURTO


Na manhã de hoje (30), por volta das 09h50, o jovem R.S.N. vulgo "Ronaldo" de 16 anos foi surpreendido pelo dono da Fazenda Água Branquinha, localizada entre Ibirataia e Ipiaú na BA-120, com uma saca de cacau nas costas de sua propriedade. Ao perceber que alguém se aproximava, R.S.N. tentou evadir-se do local com o produto do furto, sendo alcançado pelo proprietário da fazenda que também é Policial Militar, solicitando assim a presença dos policiais do 3º Pelotão de Ibirataia. R.S.N. é morador da Horta Comunitária em Ipiaú, bairro Santa Rita. Segundo o acusado ele iria vender o cacau nos armazéns da cidade. O mesmo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Ibirataia pelos milicianos do 3º PEL. para prestar esclarecimentos, ficando à disposição da autoridade competente.

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

PORTO SEGURO: 04 PESSOAS SÃO PRESAS POR AJUDAR EM FUGA DE CADEIA QUE TERMINOU COM MORTE DE PM



Uma quadrilha montou um esquema para facilitar a fuga do assaltante Rivaldo Freitas Oliveira, que escapou da cadeia de Porto Seguro no sábado – na fuga, ele matou o policial militar Luiz Cláudio Dias dos Santos com quatro tiros. Quatro pessoas envolvidas no esquema foram presas por equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin Eunápolis) e da 1ª Delegacia de Porto Seguro. Um quinto envolvido, identificado como Joel Chaveiro, é procurado.

Segundo a investigação, o preso Erion Messias dos Santos fingiu estar passando mal na 1ª Delegacia no dia da fuga para atrair os policiais. No momento que um agente abriu a cela para socorrer Erion, Rivaldo o rendeu com um revólver calibre 38. Outro agente foi rendido e teve a arma roubada antes da fuga de Rivaldo, que saiu atirando e baleou o PM Luiz Claudio na portaria da delegacia.

No momento da fuga, um homem em uma moto preta já esperava o criminoso do lado de fora. Outros presos que se aproveitaram da fuga de Rivaldo e saíram das celas voltaram correndo quando começou o tiroteio. Socorrido, o PM Luiz Claudio não resistiu aos ferimentos e morreu. Em depoimento, o preso Erion disse que foi obrigado por Rivaldo a fingir estar passando mal.

FONTE: CORREIO

terça-feira, 29 de novembro de 2011

QUADRILHA QUE SEQUESTROU O SUB-GERENTE DO BB DE UBATÃ FOI DESARTICULADA HOJE À TARDE EM JEQUIÉ

CASA AONDE OS SUSPEITOS ESTAVAM ESCONDIDOS



Uma ação comandada na tarde de terça-feira (29) Pela delegada Magda Sueli Figueiredo, coordenadora do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif/Itabuna), com a participação da delegada Grazeielle Quaresma, de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié e o apoio de policiais civis e militares, prendeu em uma casa na Rua Dr. João Braga, no bairro de Jequiezinho, o ex-detento Carlos Alberto de Souza Pau Ferro, seus dois filhos Rodrigo e Carlos Alberto e mais dois adolescentes, suspeitos de terem participado no dia anterior, do seqüestro da família do sub-gerente do Banco do Brasil de Ubatã, Mateus Jovita. O seqüestro ocorreu no início da noite segunda-feira (28), sendo a família libertada na madrugada de terça-feira (29), por volta das 3h. Os bandidos sequestraram o sub-gerente, liberando posteriormente, mas mantiveram a sua família como refém.

A esposa de sub-gerente e seus dois filhos foram libertados no vilarejo de Tremembé, próximo a Camamu. Assim que foicolocada em liberdade, a esposa do sub-gerente entrou em contato com a família, sendo a Polícia informada do seu paradeiro, reconduzindo-a para Ubatã. No seqüestro de Mateus Jovita e sua família foi exigido que o bancário fosse até a agencia retirar o dinheiro do cofre, mas a ação foi frustrada por uma testemunha, que estranhou a movimentação e avisou aos policiais.

Prisões – Por volta das 15h de terça, a delegada Magda Sueli com uma equipe de policiais juntamente com a delegada Grazielle, fez o cerco à casa localizada no bairro de Jequiezinho, que segundo informações seria a moradia de uma mulher de pré-nome Divonete, companheira de Carlos Alberto Pau Ferro, que teria conhecido em visitas feitas a ele no Conjunto Penal de Jequié. Ela se identificava no presídio na condição de integrante da Pastoral Carcerária. A mulher estaria afastada da Pastoral, de acordo informações de um dos membros, há cerca de três anos. No imóvel foram encontrados um automóvel modelo Vectra, uma espingarda 12, com dois canos serrados, um revólver 38, uma pistola 380, munição e um alicate industrial. Também foram encontrados no local, roupas de operários do setor de construção civil, inclusive equipamentos de proteção individual (EPI). Os suspeitos foram levados inicialmente para o Complexo Policial de Jequié e, posteriormente recambiadas para Salvador.

FONTE: JÚNIOR MASCOTE

PETO E 1º PELOTÃO IMPEDEM FUGA EM MASSA DA CADEIA DE IPIAÚ





Na madrugada de sábado para domingo, por volta das 03h10, policiais civis da Delegacia de Polícia de Ipiaú solicitaram a presença dos militares do PETO  e do 1º PEL. naquela localidade para que os mesmos averiguassem uma possível tentativa de fuga. Após vistoriar todas as celas, constatou-se que em uma delas havia um buraco de quase 50 centímetros de largura e altura que dava acesso ao pátio aonde ficam os veículos apreendidos. Também foram encontrados objetos pérfuro-cortantes de fabricação artesanal, conhecidos popularmente por 'xunxos', além de um saco contendo os destroços da parede. A cela foi interditada para perícia e foi registrada a ocorrência na própria Delegacia.

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

POLÍCIA MILITAR DE IBIRATAIA PRENDE HOMEM COM DROGA





Na noite de ontem (28), policiais militares do 3º Pelotão/Ibirataia quando em rondas ostensivas no Bairro Manoel Pereira, perceberam Domingos Jesus dos Santos, vulgo "Nego Dui" em atitude suspeita andando de bicicleta e, ao efetuarem a abordagem foi encontrado em posse do mesmo uma trouxa de maconha, uma peteca de cocaína e a quantia de R$ 14,80 (quatorze reais e oitenta centavos). "Nego Dui" é um velho conhecido dos milicianos que outrora já participaram de diligências a fim de prendê-lo. Domingos já possui passagem na delegacia por tentativa de furto e invasão de domicílio. O acusado foi conduzido e apresentado na DEPOL/Ibiratia ficando à disposição da autoridade competente.

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

IPIAÚ: ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO E MOTOCICLETA DEIXA UM FERIDO



Uma colisão entre um Caminhão F4000, de placa JMU 6328, conduzido pelo sr. Antônio Alves de Andrade, 59, e uma motocicleta modelo Bros, deixou ferido o condutor da moto, Claudio Luiz Alves,32. O acidente aconteceu por volta das 13h40, desta segunda-feira (28), na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Ginásio de Esportes Cleriston Andrade. O motociclista teve fraturas na perna direita e aguardou por alguns minutos pela chagada do SAMU, que realizou os primeiros atendimentos apropriados e logo após o encaminhou para o HGI. Esse foi o segundo acidente registrado no centro de Ipiaú em uma espaço de duas horas.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

MICRO-ÔNIBUS SEM FREIO CAUSA ACIDENTE NO CENTRO DE IPIAÚ




Um coletivo da Viação Campo Verde, faltou freios quando trafegava na Rua Juracy Magalhães por volta das 11h30, da manhã desta segunda-feira (28), atravessando o semáforo e seguindo em linha reta pela praça Ruy Barbosa, só parando após colidir na lateral de uma pick-up Ranger da empresa SPA que passava na rua Dois de Julho no momento. No micro-ônibus só tinha um passageiro além do motorista de prenome Ângelo. O condutor da Ranger, Augusto Celso Santos, 32, disse à reportagem do Giro que tomou um susto muito grande quando viu o coletivo vindo em sua direção. Por sorte ninguém ficou ferido e não aconteceu uma tragédia.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

LÍDER DE GRUPO DE EXTERMÍNIO FOI APRESENTADO À IMPRENSA


Líder de um grupo de extermínio acusado de pelo menos 35 homicídios e quatro tentativas de assassinato entre os anos de 2007 e 2011, Gilson Ferreira Carneiro, o “Gilson Miseravão”, 32 anos, foi preso na zona rural do município de Candeias, durante uma operação realizada, na quinta-feira (24), por investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE). A captura do criminoso, surpreendido com uma pistola ponto 40, uma espingarda calibre 22 e mais 37 munições ponto 40, foi em cumprimento a um mandado judicial de prisão temporária.

O grupo liderado por “Gilson Miseravão” agia principalmente nos bairros Luis Anselmo, Vale de Matatu, Baixa de Tubo e Cosme de Farias. Conhecido como o “Exterminador de Brotas”, ele estava num sítio em Candeias, pertencente a um amigo identificado como Antônio Elias dos Santos. “Miseravão” possui uma empresa clandestina de segurança, na região de Brotas, e também explorava a agiotagem. 

A arma, uma pistola .40, ele admitiu ter comprado ilegalmente, na mão de um caminhoneiro, mas os homicídios, jura, são intrigas da oposição. “Como eu combato o tráfico na região, tenho muitos inimigos, mas nunca matei ninguém”, alegou. Um desses inimigos, o traficante Berg Rodrigues da Conceição, 26 anos, também foi apresentado. Ele é acusado de dois homicídios, entre eles o de Pablo George Oliveira da Silva, 29 anos, morto a tiros dentro de um táxi no Largo da Graça, quando voltava com amigos da praia do Porto da Barra.

Gilson foi apresentado à imprensa, na tarde desta sexta-feira (25), pelo diretor do DHPP, delegado Arthur Gallas, e pela a delegada Francineide Moura, no auditório do prédio-sede do departamento, na Pituba. Ele ficará custodiado no Complexo Penitenciário da Mata Escura. 

Comparsas
Dois integrantes do grupo liderado por “Gilson Miseravão” foram recentemente retirados de circulação pela polícia. Berg Rodrigues da Conceição, 26, traficante com atuação em Cosme de Farias, Boca Rio e Engenho Velho, preso por investigadores 6ª Delegacia Territorial (DT), tinha dois mandados de prisão temporária em aberto. Entre os homicídios, praticados por ele está o do taxista George Oliveira Silva, morto em agosto deste ano, no bairro da Graça.


Em julho deste ano, os investigadores do DHPP também prenderam Wilton Ferreira Teles, o “Zito Mecânico”, cúmplice de “Gilson Miseravão” e proprietário de uma oficina mecânica, no bairro Luiz Anselmo. Ele também é autor de vários homicídios.

Vítimas
A extensa lista de vítimas do grupo de extermínio de Gilson Ferreira Carneiro inclui Adailson Santana, Diego Rocha Carvalho, Ualisson Silva de Brito, Ademilton Nunes de Aguiar Santos, Alan da Silva Santos,Márcia Martins Souza,Rafael Araújo da Silva, Jailton Nogueira Martins, Samuel da Cruz Souza, Silvonei Campos Cunha,Sílvio Roberto de Jesus Batista, Jairo da Silva Matta, Neila Vilma Gomes Cerqueira, Josué Pereira da Silva, Midian de Campos Magalhães, Ualace da Silva dos Santos Luciano Silva dos Santos e Kleber da Cruz, este dono de uma mercearia e que tinha dívida com o agiota.

Também foram assassinados por “Gilson Miseravão” e seus liderados as pessoas conhecidas pelos seguintes prenomes e apelidos: Taihone (Léo), Urubu, Lulu, Walace, Papá, José Carlos (Beço), Bentinho,Átila, Fofão, Mom, Netinho, Rogério, Jacson, Erivelton (Veu), Helder, Udson e Cristiano. O grupo é acusado ainda de tentar matar Fabrício dos Santos Machado, Jeane Alencar e dois homens de prenomes Reinaldo e Moisés.

FONTE: ASCOM/PC

MAIS UM TRAFICANTE É TIRADO DE CIRCULAÇÃO EM IPIAÚ







Na sexta-feira (25) por volta das 16h30min, uma Guarnição da Polícia Militar que fazia uma ronda de rotina nas proximidades do Bairro Dois de Dezembro, avistou Adailton Braga dos Santos, vulgo “Orêa” (41 anos), contumaz na prática do crime de tráfico de drogas, que ao perceber a presença da Guarnição adentrou em uma residência, sendo acompanhado pelos Policiais que o abordou e encontrou com ele uma pedra pesando 51 gramas de crack. Em seguida os Policias foram até a residência de Orêa onde encontraram outra pedra da mesma droga pesando 48 gramas e uma balança de precisão. Além da droga, também foi apreendido na residência dez pássaros silvestres, quatorze gaiolas e dois alçapões. O homem foi conduzido para a delegacia de Ipiaú juntamente com todo o material apreendido.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

SUSPEITO DE TER DADO FUGA A BANDIDO QUE MATOU PM EM PORTO SEGURO É MORTO EM PONTO DE ÔNIBUS


Um assassinato na noite de ontem (27) , está intrigando a comunidade de Porto Seguro. Um homem, suspeito de ter dado fuga ao detento que matou o policial militarCláudio Dias, dentro da delegacia local, foi executado em circunstâncias misteriosas. Edilson Pereira Viana, 33 anos, mais conhecido como ‘Aleluia’, foi morto em um ponto de ônibus a 100 metros do Complexo Policial.

‘Aleluia’ tinha sido detido pela Polícia Militar, logo cedo, e ficou o dia inteiro custodiado. Após ser ouvido, o suspeito foi liberado e atravessou a BR-367 para pegar uma condução. Foi quando duas pessoas desconhecidas passaram de moto e dispararam seis tiros. O delegado Evy Paternostro informou , que o caso está sendo investigado e que também estão sendo feitas diligências no sentido de recapturar o traficante Rivaldo Freitas de Oliveira.

FONTE: RADAR64

POLICIAL MILITAR FOI MORTO DENTRO DE DELEGACIA EM PORTO SEGURO


Um policial militar foi morto dentro da delegacia de Porto Seguro, na noite de 26/11. Os disparos foram efetuados por um preso da unidade. As informações dão conta que um agente da Polícia Civil - identificado como Agnaldo, entrou na cela para socorrer o preso, que estaria passando mal, e acabou rendido. O bandido, que já estava na cela com um revólver e um celular, fugiu por um corredor e ao se deparar com o soldado Dias, que fazia vigilância no local, o baleou duas vezes na cabeça e duas no abdômen.

O soldado - que ainda conseguiu atingir o bandido na perna -, foi levado para o Hospital Luis Eduardo Magalhães, mas morreu em menos de uma hora. O preso - identificado como Rivaldo Freitas de Oliveira, 31 anos, fugiu em uma moto, cujo condutor já o aguardava em frente a um motel. A polícia suspeita que ela mantinha contato com o motoqueiro via telefone celular. O bandido saiu com três armas: O revólver que ele já portava, a pistola tomada do agente e o revólver roubado do militar.

O policial assassinado - que tinha quase 20 anos de profissão, morava em Ilhéus, mas trabalhava no 8ª Batalhão da PM em Porto Seguro. Ele era casado com uma policial civil e Itabuna. A Polícia Civil deve abrir sindicância para apurar o caso.

FONTE: RADAR64

domingo, 27 de novembro de 2011

COMERCIAL SANTA FÉ COMEMORA 15 ANOS EM IBIRATAIA

 
Ontem (26) a empresa CSF (Comercial Santa Fé) que tem como seu proprietário o Sr. Marcos Aurélio de Oliveira comemorou 15 anos de funcionamento e serviços prestados a comunidade ibirataense com um momento de agradecimento a Deus, juntamente com funcionários, amigos e clientes presentes neste grande momento. Parabéns a CSF pelos seus 15 anos, são os votos do OPB (Ocorrência Policial Bahia)!

BRIGAS NO PRIMEIRO DIA DO MERCADO CULTURAL EM IBIRATAIA


Foram registradas pela Polícia Militar de Ibirataia cerca de 04 brigas envolvendo agressões físicas no primeiro dia do Mercado Cultural, evento que mobiliza uma caravana permanente durante todo o ano, com a participação em encontros, feiras e festivais espalhados pelo Brasil e distribuídos em distintos países. Esse é o segundo ano que Ibirataia está na rota dos artistas.

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

DOIS ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOCICLISTAS EM IBIRATAIA





Ontem (26) foram registrados pela Polícia Militar de Ibirataia dois acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. O primeiro ocorreu por volta de meio-dia nas proximidades do Banco do Brasil, aonde uma motocicleta identificada apenas como uma Honda Bros Vermelha colidiu na lateral de outra moto e evadiu-se do local, provocando escoriações e deslocando a rótula de um dos joelhos do Sr. Genesis, popular Geninho. O outro acidente aconteceu na estrada vicinal do povoado de Tesourinhas, aonde uma motocicleta Yahaha YBR de placa JQT-6563 conduzida por um rapaz de vulgo "Ginga" colidiu de frente com uma pick-up Fiat Strada de placa JSX-7303 nas proximidades da Fazenda Betel. O condutor do carro nada sofreu, diferente do condutor da motocicleta que sofreu várias escoriações pelo corpo e foi encaminhado a Fundação Hospitalar de Ibirataia. Todos os envolvidos nos acidentes foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Ibirataia para prestar esclarecimentos.

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

PAI TARADO ENGRAVIDOU FILHA DE 13 ANOS


Um lavrador de 47 anos está preso na delegacia de Teofilândia, sob suspeita de ter abusado sexualmente e engravidado a própria filha de 13 anos. Valter Ferreira dos Santos foi preso na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 17h00m, na localidade conhecida com Fronteira, zona rural do município, por policiais militares do 16º BPM em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça local.

Ao avistar a equipe da PM, o lavrador ainda tentou fugir se escondendo debaixo de uma cama dentro da casa onde estava morando. De acordo com um policial militar que não quis se identificar, Valter também está sendo acusado de abusar de outra filha que, segundo informações de vizinhos, teria ido embora para Salvador para se livrar dos abusos.

O acusado deve ficar preso na carceragem da DT de Teofilândia até o julgamento. Se condenado pelo crime de estupro de vulnerável, pode pegar até dez anos de prisão em regime fechado.

FONTE: PMBA

MULHER FOI ROUBAR BANCO E DORMIU DE BAIXO DA MESA DO GERENTE


Salvador - Moradora do Uruguai, Edna Almeida de Jesus, 20 anos, foi presa em flagrante, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo (DRFR), enquanto dormia no interior de uma agência bancária, no bairro da Calçada. Garota de programa, Edna quebrou o vidro lateral à porta giratória para entrar na agência, roubou alguns objetos e um monitor de computador. Quando tentou sair viu que as ruas estavam sendo vasculhadas pela polícia, voltou e se escondeu na própria agência, embaixo da mesa do gerente, e pegou no sono.

Ao chegar para trabalhar na manhã de ontem, o gerente do banco viu estilhaços de vidro e também a sacola onde a ladra guardara alguns dos objetos furtados. Imediatamente acionou a Policia Civil, que, ao chegar ao local, encontrou Edna ainda escondida e em sono profundo. Segundo a ladra, quando acordou pela manhã, se deparou com uma fila de clientes que esperavam, do lado de fora, a agência abrir. Com receio de ser denunciada voltou para debaixo da mesa do gerente.

FONTE: VIA41

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM TEOLÂNDIA

JOÃO VICTOR

Nossa equipe tomou conhecimento através de correspondentes em Teolândia que o jovem João Vitor Cerqueira dos Santos (20 anos) recebeu vários tiros na noite de ontem. No último dia 15 de novembro dois elementos foram detidos pela PM acusados de tentativa de homicídio contra o mesmo, e agora em menos de 15 dias ele sofre mais uma vez com a ação criminosa dos meliantes, segundo informações da polícia, um elemento de vulgo “gucho” que se dizia amigo, resolveu dar conselhos a Vitor informando que um homem estava se preparando para matá-lo e durante a conversa disparou várias vezes contra a vítima que foi socorrida e encaminhada ao Hospital de base em Itabuna, mas não corre risco de morte. A Polícia Militar realizou diversas diligências para tentar prender o acusado, mas não obteve êxito. O caso será investigado pelo Delegado Titular de Teolândia.

FONTE: RÁDIO PATRULHA 24H

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADOS DE ESTUPRO EM ITAMARI


A guarnição do 5º pelotão em Itamari sob o comando do soldado Silvio, acompanhado do soldado Sandro prendeu em flagrante delito na tarde de hoje (26) os elementos Joel Mendes dos Santos e Joabson Oliveira Santos, vulgo “jojó”, ambos acusados de estuprar uma mulher na zona rural do município.

O crime aconteceu na noite de ontem, na região do “alto dos cai n‘água” , mas somente hoje pela manha a vítima procurou a polícia, as diligências foram iniciadas e resultou na prisão dos acusados que já estavam de malas prontas para fugir, ambos confessaram participação no ocorrido, foram conduzidos a delegacia e apresentados a autoridade policial em Teolândia plantonista do fim de semana. Para preservar a vítima de iniciais A.R.J que tem 47 anos nossa equipe não divulgará sua imagem.

FONTE: RÁDIO PTRULHA 24H

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

HOMEM FOI ATROPELADO POR CAÇAMBA EM IPIAÚ




Por volta das 12h50, desta sexta-feira (25), um grave acidente ocorreu na praça Emídio Barreto (rua do Sapo). Uma caçamba conduzida por um homem de identidade ainda desconhecida atropelou o comerciante Hélido Santos da Silva, 38, que no momento pilotava uma motocicleta, modelo Tornado. O veículo pesado passou por cima do corpo (região da cintura) da vítima. O motorista da Caçamba fugiu sem prestar socorro. Segundo informações de populares, a caçamba pertence a um homem conhecido por Antônio de Loura. O comerciante da loja de peças para carros, Impacto Automotivo (em frente ao Centro de Abastecimento), recebeu os primeiros socorros pela Unidade do Samu e logo após foi encaminhado para Jequié. A vítima estava consciente, mas sentia muitas dores. Nessa semana esse é o segundo acidente em que o veículo ‘passa por cima’ da vítima.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

HOMEM FOI EXECUTADO DENTRO DE CARRO EM FEIRA DE SANTANA



Na manhã de hoje, 25/11/11, José Carlos Queiroz Pena Filho, 29 anos, tornou - se mais uma vítima de homicídio na cidade de Feira de Santana/Ba. Ele foi executado com vários tiros - segundo a polícia - de uma arma de grosso calibre. O fato aconteceu na rua Suliman no bairro Parque Ipê. Não se sabe o motivo e nem as circunstâncias em que aconteceu este crime. A vítima estava no interior de um veículo HONDA CIVIC, cor prata e placa policial JQV 6479, licença de Feira de Santana, e segundo os primeiros policiais que chegaram ao local ele pode ter sido atingido por cerca de 12 tiros que o atingiram principalmente na cabeça e nas costas. A Srª Flora Maria - mãe da vítima - se fez presente ao local do crime e se mostrou inconsolável com a situação do filho ali naquele momento. Ela disse que José Carlos estava morando atualmente na cidade de St° Estevão, aonde estava com um comércio de representações de calçados. Disse ela desconhecer qualquer atitude suspeita da vítima e não consegue imaginar o motivo de tal barbáriecontra o mesmo. José Carlos deixa dois filhos menores de idade.
Até o final desta edição não havia pistas sobre os autores deste crime.

FONTE: FATO CONCRETO

PRESOS EM VALENÇA HOMENS QUE EXPORTAVAM MACONHA DO PANTANAL


Doze quilos de maconha prensada, transportados num veículo Pálio da cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, para o município baiano de Valença, foram apreendidos, na quinta-feira , num terreno baldio situado no bairro Tento, onde o condutor do carro escondera a droga, após envolver-se numa colisão na Rodovia BA-001, entre Valença e Taperoá. Antônio Carlos Santos Ribeiro, 21 anos, declarou na Delegacia Territorial da Valença ter sido contratado por um traficante da região para trazer a maconha para a Bahia. Receberia R$ 3 mil pela tarefa.

Antes de chegar ao destino final com a droga, o Fiat Pálio, de cor preta, placa JRW-8679, alugado no dia 11 deste mês por Antônio Carlos, em Santo Antônio de Jesus, colidiu com um veículo ainda não identificado na B-001. A maconha estava armazenada embaixo do banco traseiro, no painel e nas caixas de roda dianteiras, tendo o motorista acionado um chapista, identificado como Aloísio Araújo Cerqueira, o “Júnior”, 34 anos, para ajudá-lo a retirar o carro da estrada.

Eles contrataram, então, um guincho para levar o Pálio até a oficina de “Júnior”, na Rua da Pista, no Bairro Bolívia. Ali, removeram a maconha do interior do carro para escondê-la no terreno baldio. Investigações conduzidas pela delegada Glória Isabel Santos Ramos, coordenadora da 5ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) - Valença, resultaram, ontem à tarde, nas prisões de Antônio Carlos Santos Ribeiro e Aloísio Araújo Cerqueira, além da apreensão da droga, distribuída em tabletes enrolados com fita adesiva, de vários tamanhos.

FONTE: ASCOM/PC

MULHER TENTAVA ENTRAR EM PRESÍDIO COM 2 CELULARES NA VAGINA


Uma jovem identificada como Aline Silva Reis, 19 anos, foi flagrada tentando entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana, com aparelhos celulares escondidos em partes íntimas. Durante revista, as agentes penitenciárias flagraram Aline com dois celulares introduzidos na vagina, eles estavam dentro de uma camisinha e enrolados em papel carbono, de acordo com informações do site Acorda Cidade A jovem confessou que iria entregar os aparelhos para o marido, Danilo Ribeiro Mota, que está preso há um ano por porte ilegal de arma . A mulher foi liberada depois de ser ouvida no Complexo Policial Investigador Bandeira.

FONTE: ACORDA CIDADE

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM RIO DE ITAJUÍPE




Antonio Reginaldo dos Santos, 54 anos. conhecido como Zito, morreu afogado nas águas do rio Almada, no local conhecido como duas pontes, em Itajuípe. Zito se afogou no último domingo e foi encontrado hoje a tarde na fazenda Marival, próximo a Banco do Pedro. O resgate teve apoio do Corpo de Bombeiros de Itabua e corpo já está no DPT.

FONTE: VERMELHINHO